Leitor cd para ler mp3

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Duker80
Iniciado
Iniciado
Leitor cd para ler mp3

Post by Duker80 »

boas!

Tenho leitor de dvd/divx H&B, mas acho que o som para música não é o melhor, principalmente em mp3.

Por isso não sei se hei-de comprar um novo leitor de DVD's ou um leitor de CD's que permita a leitura de mp3.
O que aconselham?
O meu sistema é yamaha av450 e colunas Tannoy Fusion 1.

Abraço
Yamaha av450; colunas Tannoy Fusion 1; Xbox media center; pioneer dv-300; subwoofer Yamaha sw15
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

O te leva a achar isso? As limitações intrínsecas ao MP3 são tais que superam as dos leitores. Se ainda assim quiseres gastar mais que 40€ num leitor de mesa nos 150€ encontras equipamentos muito interessantes.

Não acredito é que os DACs 192kHz/24-bits Burr Brown do Pioneer DV-696AV consigam dar qualidade a um MP3 que nunca a teve...
Duker80
Iniciado
Iniciado

Post by Duker80 »

ou seja, fico sempre limitado com os mp3, não é? um leitor mais caro nunca faria diferença?

abraço
Yamaha av450; colunas Tannoy Fusion 1; Xbox media center; pioneer dv-300; subwoofer Yamaha sw15
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

fico sempre limitado com os mp3, não é? um leitor mais caro nunca faria diferença?
Um leitor *melhor* fará sempre a diferença. A questão é saber se dás por ela.´

O MP3 é um algoritmo de compressão COM perdas. As perdas implicam que não se consegue repor o sinal original a partir do sinal comprimido. No MP3 é espantoso o modo como as perdas são feitas de modo inteligente: perde-se o que o sistema auditivo humano menos valoriza, ou seja tira-se mais onde se dá menos por isso, permitindo obter elevados níveis de compressão (ficheiros pequenos fáceis e baratos de transmitir e guardar) com perdas de qualidade muito baixas.

E aqui está o ponto: as perdas de qualidade são baixas mas existem e conseguem-se notar. Nota-se bastante mais a diferença entre um MP3 e um CD original, ambos num sistema de 1.000€, do que entr o CD original nesse sistema e noutro de 10.000€.

É claro que o MP3 soará (teoricamente) melhor no sistema de 10.000€, mas a sua qualidade é suficientemente fraca para as fraquezas do sistema mais fraco passarem despercebidas.

Solução: usar os CDs originais na sistema lá de casa e o MP3 quando se vai dar uma corrida. Aí é o latejar da corrente sanguínea nos tímpanos e o ruído ambiente que mascaram as fraquezas do MP3!
Rapdog
Novato

Post by Rapdog »

Acredito que com um razoável leitor de DVD, notas melhorias em MP3.
Testa leitores de marca estabelecida. (pioneer p.ex.) Por volta dos 100/150€

O MP3 como formato não é na minha opinião assim tâo mau... há diferenças muito significativas entre um ficheiro a 128kbps e a 196 ou até 320kbps.
Para este ultimo, já precisas de um sistema bastante revelador para notar diferenças com o CD original.

Utilizo um gravador Philips e acho-o muito aceitável em MP3. Tive um Thomson que era uma autêntica b*sta,
curiosamente um dos inventores do formato.

Experimenta tanto a ligação digital como a analógica ao Receiver.

Post Reply