Pack Excusivo Fnac 10 Blu Ray + Leitor Samsung BD-P1500

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
Schwarz
Fanático
Fanático
Pack Excusivo Fnac 10 Blu Ray + Leitor Samsung BD-P1500

Post by Schwarz »

Este pack continua disponível na fnac por 190€ e tem 3 ou 4 filmes que me interessam (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 014238736).

No entanto, já está disponível no mercado (Redcoon: http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/sho ... D_P_1600/#) o modelo Samsung BD-P 1600 por 175€ (já com portes).

Alguém poderá esclarecer-me qual a melhor opção tendo em conta que tb quererei utilizar o leitor para continuar a ver filmes em DVD? Até porque, pelo que já ouvi dizer, o modelo 1500 cumpre bem a sua missão (pelo baixo preço) mas no que diz respeito à leitura de DVD já não se poderá dizer o mesmo!

Obrigado,
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Pack Excusivo Fnac 10 Blu Ray + Leitor Samsung BD-P1500

Post by NFCDS »

Só encontrei isto: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... eitoresDVD

Ou seja, esse Samsung a 169€.
Schwarz
Fanático
Fanático

Post by Schwarz »

Pesquisando por "Samsung BD-P1500" encontra-se o tal pack que refiro. Aliás, esse pack existe há meses. A única diferença é que o preço vem sendo actualizado regularmente. Não acredito que baixe mais!
Atchim
Entusiasta
Entusiasta

Post by Atchim »

Schwarz wrote:E quando pedia uma comparação com um leitor de DVD referia-me mais concretamente a este modelo da Samsung: 1080P8. Se a leitura de DVD por parte do BD- p1500 for superior já me interessaria!
Tenho o Samsung 1080PK que difere do 1080P8 por trazer saídas analógicas 5.1. A imagem é bastante aceitável para o preço.

Quanto ao BD-P1500 é um modelo razoável se quiseres entrar na alta definição. Se o orçamento for limitado, e se dispensares os filmes da oferta, escolhe antes o P1600 que falaste atrás. Sempre ganhas um modelo mais recente, compativel com divx e com melhores tempos de leitura.

Mas se puderes subir a parada vai antes para um P2500 ou para o novo P3600 (que andam pelos mesmos valores). Tenho um P2500 e praticamente arrumei o 1080PK. Não se compara a qualidade no upscalling.

Algumas reviews que vi por aí:
Engadget HD: BD-P1500 vs. BD-P1600
Cnet: BD-P1500 vs. BD-P1600
Schwarz
Fanático
Fanático

Post by Schwarz »

A questão nem é propriamente o orçamento. Tenho a experiência da chegada do DVD e dos erros que cometi. Não me apetece investir num leitor caro sabendo que daqui a dois anos arranjo outro melhor (um multi-regiões) por um preço igual! Talvez aguarde e aproveite outro tipo de promoções.

Obrigado pelas dicas!
-=MR=-
Novato

Post by -=MR=- »

Uma coisa a ter em conta quando se compra um leitor é o profile do leitor.
O melhor é comprar um que seja profile 2.0 de modo a poder tirar partido das funcionalidades BD-live (internet)
já agora, tentar arranjar um que tenha wireless, assim evita-se ter de se passar cabos de rede para o leitor blu-ray.

Os únicos que conheço com profile 2.0 e wireless são a PS3 e o novo Samsung BD-P4600
Schwarz
Fanático
Fanático

Post by Schwarz »

Realmente continuo muito indeciso. Estou muito tentado em comprar o Panasonic DMP-BD60-K. Tenho lido bastantes reviews e todos eles falam muito bem do aparelho, tanto a nível de leitura de BD como DVD. E são estas características que eu realmente procuro.
Quanto ao modelo da Samsung que referes, após uma pesquisa, verifico que nem há grandes diferenças de preço mas a balança continua a pender para a Panasonic. Tanto aqui como noutros foruns as referências são sempre as melhores.

Mas obrigado pela dica!
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Comprei este pack apesar de ter uma PS3, mas queria ter um leitor dedicado, porque a PS3 vai mudar de local, aliei duas coisas, o preço (não queria gastar muito dinheiro e sempre fico com 3/4 filmes que estava interessado). Só achei uma coisa. O leitor tem o motor demasiado barulhento. Ou será defeito da minha unidade? Ao fazer loading do disco faz bastante barulho, depois a ver os filmes não se ouve, mas até fazer load do menu parece uma traineira.... Já agora, depois de fazer update do leitor também fica com profile 2.0.
Schwarz
Fanático
Fanático

Post by Schwarz »

E em relação à leitura de DVD, estás satisfeito?
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Schwarz wrote:E em relação à leitura de DVD, estás satisfeito?
Se for por HDMI sim até tou satisfeito, mas atenção que o meu LCD é só de 32", não sei num tamanho maior se o upscale é decente. Por componentes não faz upscale e até o meu Sony com quase 10 anos tem melhor imagem por SCART RGB....

Post Reply