Drive de DVD q custa a abrir a gaveta???
- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
Drive de DVD q custa a abrir a gaveta???
Qd a frio, tenho de carregar no botão umas 5 ou 6 vezes para a "gaveta" abrir. Se usar um programa como o power dvd para abrir a gaveta, portanto, n necessitando de fisicamente premir o botão, acontece o mesmo, ao que se poderá dever esta situação?

É assim... ao primeiro toque no botão de abrir a gaveta o mecanismo óptico recolhe a cabeça de leitura para uma detrminada posição. Isso leva tempo claro. Como vocês pensam que a drive não está a abrir tocam novamente, forçando a drive a «fechar» e a começar o processo de detectar o disco inserido (se o tiver, claro). Ao terceiro toque reinicia-se o primeiro processo. E por aí fora. Ou seja, basta tocar uma vez. E esperar.   

É o mesmo que tocar repetidas vezes no botão de chamado do elevador. Não produz efeitos nenhuns além do primeiro toque.

É o mesmo que tocar repetidas vezes no botão de chamado do elevador. Não produz efeitos nenhuns além do primeiro toque.

- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
Thanatos, Estive agora a tentar ouvir eventuais diferenças entre as vezes em que a gaveta abre e as que n abre, e n detecto diferenças de som, n querendo com isto dizer que n possa de facto haver, ou então n terei sensibilidade suficiente para detectar eventuais diferenças. Oiço "ruídos" lá dentro, nenhum "estranho", mas daí a detectar se o que oiço é a gaja a tentar ajeitar a cabeça. não sei....

- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
Thanatos, Tiro sempre, ou seja, é qd quero abrir a drive para meter um disco q acontece o que refiro, nunca experimentei se deixar um disco lá posto e tentar abrir a drive mais tarde se o comportamento difere.
O que noto é qd abre, se eu continuar a abrir e a meter lá discos etc, o gajo abre sempre, volta é ao mesmo se n mexer mais na drive e deixar passar algum tempo. Digamos q depois de abrir e enqt está "quente" abre à primeira..
A primeira vez que notei isto, o gajo qd n abria à 1ª abria à 2ª, com o passar do tempo o problema foi piorando, ao ponto de hoje quase sempre só à 5ª ou 6ª tentativa é q a gaja abre.
Neste momento o meu receio é deixar isto andar até q algum dia n abra mesmo de vez...

O que noto é qd abre, se eu continuar a abrir e a meter lá discos etc, o gajo abre sempre, volta é ao mesmo se n mexer mais na drive e deixar passar algum tempo. Digamos q depois de abrir e enqt está "quente" abre à primeira..
A primeira vez que notei isto, o gajo qd n abria à 1ª abria à 2ª, com o passar do tempo o problema foi piorando, ao ponto de hoje quase sempre só à 5ª ou 6ª tentativa é q a gaja abre.
Neste momento o meu receio é deixar isto andar até q algum dia n abra mesmo de vez...
Eu já tive uma drive DVD maluca que fechava a gaveta sozinha. À conta disso risquei uns quantos DVDs e já tinha a drive dada como perdida até que tive necessidade de formatar o disco duro e reinstalar todo o software. Pois a drive ficou como nova. Pode ser algum problema de software.

Last edited by Horrendus on December 22nd, 2006, 7:15 pm, edited 1 time in total.

Ahh então se tem vindo a degradar-se é porque é mesmo defeito do hardware. Na volta ou tens a borrachinha que faz rodar as roldanas meio gasta ou tens dentes das roldanas estragados. Eu vou mais para a borrachinha que dá o berro passados uns anos, invariavelmente. Tens duas hipóteses pedires para verem o mecanismo de abetura ou comprares uma nova. Escusado será dizer que o «ver» e «arranjar» dum mecanismo desses sai ao mesmo preço que uma nova drive.  

- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
Thanatos, Deixando andar corro mesmo o risco de ela n abrir de vez é isso?
Mas se o problema fosse material gasto o comportamento seria sempre o mesmo, pq é q a "quente" a gaja dá de si e a frio não?

Mas se o problema fosse material gasto o comportamento seria sempre o mesmo, pq é q a "quente" a gaja dá de si e a frio não?
					Last edited by Grande Guru on December 22nd, 2006, 7:21 pm, edited 1 time in total.

- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 

à algum tempo
  à algum tempo
 por isso dou o segundo toque e aguardo na mesma e por aí fora...
 por isso dou o segundo toque e aguardo na mesma e por aí fora...