Clubes de Video

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Clubes de Video

Post by Evil_Djinn »

Viva!

Gostava de saber se o pessoal aqui ainda tem o habito de alugar filmes, confesso que com o fecho da Blockbuster o panorama tenha mudado um pouco.
Para quem ainda aluga, não deixe de visitar a Cineteka no Parque das Nações (http://www.cineteka.com/) é o melhor videoclube que existe, pelo menos que eu conheça e podem vender lá os vossos filmes, se eles ainda não os tiverem.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Clubes de Video

Post by Cabeças »

Eu ainda alugo e tenciono continuar a alugar. No clube de bairro de sempre, enquanto ele resistir.
Cabeças
Image
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Sou sócio do Cineteka, a melhor oferta do mercado de Blu-rays, e filmes 3d para quem tem equipamento, do país. E o único estabelecimento em Portugal que me permite alugar sem ter de me preocupar com a entrega e ir ao local propriamente dito.
Infelizmente esta semana deverei ter a minha primeira dor de cabeça, sem que a culpa seja sequer deles.
Os filmes desta semana deveriam ter chegado na quarta ou o mais tardar hoje, quinta, e ainda não chegaram. Aposto que anda extraviado na confusão que é a correspondência desta altura do ano.
É muito aborrecido para mim, pois se os filmes não chegarem amanhã, pago por dois filmes que nem sequer vi.
Há três anos, exactamente nesta altura do ano, com o videoclube Mooxuu, aconteceu-me o mesmo com dois DVD´s e que nunca foram recuperados pelo videoclube. Para mim alguém nos CTT aproveitou-se desta confusão de encomendas e correspondências e ficou ela. São dois filmes blu-rays, espero que o cabrão que extraviou a encomenda engasgue-se ao ver que são BD´s e nem leitor tenha, pensando que seria DVD´s Grr:-)

Um dia provavelmente nem o Cineteka resistirá, se não tiver forma de mudar o seu modelo de negócio. Um dia haverá serviços Netflix em Portugal com qualidade de VOD ao nível do Blu-Ray a preços baixos.
Ou não, e estou a sonhar, afinal, isto é Portugal, o cu da Europa, onde os bons modelos são postos numa gaveta e a ladroagem vangloriada.
Eu gostaria de acreditar que um dia teremos serviços como Netflix, Hulu, Vuduus entre outros, mas aposto mais que em Portugal só teremos as soluções VOD apresentadas pelos trapaceiros e expendiosos ZON e MEOS com as suas trampas de boxes e com alugueres a 4 euros por filme e com qualidade de imagem duvidosa.

Acreditem que acredito um dia a única solução que teremos neste país para ver filmes alugados sem ter um serviço pay TV, comprar o filme ou ir ao cinema, será recorrer a pirataria. nails-)
lqueiroga
Novato

Post by lqueiroga »

alguém sabe se na baixa do porto existe algum clube de video?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

A cineteka tem duas vantagens, o sistema de aluguer em si, q lhe permite ter clientela do país inteiro e o facto de n ser um videoclube exclusivo, ou seja tb factura por via da restauração. No fundo é um café/restaurante/videoclube, o que faz com que desde que a facturação exclusiva do vídeo clube n dê prejuízo vá dando para manter a coisa, ao contra´rio de quem depende apenas da facturação do video clube para manter o negócio.

Sobre este tipo de oferta actualmente n sei se é o único mas penso q existiam mais VC’s com alugueres por CTT em Portugal, lembro-me de um em Portimão que acho q chegou a implementar esse sistema.

Mas há uma coisa que me chateia na publicidade deles é os “planos de aluguer sem multas”…LOL

Isso simplesmente é impossível com aluguer de qualquer formato fisico. Tem outro "nome" da multa tradicional, mas no fundo é tão multa como a multa do aluguer tradicional.

Ou seja, se eu carrego um plano mensal de 20 euros e depois pq nunca mais devolvo o filme q lá tenho, gastei 20 euros e só vi o filme, é o mesmo q no aluguer tradicional o gajo q aluga o filme e depois paga 20 euros pq ficou com o filme 8 dias em casa. Em ambos os casos gastei 20 euros e só vi um filme. A conta final do dinheiro q gastei em relação aos filmes q aluguei pode ser menos penosa neste sistema, mas n deixa de haver sempre uma “multa” indirecta.

Post Reply