Sugestões para software de edição de vídeo (criar trailers)
- 
				JoséMiguel
- DVD Maníaco 
Sugestões para software de edição de vídeo (criar trailers)
Boas,
Já várias vezes andei à procura de software freeware para criar trailers de filmes, e não encontrei absolutamente nada.
Eu crio os meus excertos de filmes para o You Tube, com o software freeware AVIDemux, mas isso só dá para retirar um único excerto A-B de um filme. Quando tentei juntar vários excertos A-B do mesmo ficheiro avi, aquilo crashou porque é muito instável. E depois nem dá para sobrepor uma faixa de áudio.
O You Tube video editor é melhor, mas apenas funciona com clips carregados por mim. Serviu para eu fazer um trailer do cinema de leste a partir de vários excertos que já tinha carregado, mas não serve para o meu objectivo de criar um trailer do filme X, pois teria de carregar o filme completo no You Tube, e isso não faço.
No fundo procuro um software simples que dê para pegar num filme, cortar 10 pedacinhos, e juntar uma música... Alguma sugestão? 

Queria conseguir fazer um trailer musical como o Jaras da Polónia, assim como este (mas sem aquela animação da sala de cinema no início e fim):

Já várias vezes andei à procura de software freeware para criar trailers de filmes, e não encontrei absolutamente nada.
Eu crio os meus excertos de filmes para o You Tube, com o software freeware AVIDemux, mas isso só dá para retirar um único excerto A-B de um filme. Quando tentei juntar vários excertos A-B do mesmo ficheiro avi, aquilo crashou porque é muito instável. E depois nem dá para sobrepor uma faixa de áudio.
O You Tube video editor é melhor, mas apenas funciona com clips carregados por mim. Serviu para eu fazer um trailer do cinema de leste a partir de vários excertos que já tinha carregado, mas não serve para o meu objectivo de criar um trailer do filme X, pois teria de carregar o filme completo no You Tube, e isso não faço.
No fundo procuro um software simples que dê para pegar num filme, cortar 10 pedacinhos, e juntar uma música... Alguma sugestão?

Queria conseguir fazer um trailer musical como o Jaras da Polónia, assim como este (mas sem aquela animação da sala de cinema no início e fim):
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Sugestões para software de edição de vídeo (criar traile
Quando se trata de freeware recorro sempre a este site.
Dá uma vista de olhos pelas reviews.
http://www.techsupportalert.com/best-fr ... htm?page=4

Dá uma vista de olhos pelas reviews.
http://www.techsupportalert.com/best-fr ... htm?page=4
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT

- 
				JoséMiguel
- DVD Maníaco 
Rui Santos,
Vais obrigar-me a instalar Linux num disco rígido ou PC à parte... És um gajo tramado... 

De Linux/Unix só me lembro (anos 1990) do comando "kill /all" que mandava abaixo a universidade inteira (e depois o aluno que escrevia o comando ficava sem acesso à rede, como castigo).
Vou continuar à espera de sugestões Windows... mas se não existir nada freeware, também me podem indicar um programa comercial, que darei uma vista de olhos...

Vais obrigar-me a instalar Linux num disco rígido ou PC à parte... És um gajo tramado...

De Linux/Unix só me lembro (anos 1990) do comando "kill /all" que mandava abaixo a universidade inteira (e depois o aluno que escrevia o comando ficava sem acesso à rede, como castigo).
Vou continuar à espera de sugestões Windows... mas se não existir nada freeware, também me podem indicar um programa comercial, que darei uma vista de olhos...

- Rui Santos
- Site Admin
Embora o Linux não fosse uma má ideia :) Até pq é seguro e faz muito do que se faz no mundo PC... mas só o recomendaria a entusiastas e pessoas pacientes.
Eu uso a minha versão de Linux... Mac OS... o linux caro, mas bastante amigável.
Mas acho que te enganei na página.
http://www.techsupportalert.com/best-fr ... VirtualDub
Aqui tens 2 softwares um estás a usar o outro tb funciona em windows.
Mas edição de video não é o casa do freeware. Se usas windows tens tb o Moviemaker
No ramo amador o Pinnacle Studio, no ramo mais sério é sempre o Avid... mas ai todos te recomendarão Mac OS ;)

Eu uso a minha versão de Linux... Mac OS... o linux caro, mas bastante amigável.
Mas acho que te enganei na página.
http://www.techsupportalert.com/best-fr ... VirtualDub
Aqui tens 2 softwares um estás a usar o outro tb funciona em windows.
Mas edição de video não é o casa do freeware. Se usas windows tens tb o Moviemaker
No ramo amador o Pinnacle Studio, no ramo mais sério é sempre o Avid... mas ai todos te recomendarão Mac OS ;)
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania

- 
				JoséMiguel
- DVD Maníaco 
Hmmmm...
Vou espreitar esse virtualdub... 

Eu só quero uma coisa simples para cortar e colar meia dúzia de segmentos, e no fim adicionar uma faixa de música...
Gostava de criar um trailer, por exemplo, para o "Missão Sexual", filme polaco premiado, que foi exibido em 2 festivais de cinema em Portugal. Os estúdios da europa de leste não faziam trailers pois os filmes eram pagos pelo governo, sem fins lucrativos... E com o título assim a malta agora julga que é filme exploitation série B...
 E com o título assim a malta agora julga que é filme exploitation série B...   
   No You Tube não existe nenhum trailer em condições...

Vou espreitar esse virtualdub...

Eu só quero uma coisa simples para cortar e colar meia dúzia de segmentos, e no fim adicionar uma faixa de música...

Gostava de criar um trailer, por exemplo, para o "Missão Sexual", filme polaco premiado, que foi exibido em 2 festivais de cinema em Portugal. Os estúdios da europa de leste não faziam trailers pois os filmes eram pagos pelo governo, sem fins lucrativos...