Leitor cd para ler mp3
Leitor cd para ler mp3
boas!
Tenho leitor de dvd/divx H&B, mas acho que o som para música não é o melhor, principalmente em mp3.
Por isso não sei se hei-de comprar um novo leitor de DVD's ou um leitor de CD's que permita a leitura de mp3.
O que aconselham?
O meu sistema é yamaha av450 e colunas Tannoy Fusion 1.
Abraço
Tenho leitor de dvd/divx H&B, mas acho que o som para música não é o melhor, principalmente em mp3.
Por isso não sei se hei-de comprar um novo leitor de DVD's ou um leitor de CD's que permita a leitura de mp3.
O que aconselham?
O meu sistema é yamaha av450 e colunas Tannoy Fusion 1.
Abraço
Yamaha av450; colunas Tannoy Fusion 1; Xbox media center; pioneer dv-300; subwoofer Yamaha sw15
O te leva a achar isso? As limitações intrínsecas ao MP3 são tais que superam as dos leitores. Se ainda assim quiseres gastar mais que 40€ num leitor de mesa nos 150€ encontras equipamentos muito interessantes.
Não acredito é que os DACs 192kHz/24-bits Burr Brown do Pioneer DV-696AV consigam dar qualidade a um MP3 que nunca a teve...
Não acredito é que os DACs 192kHz/24-bits Burr Brown do Pioneer DV-696AV consigam dar qualidade a um MP3 que nunca a teve...
Um leitor *melhor* fará sempre a diferença. A questão é saber se dás por ela.´fico sempre limitado com os mp3, não é? um leitor mais caro nunca faria diferença?
O MP3 é um algoritmo de compressão COM perdas. As perdas implicam que não se consegue repor o sinal original a partir do sinal comprimido. No MP3 é espantoso o modo como as perdas são feitas de modo inteligente: perde-se o que o sistema auditivo humano menos valoriza, ou seja tira-se mais onde se dá menos por isso, permitindo obter elevados níveis de compressão (ficheiros pequenos fáceis e baratos de transmitir e guardar) com perdas de qualidade muito baixas.
E aqui está o ponto: as perdas de qualidade são baixas mas existem e conseguem-se notar. Nota-se bastante mais a diferença entre um MP3 e um CD original, ambos num sistema de 1.000€, do que entr o CD original nesse sistema e noutro de 10.000€.
É claro que o MP3 soará (teoricamente) melhor no sistema de 10.000€, mas a sua qualidade é suficientemente fraca para as fraquezas do sistema mais fraco passarem despercebidas.
Solução: usar os CDs originais na sistema lá de casa e o MP3 quando se vai dar uma corrida. Aí é o latejar da corrente sanguínea nos tímpanos e o ruído ambiente que mascaram as fraquezas do MP3!
Acredito que com um razoável leitor de DVD, notas melhorias em MP3.
Testa leitores de marca estabelecida. (pioneer p.ex.) Por volta dos 100/150€
O MP3 como formato não é na minha opinião assim tâo mau... há diferenças muito significativas entre um ficheiro a 128kbps e a 196 ou até 320kbps.
Para este ultimo, já precisas de um sistema bastante revelador para notar diferenças com o CD original.
Utilizo um gravador Philips e acho-o muito aceitável em MP3. Tive um Thomson que era uma autêntica b*sta,
curiosamente um dos inventores do formato.
Experimenta tanto a ligação digital como a analógica ao Receiver.
Testa leitores de marca estabelecida. (pioneer p.ex.) Por volta dos 100/150€
O MP3 como formato não é na minha opinião assim tâo mau... há diferenças muito significativas entre um ficheiro a 128kbps e a 196 ou até 320kbps.
Para este ultimo, já precisas de um sistema bastante revelador para notar diferenças com o CD original.
Utilizo um gravador Philips e acho-o muito aceitável em MP3. Tive um Thomson que era uma autêntica b*sta,
curiosamente um dos inventores do formato.
Experimenta tanto a ligação digital como a analógica ao Receiver.