Slumdog Millionaire (2008) - Danny Boyle
Moderators: waltsouza, mansildv
Slumdog Millionaire (2008) - Danny Boyle
http://www.foxsearchlight.com/slumdogmillionaire/"Slumdog Millionaire" is the story of Jamal Malik, an 18 year-old orphan from the slums of Mumbai, who is about to experience the biggest day of his life. With the whole nation watching, he is just one question away from winning a staggering 20 million rupees on India's "Who Wants to be a Millionaire?"
But when the show breaks for the night, police arrest him on suspicion of cheating; how could a street kid know so much? Desperate to prove his innocence, Jamal tells the story of his life in the slum where he and his brother grew up, of their adventures together on the road, of vicious encounters with local gangs, and of Latika, the girl he loved and lost. Each chapter of his story reveals the key to the answer to one of the game show's questions.
Intrigued by Jamal's story, the jaded Police Inspector begins to wonder what a young man with no apparent desire for riches is really doing on this game show?
When the new day dawns and Jamal returns to answer the final question, the Inspector and sixty million viewers are about to find out...
Re: Slumdog Millionaire (2008) - Danny Boyle
Melhor filme do ano na minha opinião.
Muito gente já chamou o trabalho de Boyle de genial, mas "Slumdog millionaire" é de longe o seu melhor trabalho. É visualmente espectacular e eu facilmente considerava-o o melhor romance dos últimos anos.
É mesmo muito, muito bom. Aconselho. 10/10
Muito gente já chamou o trabalho de Boyle de genial, mas "Slumdog millionaire" é de longe o seu melhor trabalho. É visualmente espectacular e eu facilmente considerava-o o melhor romance dos últimos anos.
É mesmo muito, muito bom. Aconselho. 10/10
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Concordo com o Gollum. É realmente um filme que se destaca dos demais este ano...
Apenas vi três dos candidatos, carece dizer (Benjamim Button; Milk e Slumdog Millionaire).
A diferença entre os 3 é muito grande. Este é genial.
Apenas vi três dos candidatos, carece dizer (Benjamim Button; Milk e Slumdog Millionaire).
A diferença entre os 3 é muito grande. Este é genial.
HTPC->PJ=WOW
Que filme fabuloso!!!!
Vi o filme ontem e fiquei pregado à cadeira, totalmente sem palavras.
Merece o Oscar!
10/10.
Vi o filme ontem e fiquei pregado à cadeira, totalmente sem palavras.
Merece o Oscar!
10/10.
-
- Entusiasta
Estou mortinho por ver este filme mas já combinei com a namorada que quando formos ver o filme é ela que vai comprar os bilhetes porque eu não sou capaz de dizer: "dois para o Quem Quer Ser Bilionário".
Uma das traduções mais patetas dos últimos tempos.
Uma das traduções mais patetas dos últimos tempos.
Eu quando peço os bilhetes digo sempre o título original dos filmes. Até porque em 99% dos casos nem sei qual é o título português. 

-
- Iniciado
Também eu.lud81 wrote:Eu quando peço os bilhetes digo sempre o título original dos filmes. Até porque em 99% dos casos nem sei qual é o título português.

-
- Entusiasta
Pois mas normalmente onde eu vou se eu pedir com o título original, alguns dos funcionários fazem uma cara de espanto e de confusos com aquilo que eu disse.
Imprime o poster antes de sair de casa e quando lá chegares colocas o papel à frente da cara deles e apontas: "2 para aqui, sff".cannondale20 wrote:Pois mas normalmente onde eu vou se eu pedir com o título original, alguns dos funcionários fazem uma cara de espanto e de confusos com aquilo que eu disse.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
-
- Entusiasta
Eu acho que mesmo assim não ia ser suficiente. Só se for um poster com o título em português.
Não querendo parecer um gajo assim muito para a frentex, inovador e cheio de teorias novas mas... já pensaste em pedir antes para o numero da sala (como eu faço)!?!?cannondale20 wrote:Pois mas normalmente onde eu vou se eu pedir com o título original, alguns dos funcionários fazem uma cara de espanto e de confusos com aquilo que eu disse.
"Eram 2 bilhetes para a Sala 10, por favor"...
É que também dá!
Abriste novas fronteiras para os amantes do cinema, meu amigo. E só com um post.Rocha wrote:Não querendo parecer um gajo assim muito para a frentex, inovador e cheio de teorias novas mas... já pensaste em pedir antes para o numero da sala (como eu faço)!?!?
-
- Entusiasta
Definição de Ironia:Rocha wrote:Não querendo parecer um gajo assim muito para a frentex, inovador e cheio de teorias novas mas... já pensaste em pedir antes para o numero da sala (como eu faço)!?!?cannondale20 wrote:Pois mas normalmente onde eu vou se eu pedir com o título original, alguns dos funcionários fazem uma cara de espanto e de confusos com aquilo que eu disse.
É que também dá!
-facto de dizer o inverso do que se pensa para gozar
E o cinema aonde eu vou, não informa as salas em que os filmes estão a passar.
Do Publico:
Protestos contra “Quem quer ser Bilionário?” obrigam a intervenção policial
Manifestantes ameaçam queimar imagens do realizador Danny Boyle
Depois dos protestos contra o filme "Quem quer ser Bilionário?"/ "Slumdog Millionaire", de Danny Boyle, terem ameaçado tornar-se violentos, na Índia, onde estreou a semana passada, forças policiais foram colocadas a vigiar as salas de cinema no leste do país, em Patna.
O filme conta a história de Jamal Malik, um jovem dos bairros de lata de Bombaim, e as suas aventuras até ganhar a versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário?". Muitos espectadores sentem-se ofendidos, desde logo pelo título do filme, "Slumdog Millionaire". "Referir os habitantes de bairros de lata como cães [da expressão Slumdog] é uma violação dos direitos humanos". Os protestantes ameaçam "queimar imagens de Danny Boyle nos 56 bairros de lata [de Patna]" disse Tateshwar Vishwakarma, um dos líderes do protesto e defensor dos direitos dos habitantes das "favelas" indianas, à agência asiática "Indo-Asian News Service", citado pelo "Guardian" Outro protestante, Kishori Das, garante que os protestos podem se espalhar pelo país.
Tateshwar Vishwakarma apresentou queixa contra o filme que será ouvida num tribunal em Patna, capital do estado Bihar, dia 5 de Fevereiro. Em Bombaim um magistrado ordenou uma investigação policial e notificará Danny Boyle, o produtor Christian Colson e a distribuidora Warner Brothers da situação. Segundo a agência noticiosa Press Trust of India o objectivo é decidir se o filme "ofende os habitantes de bairros da lata". A investigação foi desencadeada pela queixa de um activista social, Nicholas Almeida, que acusou "Quem quer ser Bilionário?" de promover o ódio contra os habitantes de bairros da lata. Exige que o título seja alterado e a palavra "dog" ("cão") retirada.
O argumentista Simon Beaufoy comentou ao "Guardian" que não pretendia ofender ninguém quando inventou a palavra "slumdog". Anil Kapoor, o actor (interpreta o apresentador do concurso televisivo a que o jovem Jamal concorre), relativizou os protestos, pois "na realidade as crianças dos bairros de lata são chamadas de nomes muito piores", disse ao "Guardian".
Antes da estreia na Índia pensava-se que o filme seria bem recebido devido ao sucesso que está a ter no Ocidente, com vários prémios, incluindo quatro Globos de Ouro, e as dez nomeações para os Óscares. As previsões mostraram-se erradas. As manifestações começaram logo na semana passada em Bombaim, local das filmagens e também o centro da narrativa de "Quem quer ser Bilionário?", quando um grupo de 20 pessoas se manifestou de forma silenciosa à porta da casa do actor Anil Kapoor, exibindo cartazes que diziam "A Pobreza está à Venda" ou "Não sou um Cão" [devido ao título 'Slumdog'].
Protestos contra “Quem quer ser Bilionário?” obrigam a intervenção policial
Manifestantes ameaçam queimar imagens do realizador Danny Boyle
Depois dos protestos contra o filme "Quem quer ser Bilionário?"/ "Slumdog Millionaire", de Danny Boyle, terem ameaçado tornar-se violentos, na Índia, onde estreou a semana passada, forças policiais foram colocadas a vigiar as salas de cinema no leste do país, em Patna.
O filme conta a história de Jamal Malik, um jovem dos bairros de lata de Bombaim, e as suas aventuras até ganhar a versão indiana do concurso "Quem quer ser milionário?". Muitos espectadores sentem-se ofendidos, desde logo pelo título do filme, "Slumdog Millionaire". "Referir os habitantes de bairros de lata como cães [da expressão Slumdog] é uma violação dos direitos humanos". Os protestantes ameaçam "queimar imagens de Danny Boyle nos 56 bairros de lata [de Patna]" disse Tateshwar Vishwakarma, um dos líderes do protesto e defensor dos direitos dos habitantes das "favelas" indianas, à agência asiática "Indo-Asian News Service", citado pelo "Guardian" Outro protestante, Kishori Das, garante que os protestos podem se espalhar pelo país.
Tateshwar Vishwakarma apresentou queixa contra o filme que será ouvida num tribunal em Patna, capital do estado Bihar, dia 5 de Fevereiro. Em Bombaim um magistrado ordenou uma investigação policial e notificará Danny Boyle, o produtor Christian Colson e a distribuidora Warner Brothers da situação. Segundo a agência noticiosa Press Trust of India o objectivo é decidir se o filme "ofende os habitantes de bairros da lata". A investigação foi desencadeada pela queixa de um activista social, Nicholas Almeida, que acusou "Quem quer ser Bilionário?" de promover o ódio contra os habitantes de bairros da lata. Exige que o título seja alterado e a palavra "dog" ("cão") retirada.
O argumentista Simon Beaufoy comentou ao "Guardian" que não pretendia ofender ninguém quando inventou a palavra "slumdog". Anil Kapoor, o actor (interpreta o apresentador do concurso televisivo a que o jovem Jamal concorre), relativizou os protestos, pois "na realidade as crianças dos bairros de lata são chamadas de nomes muito piores", disse ao "Guardian".
Antes da estreia na Índia pensava-se que o filme seria bem recebido devido ao sucesso que está a ter no Ocidente, com vários prémios, incluindo quatro Globos de Ouro, e as dez nomeações para os Óscares. As previsões mostraram-se erradas. As manifestações começaram logo na semana passada em Bombaim, local das filmagens e também o centro da narrativa de "Quem quer ser Bilionário?", quando um grupo de 20 pessoas se manifestou de forma silenciosa à porta da casa do actor Anil Kapoor, exibindo cartazes que diziam "A Pobreza está à Venda" ou "Não sou um Cão" [devido ao título 'Slumdog'].