Ajuda para comprar plasma
Ajuda para comprar plasma
Olá pessoal.
Raramente venho aqui para o Hardware mas agora tem mesmo que ser.
Estou para me mudar de casa, vou ter uma sala com quase 40 m2 e quero comprar um plasmazorro
Como a TV será para ver os canais da TVCabo via Powerbox, ver DVD's e pouco mais, por aquilo que tenho andado aqui a ler parece que o Plasma será preferivel ao LCD.
Quero comprar um de 42'' e agora é que é o problema.
Tenho um orçamento de +/- € 1300 e gostaria de saber dentro destas condições o que comprar.
Andei pelo site da Pixmania a ver e deparei-me com um LG com um disco rígido de 80 Gb.
Valerá a pena comprar um plasma com disco rígido ou não?
Se sim, este será uma boa opção? http://www.pixmania.com/pt/pt/314801/ar ... cm-hd.html
E até os € 1300 o que há aqui que vale a pena então comprar? http://www.pixmania.com/televisoes-ecra ... 00190.html
Tirando a Pixmania que outras lojas aqui na zona da Grande Lisboa me aconselham a visitar, que apresentem boas máquinas dentro do meu orçamento?
Ficaria mesmo muito agradecido se vocês pudessem perder 5' do vosso tempo para me darem bons conselhos.
Obrigado.
Um abraço,
Tocoelho
Raramente venho aqui para o Hardware mas agora tem mesmo que ser.
Estou para me mudar de casa, vou ter uma sala com quase 40 m2 e quero comprar um plasmazorro

Como a TV será para ver os canais da TVCabo via Powerbox, ver DVD's e pouco mais, por aquilo que tenho andado aqui a ler parece que o Plasma será preferivel ao LCD.
Quero comprar um de 42'' e agora é que é o problema.
Tenho um orçamento de +/- € 1300 e gostaria de saber dentro destas condições o que comprar.
Andei pelo site da Pixmania a ver e deparei-me com um LG com um disco rígido de 80 Gb.
Valerá a pena comprar um plasma com disco rígido ou não?
Se sim, este será uma boa opção? http://www.pixmania.com/pt/pt/314801/ar ... cm-hd.html
E até os € 1300 o que há aqui que vale a pena então comprar? http://www.pixmania.com/televisoes-ecra ... 00190.html
Tirando a Pixmania que outras lojas aqui na zona da Grande Lisboa me aconselham a visitar, que apresentem boas máquinas dentro do meu orçamento?
Ficaria mesmo muito agradecido se vocês pudessem perder 5' do vosso tempo para me darem bons conselhos.
Obrigado.
Um abraço,
Tocoelho
-
- Iniciado
-
- Iniciado
Sobre os prémios EISA concordo com a opinião do JVH ...RAFP wrote:Mas digam-me lá, qual é mm o problema do LG PC1RR ??? Desulpem lá, mas um plasma que ganha o prémio EISA
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... ao=Noticia
Vamos lá dividir os prémios por todos para ficarem todos contentinhos.
Atribuir, por exemplo, um prémio de melhor software de fotografia ao Lightroom que na altura ainda estava em versão menos que beta é no minimo estranho.
RAFP wrote: Ou será algum preconceito contra a marca (???).
Na volta o preconceito vem de quem apresenta na signature um site em que vende LG e não vende Panasonic ...
Já tive oportunidade de comparar o LG com o Panasonic PV-60 lado a lado, e achei a imagem do Panasonic um pouco melhor, ainda que sendo preciso muita atenção para se detectarem as diferenças. O LG é a melhor opção em termos de relação qualidade-preço, o Panasonic vem a seguir para quem esteja disponível a gastar mais alguns euros com um incremento marginal de qualidade.
Caro Jordanopethjordanopeth wrote:Sobre os prémios EISA concordo com a opinião do JVH ...RAFP wrote:Mas digam-me lá, qual é mm o problema do LG PC1RR ??? Desulpem lá, mas um plasma que ganha o prémio EISA
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... ao=Noticia
Vamos lá dividir os prémios por todos para ficarem todos contentinhos.
Atribuir, por exemplo, um prémio de melhor software de fotografia ao Lightroom que na altura ainda estava em versão menos que beta é no minimo estranho.
RAFP wrote: Ou será algum preconceito contra a marca (???).
Na volta o preconceito vem de quem apresenta na signature um site em que vende LG e não vende Panasonic ...
Em relação aos prémios EISA, valem o que valem e não estou aqui para dar maior ou menor crédito aos mesmos, porém também não acredito muito na "teoria da conspiração". No entanto devem ser tomados em atenção, bem como outros prémios de outras e revistas, num processo de decisão de compra. Sendo o consumidor o único que tem uma palavra final (afinal é ele quem adquire, ou não, o aparelho), deve, no entanto, ter a maior informação possível para efectuar uma decisão acertada e, quer queiramos ou não (senão não andavamos aqui neste forum) procuramos balisar-nos por opiniões especializadas.
Em relação à não existência de produtos PANASONIC e a existência de produtos LG, isso deve-se exclusivamente à disponibilidade, ou não, dos meus fornecedores de produtos INFORMÁTICOS. Se viu com alguma atenção o referido site, repara que o mesmo se intitula RAFP-Informática e Desenho Técnico e não aparece nada algo que indique que é um site de som e video. Como tal, parece-me que a sua crítica não tem qq fundamento, dado que a actividade é puramente informática. Podendo acreditar que se fizesse uma reorientação de mercado para o som e imagem apareceria, sem dúvidas, marcas como a PANASONIC, PIONEER, SAMSUNG, etc.
Cumprimentos
RAFP
-
- Iniciado
Olá RAFP,
Já agora esta organização é presidida por um português, que por sua vez também é editor da revista Audio. Na minha opinião esta revista é o retrato destes prémios, nunca foi vista uma critica má, seja a que componente audio ou video naquela revista.
É esta coisa de não querer melindrar ninguém que me chateia, se a coisa está aquém das expectativas que se diga explicitamente.
Ouvir e ver, sempre,e comparar alternativas.
É essa a diferença.
Ao colocar o link na assinatura está a apresentar-se como lojista e é natural que defenda aquilo que vende, mas não da maneira como o fez. A ideia que deu, pelo menos para mim, foi de que a marca A é que é boa e a B não. Só isso.
Cumps
jordanopeth
A mim o que me causa uma certa urticária nestes prémios é a questão do politicamente correcto, é o subdividir tanto as categorias para satisfazer todos os membros da organização.RAFP wrote:Em relação aos prémios EISA, valem o que valem e não estou aqui para dar maior ou menor crédito aos mesmos, porém também não acredito muito na "teoria da conspiração".
Já agora esta organização é presidida por um português, que por sua vez também é editor da revista Audio. Na minha opinião esta revista é o retrato destes prémios, nunca foi vista uma critica má, seja a que componente audio ou video naquela revista.
É esta coisa de não querer melindrar ninguém que me chateia, se a coisa está aquém das expectativas que se diga explicitamente.
É esta a regra de ouro, nunca comprar aquele amplificador ou aquelas colunas, porque ganharam o prémio A ou B.RAFP wrote:No entanto devem ser tomados em atenção, bem como outros prémios de outras e revistas, num processo de decisão de compra. Sendo o consumidor o único que tem uma palavra final (afinal é ele quem adquire, ou não, o aparelho)
Ouvir e ver, sempre,e comparar alternativas.
A diferença é que nos fóruns, em principio, tens a opinião de clientes "verdadeiros" e não a opinião de quem necessita da publicidade para continuar a fazer o seu trabalho.RAFP wrote: deve, no entanto, ter a maior informação possível para efectuar uma decisão acertada e, quer queiramos ou não (senão não andavamos aqui neste forum) procuramos balisar-nos por opiniões especializadas.
É essa a diferença.
Este é um daqueles casos, em que não basta sê-lo, é preciso parecê-lo.RAFP wrote: Em relação à não existência de produtos PANASONIC e a existência de produtos LG, isso deve-se exclusivamente à disponibilidade, ou não, dos meus fornecedores de produtos INFORMÁTICOS. Se viu com alguma atenção o referido site, repara que o mesmo se intitula RAFP-Informática e Desenho Técnico e não aparece nada algo que indique que é um site de som e video. Como tal, parece-me que a sua crítica não tem qq fundamento, dado que a actividade é puramente informática. Podendo acreditar que se fizesse uma reorientação de mercado para o som e imagem apareceria, sem dúvidas, marcas como a PANASONIC, PIONEER, SAMSUNG, etc.
Ao colocar o link na assinatura está a apresentar-se como lojista e é natural que defenda aquilo que vende, mas não da maneira como o fez. A ideia que deu, pelo menos para mim, foi de que a marca A é que é boa e a B não. Só isso.
PeaceCumprimentos
RAFP

Cumps
jordanopeth
Caro Jordanopeth
Em relação ao ultimo comentário, ou fiz-me parecer mal, ou então entedeu mal. Mas esqueçamos isso e sentemo-nos a "fumar o cachimbo da paz", pois, para lhe dar a ideia que está errado, quando estiver comprador de agum plasma (enquanto não surgirem novidades pelas bandas da TVCabo, não vou tomar qq resolução) optarei exactamente entre a LG e a PANASONIC, estando aliás, pelo que conheço de pessoas que têm PANASONIC, mais inclinado para esta marca.
Abraço
RAFP
Em relação ao ultimo comentário, ou fiz-me parecer mal, ou então entedeu mal. Mas esqueçamos isso e sentemo-nos a "fumar o cachimbo da paz", pois, para lhe dar a ideia que está errado, quando estiver comprador de agum plasma (enquanto não surgirem novidades pelas bandas da TVCabo, não vou tomar qq resolução) optarei exactamente entre a LG e a PANASONIC, estando aliás, pelo que conheço de pessoas que têm PANASONIC, mais inclinado para esta marca.

Abraço
RAFP
-
- Iniciado
Venha de lá uma passa no cachimbo da pazRAFP wrote:Caro Jordanopeth
![]()
Abraço
RAFP

É o mal desta treta da net e da maneira como se escrevem e compreendem as coisas sem se ver a pessoa a falar.
Sorry !
-
- Iniciado