Sony kdl 52w4500

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
acac
Novato
Sony kdl 52w4500

Post by acac »

Comprei o meu primeiro LCD, pelas criticas lidas o sony KDL 52w4500 pareceu-me uma boa opção, mas agora embora ache a imagem nitida sinto "cansaço" ao visualizar filmes... está a uma distancia de 3,5 metros será pouco?É um problema de calibração...? A maioria dos filmes estão em formato Divx e uso um Packard Bell Media Player
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta
Re: Sony kdl 52w4500

Post by Me_BeasT »

GRande LCD mesmo! Na minha opinião é quase um crime usar para ver Divx.
Já tentas te usar fontes com resoluçoes maiores? BLuray, WMV HD mesmo que sejam 720p?
Tambem pode ser da configuração sim.
PSN:Me_BeasT - add me

Image
Athyla
Novato

Post by Athyla »

52'' para uma distância de 3 metros e meio ? Acho que nem um míope sentia-se bem ;-)
acac
Novato

Post by acac »

Ainda não vi nenhum em HD...vou aguardar pelo Natal. Em relação á distancia o que recomendam?
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta

Post by Me_BeasT »

acac wrote:Ainda não vi nenhum em HD...vou aguardar pelo Natal. Em relação á distancia o que recomendam?
basta veres o link que deixei anteriormente. há quem diga que a distancia da tv deve ser 3 vezes maior do que o tamanho do ecra. outros dizem que não. Eu acho que depende de cada um desde que não estejamos colados ao monitor. grr-)
PSN:Me_BeasT - add me

Image
acac
Novato

Post by acac »

3*132 3,96m. Vou reposicionar tv.
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

acac wrote:Comprei o meu primeiro LCD, pelas criticas lidas o sony KDL 52w4500 pareceu-me uma boa opção, mas agora embora ache a imagem nitida sinto "cansaço" ao visualizar filmes... está a uma distancia de 3,5 metros será pouco?É um problema de calibração...? A maioria dos filmes estão em formato Divx e uso um Packard Bell Media Player
Isso parece-me um pouco como comprar um mercedes e atestá-lo com oleo de cozinha. Parado é giro, mas a andar é decepcionante...

Três sugestões: consultar os foruns nacionais e internacionais e experimentar as configurações aconselhadas; contratar uma calibragem profissional já disponível em Portugal; ligar a TV a um leitor Blu-Ray decente com um cabo razoável.

Quem dá dois mil euros por uma TV também pode dar 500 por um leitor e 50 por um cabo, não?
E já agora comprar ou alugar ums Blu-Ray em vez de ver o rip dos filmes de família vezes sem conta...
acac
Novato

Post by acac »

Ouch!!! Estou a ver que devo ter feito algo absurdo para um "entusiasta" :-) mas como tinha o meu mediaplayer carregado de filmes e antes só tinha uma tv crt normal em que eles eram perfeitamente visiveis logicamente a primeira coisa que fiz ao ter o LCD foi ligar o mediaplayer.
Vou seguir os conselhos dados e continuar a aguardar pelo Pai Natal, que tal PS3 como leitor de BR e Divx? yes-)
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

acac wrote:Ouch!!! Estou a ver que devo ter feito algo absurdo para um "entusiasta" :-)
...
Vou seguir os conselhos dados e continuar a aguardar pelo Pai Natal, que tal PS3 como leitor de BR e Divx? yes-)
Absurdo, não... apenas estranho. Com uma TV dessas em casa não sei se aguentava até ao Natal para comprar o leitor...

Nesta altura da vida adiei a evolução para HD por falta de tempo para usufruir do mesmo, pelo que tenho acompanhado o tema à distância e vendo os setups nas lojas. Aí dá para ver a qualidade das TVs mas não comparei os leitores. Do que tenho lido recentemente a PS3 já é ultrapassada pela maioria dos leitores da última fornada. Continua a ser uma boa escolha para quem gosta de jogar e não quer ter mais uma caixa, sacrificando um pouco a qualidade. Só para leitor consegue-se melhor e mais barato.

Só para espicaçar: estás à espera que os leitores baixem, mas tens a TV a desvalorizar sem tirares partido dela... mau-)
tiagottx
Entusiasta
Entusiasta

Post by tiagottx »

Para mim os pontos negativos nessa situação são:

1º É um LCD (apesar de ser um dos bons). Um plasma teria melhores resultados;
2º É muito grande para essa distância. Aumenta e distância ou troca o LCD por um de 46";
3º DivX :-P No geral costumam ser muito comprimidos.
acac
Novato

Post by acac »

O lcd vai ficar agora a 5 m. Ainda estou dentro dos 30 dias de compra na FNAC, por isso a tempo de trocar...o que aconselham nesta gama de preços e tamanho ?
jmb
Entusiasta
Entusiasta

Post by jmb »

Panasonic de 42".

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... vLcdPlasma

Ainda ficas com €€€ para um leitor de Bluray....
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

acac wrote:O lcd vai ficar agora a 5 m. Ainda estou dentro dos 30 dias de compra na FNAC, por isso a tempo de trocar...o que aconselham nesta gama de preços e tamanho ?
5m de distância nessa gama de preços? A short list seria esse Sony, os equivalente da Samsung (LE52A656, 756 ou 856), o plasma de 50" da Panasonic (TH-50PZ800E ou 80E) ou um projector Full HD Panasonic ou Sanyo (brevemente a mesma empresa) e tela. Qualquer coisa mais pequena só vai servir para um arrependimento a curto prazo.

Já li imensos de posts a lamentar não se ter comprado tamanhos acima. Ainda estou para ler o primeiro a queixar-se de ter ficado encalhado com um ecrã demasiado grande.
jmascarenhas
Entusiasta
Entusiasta

Post by jmascarenhas »

Amigo, um W4500 para veres DIVX????????? estás bem mesmo? e já agora para usares o screen saver e fazeres dela um quadro....parece-me que cansado não será o melhor adjectivo ;) um LCD com 100Hz para ver DIVX ai ai ai ai ai

Mas ainda bem que a compraste pois é um tv muito bom. Tal como outros já o disseram essa TV foi concebida para ver Alta Definição e ver muito bem. Precisas sim de um Blu-ray e então verás do que essa TV é capaz de fazer, e nessa altura não ficarás cansado de ver, mas sim com uma vontade incansável de ver filmes, mas não em DIVX ;)

Já agora a Sony está a dar um brindezinho para quem comprar o mais baratinho deles o S350

vê aqui

http://www.sony.pt/hub/leitor-blu-ray-disc
acac
Novato

Post by acac »

:-) pronto chega de bater no ceguinho! Já vi que a minha escolha de lcd é boa, que os meus problemas de cansaço se calhar são mania ou lcd muito proximo e má qualidade da fonte( DIVX).
Descansem que vem ai PS3 dá para BR e ainda dou uma alegria ás crianças.

Post Reply