Quais os filmes mais subestimados e sobrestimados?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Stencil
Novato
Quais os filmes mais subestimados e sobrestimados?

Post by Stencil »

Bem pessoal, o titulo é bem explícito.

Para vocês, quais são os filmes mais subestimados e sobrestimados?
Last edited by Stencil on March 13th, 2012, 10:56 pm, edited 1 time in total.
Cinema, Café e Canela, o meu espaço dedicado a cinema: http://www.facebook.com/cinemacafeecanela
Metam um Gosto, sff! :)
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Quais os filmes mais subestimados e sobrestimados?

Post by paupau »

Sobrestimados Star Wars para mim. Sub, como diria o Scorsese, they are legion.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
grayfox
Entusiasta
Entusiasta

Post by grayfox »

Sobrestimados por quem? Pela maioria? E nesse caso não estaremos nós errados ? :)
Evil_Djinn
Fanático
Fanático

Post by Evil_Djinn »

O Dark Knight é claramente sobrestimado http://www.imdb.com/title/tt0468569/ na 8ª posição dos 250 melhores filmes,tenham lá calma, uma coisa é ser o melhor Batman e ai rendo-me outra coisa é a importancia dada no IMDB.
Stencil
Novato

Post by Stencil »

grayfox wrote:Sobrestimados por quem? Pela maioria? E nesse caso não estaremos nós errados ? :)
Stencil wrote:Para vocês, quais são os filmes mais subestimados e sobrestimados?
Last edited by Stencil on March 13th, 2012, 10:55 pm, edited 1 time in total.
Cinema, Café e Canela, o meu espaço dedicado a cinema: http://www.facebook.com/cinemacafeecanela
Metam um Gosto, sff! :)
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

under e overrated são expressões de arrogância.
Eu não entro nesse jogo.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

grayfox wrote:Sobrestimados por quem? Pela maioria? E nesse caso não estaremos nós errados ? :)
Temos um dilema: se é pela maioria, então estamos errados, se é pela minoria, então não estão sobre ou subestimados. :mrgreen: (não haverá um ponto de equilíbrio algures? :lol: )

Em relação ao imdb, olhando para os filmes que aparecem no top, diria que não estão nem uma coisa nem outra, estão invariavelmente certos, na proporção directa e objectiva das intenções do pessoal que neles votou, coisa mais democrática não há, já considerando quem atribui máximos e mínimos amiúde porque sabe que aquilo funciona por médias... :twisted:

Retóricas à parte, nestes últimos dez, vinte anos parece-me que cada vez mais os filmes que ganham os Oscares são e ficam algo sobrevalorizados, com algumas notáveis excepções...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Evil_Djinn wrote:O Dark Knight é claramente sobrestimado http://www.imdb.com/title/tt0468569/ na 8ª posição dos 250 melhores filmes,tenham lá calma, uma coisa é ser o melhor Batman e ai rendo-me outra coisa é a importancia dada no IMDB.
Por exemplo eu gosto muuuito mais do Begins que do Dark Knight.
advdgeek
Fanático
Fanático

Post by advdgeek »

Sobrestimados, todos (ou a maioria, pelo menos) dos filmes do Kubrick. I just don't get it.
grayfox
Entusiasta
Entusiasta

Post by grayfox »

Samwise wrote:Em relação ao imdb, olhando para os filmes que aparecem no top, diria que não estão nem uma coisa nem outra, estão invariavelmente certos , na proporção directa e objectiva das intenções do pessoal que neles votou, coisa mais democrática não há, já considerando quem atribui máximos e mínimos amiúde porque sabe que aquilo funciona por médias... :twisted:
concordo 100%.
jotaman
Novato

Post by jotaman »

Sobrestimados -> Lars Von Trier

Sinceramente não gosto de nada do que ele faz. O Anti-Cristo então é pra acabar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Já eu, apesar de em termos gerais não apreciar a realização de Lars, achei o Antichrist um filme absolutamente extraordinário. :badgrin:

Exemplos, um de cada:

Sobrestimado: Easy Rider - do Denis Hopper (como tive oportunidade de referir em tópico próprio).

Image

Subestimado: Jacob's Ladder - do Adrian Lyne (um dos melhores filmes de Cinema Fantástico que se fizeram na minha opinião até hoje e que acho que nunca teve o reconhecimento que merecia.)

Image
Cabeças
Image
Anoni Mus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Anoni Mus »

Sobrestimandos é o famoso Avatar, Requiem for a Dream, Dark Knight e Star Wars (mas tenho de rever a trilogia original pois já me esqueci de muito).

Subsestimados não estou a ver nenhum. Talvez The Last Samurai, é Hoolywodesco, mas acho que o filme faz tudo na perfeição. Se tivessem escolhido outro actor que não Tom Cruise podia ser algo ainda melhor (apesar de eu ter gostado dele no filme). Nem é tão substimado, mas dava mais que 8, no imdb tem 7,7
Evil_Djinn
Fanático
Fanático

Post by Evil_Djinn »

advdgeek wrote:Sobrestimados, todos (ou a maioria, pelo menos) dos filmes do Kubrick. I just don't get it.
Herege!!! :shock: LOL Gostos são gostos, para mim o Kubrick quase não tem um filme que se possa chamar de mau, a sua morte foi uma perda terrível para 7ª arte. Para mim Sobrestimados são claramente realizadores como o David Lynch que na minha opinião faz filmes com o intuito de que se fale dele no fim, do tipo percebes-te a mensagem do filme.
Kubrick Forever salut-)
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Sobrestimado: "2001"
Subestimado: "O Ninja Das Caldas"

...é a minha opinião.

Post Reply