Fimes Britânicos: onde páram?
Fimes Britânicos: onde páram?
Boa tarde a todos.
Muito me constrange os canais de TV nacionais e os cinemas não passem filmes de outros países, em especiais britânicos, que neste momento é o que mais me interessa.
Pergunto por isso aos entendidos deste fórum onde posso adquirir em Portugal filmes britânicos. Ou se há algum clube de video em Lisboa onde os possa alugar, ou se há algum cinema que os passe.
Dou como exemplo:
Four Lions de Chris Morris, nomeado para melhor filme pela British Independent Film Award (BIFA)
Another Year de Mike Leigh, nomeado para melhor realizador também pela BIFA.
Obrigado.
Muito me constrange os canais de TV nacionais e os cinemas não passem filmes de outros países, em especiais britânicos, que neste momento é o que mais me interessa.
Pergunto por isso aos entendidos deste fórum onde posso adquirir em Portugal filmes britânicos. Ou se há algum clube de video em Lisboa onde os possa alugar, ou se há algum cinema que os passe.
Dou como exemplo:
Four Lions de Chris Morris, nomeado para melhor filme pela British Independent Film Award (BIFA)
Obrigado.
Re: Fimes Britânicos: onde páram?
Este está em exibição no cinema: http://cinecartaz.publico.pt/Filme/272151_um-ano-maisrmlmrmlm wrote:Boa tarde a todos.
Dou como exemplo:
Quanto à questão "onde páram", acho que as regras de mercado, feliz ou infelizmente, ditam a sua colocação na prateleira. Se o público não vê, não se aposta.
Não concordo contigo quanto ao não passarem filmes de outros países no cinema (na televisão não sei, porque não vejo) - a Medeia, por exemplo, farta-se de passar filmes "não americanos". Creio até que o grosso do catálogo é não-americano.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Muito obrigado.
Em relação a TV, não vejo muita mas quando vejo, sinto-me mal por ver a RTP a dar-nos autênticos banhos de coisas americanas.
Em relação a TV, não vejo muita mas quando vejo, sinto-me mal por ver a RTP a dar-nos autênticos banhos de coisas americanas.
Já agora uma nota sobre "se o público não vê ..." no caso das TV's.
É uma questão de inteligência das pessoas que fazem as programações, ou então andam a ser pagos por alguém.
Por exemplo, hoje às 0040 dá na RTP um filme "Prova de Vida", Uma drama de ação e suspense, com Meg Ryan e Russell Crowe.
Mais uma americanada sem jeito que aborda sempre o mesmo.
Pergunto: porque se põe um filme a rodar a esta hora parva e porque não se escolhe um filme europeu?
É que eu, como muitos milhões de portugueses levanto-me às 6.30 para ir trabalhar.
É uma questão de inteligência das pessoas que fazem as programações, ou então andam a ser pagos por alguém.
Por exemplo, hoje às 0040 dá na RTP um filme "Prova de Vida", Uma drama de ação e suspense, com Meg Ryan e Russell Crowe.
Mais uma americanada sem jeito que aborda sempre o mesmo.
Pergunto: porque se põe um filme a rodar a esta hora parva e porque não se escolhe um filme europeu?
É que eu, como muitos milhões de portugueses levanto-me às 6.30 para ir trabalhar.
A televisão nunca foi um meio privilegiado para se ver cinema. Quem recorre a essa opção , normalmente pretende um escape simples e rápido. A rtp promove isso mesmo. O mercado oferece o que o publico em geral consome.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Relativamente a Clubes de Vídeo, onde em Lisboa se pode encontrar uma escolha interessante de cinema de outros países?
-
- Fanático
Os videos clubes em Lisboa estão em vias de extinção até ultrapassado se é que já te apercebeste deste facto, eu era sócio de três video clubes que já faliram, mal se aguentam com filmes comerciais então com filmes independentes ou de outros países ainda pior. Hoje há as boxes dos operadores de tv onde podes alugar filmes, ou como alternativa comprar uma parabólica Dreambox HD e sintonizar os canais de fimes, há uma lista extensa à escolha.
Não é 100% assim e existem soluções mais viáveis que comprar parabólicas e ver filmes sem legendas.Supersonic wrote:Os videos clubes em Lisboa estão em vias de extinção até ultrapassado se é que já te apercebeste deste facto, eu era sócio de três video clubes que já faliram, mal se aguentam com filmes comerciais então com filmes independentes ou de outros países ainda pior. Hoje há as boxes dos operadores de tv onde podes alugar filmes, ou como alternativa comprar uma parabólica Dreambox HD e sintonizar os canais de fimes, há uma lista extensa à escolha.
Um bom serviço, (que nunca usei) é o http://www.cineteka.com/ têm muitos titulos e recentes.
Podem alugar por correio ou em loja, leiam a informação do site.