LCD`s sony, sharp ou philips?
LCD`s sony, sharp ou philips?
Estimados, até 1000 euros, de 32", para ver tv (cabo,claro), dvd e PS2, dentro das 3 marcas que apresento, o que aconselham?
Aceito alternativas!
Tks
Aceito alternativas!
Tks

-
- DVD Maníaco
Boas...
Tens o Philips 32PF5331, já com 2 HDMI a 900€, tens o Sharp 32GA8 a 1099€ e ainda tens o Toshiba 32WL58 a 1000€, isto tudo em lojas fisicas. Sony pra mim não. Pagas muito a marca e a nivel de imagem não é nada de espectacular. Samsung só o 32N71 porque a restante gama tem muito brilho na tela.
Mas vai ve-los a funcionar e depois diz algo
Abraço
Tens o Philips 32PF5331, já com 2 HDMI a 900€, tens o Sharp 32GA8 a 1099€ e ainda tens o Toshiba 32WL58 a 1000€, isto tudo em lojas fisicas. Sony pra mim não. Pagas muito a marca e a nivel de imagem não é nada de espectacular. Samsung só o 32N71 porque a restante gama tem muito brilho na tela.
Mas vai ve-los a funcionar e depois diz algo
Abraço

mais vale esperares um bocadinho e já tens a série N da samsung por esse preço. aconselho vivamente 

Samsung LE32N71BX + Samsung HT-XQ100 ligados por HDMI.
http://www.sistemahomecinema.blogspot.com
http://www.sistemahomecinema.blogspot.com
Samsung LE32R72B, comprado há dois dias e estou super satisfeito com a compra. Aqui vai o link com as especificações do aparelho.
http://www.samsung.com/pt/products/tv/t ... 32r72b.asp
Um abraço
FASBM
http://www.samsung.com/pt/products/tv/t ... 32r72b.asp
Um abraço
FASBM
Boas...
Como é possivel alguem gostar do 32R72??? Eu sei que há gostos para tudo mas nas lojas em que o vi a funcionar não conseguir olhar para ele mais de 20 seundos ( e com o brilho a 45 ) e ja tinha a vista a chorar, já para não falar que na demo HD do Astra a neve era AZUL!!! O N é bastante melhor mas tb um pouco mais caro ( +-400€ ).
Mas mais uma vez, aconselho-te a tires vê-los e depois escreve aqui a tua opinião...
Como é possivel alguem gostar do 32R72??? Eu sei que há gostos para tudo mas nas lojas em que o vi a funcionar não conseguir olhar para ele mais de 20 seundos ( e com o brilho a 45 ) e ja tinha a vista a chorar, já para não falar que na demo HD do Astra a neve era AZUL!!! O N é bastante melhor mas tb um pouco mais caro ( +-400€ ).
Mas mais uma vez, aconselho-te a tires vê-los e depois escreve aqui a tua opinião...
Boas Link,
Samsung tb não me impressiona mt! Tive um por 2 meses que por azar tive que devolvere não me impressionou. Não me lembro do modelo. Entretanto reavi os € e não voltei a comprar. Fiquei com o meu CRT da Panasonic.
Tava mais inclinado prós Philips, Panasonic e tb gostei do Toshiba que mencionaste.
Já agora, qual é o nível de contraste ideal para este tipo de Tv´s?
Obrigado
Samsung tb não me impressiona mt! Tive um por 2 meses que por azar tive que devolvere não me impressionou. Não me lembro do modelo. Entretanto reavi os € e não voltei a comprar. Fiquei com o meu CRT da Panasonic.
Tava mais inclinado prós Philips, Panasonic e tb gostei do Toshiba que mencionaste.
Já agora, qual é o nível de contraste ideal para este tipo de Tv´s?
Obrigado
eu tenho um Samsung LE40R72
E acho que as cores são excelentes e sem qualquer arrastamento na imagem
Mesmo a imagem da TVCabo analogico é excelente
É claro que ligado a um pc UAU
Comprei na radio popular a uma promoção por apenas 1499€, excelente preço.
Só tenho pena que só tenha 1 HDMI :(
Mas a N71 já tem 2HDMI e o dobro das cores e um maior contraste
E acho que as cores são excelentes e sem qualquer arrastamento na imagem
Mesmo a imagem da TVCabo analogico é excelente

É claro que ligado a um pc UAU

Comprei na radio popular a uma promoção por apenas 1499€, excelente preço.
Só tenho pena que só tenha 1 HDMI :(
Mas a N71 já tem 2HDMI e o dobro das cores e um maior contraste
eu devo ir comprar a Sony TNT KDL-26S2000, para pôr no quarto chega perfeitamente, acham que por este preço +- 920€ há melhores escolhas?Skywatcher wrote:Até 1000 € dizia-te Sony e Samsung.
Pessoalmente acho os Philips os melhores de todos, mas os bons são mais caros. Na gama dos 1000€ acho que a sony e Samsung têm a melhor relação qualidade/preço.
(Sharp não "conheço" por isso não falo)
Um abraço,
Boas,
jmb, o contraste é muito subjectivo... Certas marcas dizem que têm 5000:1 e outras dizem apenas 800:1, 1300:1 e 1600:1. Podia explicar-te que um é contraste dinamico e outro contraste nominal mas aqui no forum ja se falou disto. O melhor, é ve-los a funcionar e vê qual deles reproduz melhor o preto... O branco é importante tambem mas é mais facil guiares-te pelo preto
. Mas o mais importante é que tenha cores naturais, sem arrastamento e com uma tela pouco brilhante.
Vai ver os equipamentos a funcionar...
Abraço
jmb, o contraste é muito subjectivo... Certas marcas dizem que têm 5000:1 e outras dizem apenas 800:1, 1300:1 e 1600:1. Podia explicar-te que um é contraste dinamico e outro contraste nominal mas aqui no forum ja se falou disto. O melhor, é ve-los a funcionar e vê qual deles reproduz melhor o preto... O branco é importante tambem mas é mais facil guiares-te pelo preto

Vai ver os equipamentos a funcionar...
Abraço

-
- Entusiasta
Meu amigo. Dirte-ia que fosses a uma loja, ou até várias, e visses o mesmo programa nos 2 ou 3 modelos em que estás interessado, se possivel ao mesmo tempo. Depois tenta pedir ao sr da loja se a imagem "é mesmo assim" se não podem podem por mais escuro ou menos cor" e talvez assim consigos que o empregado daloja possa afinar um dos modelos mais para o teu gosto. Esta é a UNICA forma de comparares as Tvs. E o andares a perguntar aqui pelo burgo "qual é a melhor" não é uma perca de tempo mas serve apenas como informação ADICIONAL. Pois se uns rapazes daqui, gostam da cor, outros gostam do contraste, outros do detalhe, outros das ligações e outros ainda gostam mesmo é dos LCD que dão imagem parecida com os CRTs (não estou a inventar, basta leres alguns dos posts.)
Apenas te digo para incluires as Sony BRAVIA no teu painel de teste. Sei que é um processo chato e que pode ser demorado, mas caramba, tambem os 1000 e tal € que a coisa custa não cairam do ceu.....
Apenas te digo para incluires as Sony BRAVIA no teu painel de teste. Sei que é um processo chato e que pode ser demorado, mas caramba, tambem os 1000 e tal € que a coisa custa não cairam do ceu.....