20 Anos de DVDMania!
- Rui Santos
- Site Admin
20 Anos de DVDMania!
Mais um aniversários meus amigos! 
Repito um pouco as palavras do ano passado.
Quando começamos ninguém adivinharia toda a revolução que viria a passar-se em todos, e em todo o lado.
Por 6 primeiros ministros em Portugal: António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa
Por 3 presidentes da república: Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa
Por 5 presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
 ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
Será que evoluímos mesmo 

Ou falando aqui do fórum... por 4 admins: O Ricardo Ribeiro, o Jediknight, o Insano, e eu.
Por vários moderadores... começando com os atuais: mansildv, Pedro Pereira de Carvalho, Grimreaper
Por vários anteriores como o: Tó Coelho, JRibeiro, Waltsousa e tantos outros.
Por milhares de posts, tópicos, discussões e edições. Centenas de filmes, tópicos polémicos....
E estamos aqui ainda alguns, continuamos a ter sangue novo, eu passei dos 30 aos 50 anos... , tenho uma filha da idade do forum.... outra mais nova. Mas continuamos firmes nos nossos principios de gostar de discutir e conversar tudo de forma educada e apaixonada.
 , tenho uma filha da idade do forum.... outra mais nova. Mas continuamos firmes nos nossos principios de gostar de discutir e conversar tudo de forma educada e apaixonada.
OBRIGADA a todos nós,
Rui Santos, vosso admin à 15 anos, e 6 de DDT.
Tópicos de aniversários anteriores:
19 Anos! E ainda cá estamos! Parabéns!
18 Anos DVDMania! Maioridade!!! Parabéns
17 anos DVDMania
16 Anos DVDMania
14 Anos DvdMania | Parabéns
13 Anos DVDMania

Repito um pouco as palavras do ano passado.
Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.Continuamos por cá, apaixonados por cinema como no início, e alguns de nós ainda pelo formato físico.
Independentemente de modas, tendências, pressões etc... o dvdmania continua a ser um espaço único de debate, partilha de ideias para todos aqueles que gostam da 7ª Arte, e de conversar de forma adulta sobre uma diversidade enorme de assuntos.
Quando começamos ninguém adivinharia toda a revolução que viria a passar-se em todos, e em todo o lado.
Por 6 primeiros ministros em Portugal: António Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa
Por 3 presidentes da república: Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa
Por 5 presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer, Jair Bolsonaro
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida
 ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
 ), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novoSerá que evoluímos mesmo

Ou falando aqui do fórum... por 4 admins: O Ricardo Ribeiro, o Jediknight, o Insano, e eu.
Por vários moderadores... começando com os atuais: mansildv, Pedro Pereira de Carvalho, Grimreaper
Por milhares de posts, tópicos, discussões e edições. Centenas de filmes, tópicos polémicos....
E estamos aqui ainda alguns, continuamos a ter sangue novo, eu passei dos 30 aos 50 anos...
 , tenho uma filha da idade do forum.... outra mais nova. Mas continuamos firmes nos nossos principios de gostar de discutir e conversar tudo de forma educada e apaixonada.
 , tenho uma filha da idade do forum.... outra mais nova. Mas continuamos firmes nos nossos principios de gostar de discutir e conversar tudo de forma educada e apaixonada.OBRIGADA a todos nós,
17 anos DVDMania
16 Anos DVDMania
13 Anos DVDMania
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT

Re: 20 Anos de DVDMania!
Parabéns a todos por este maravilhoso (e saudável!) fórum. É um espaço privilegiado de troca de ideias, discussões e análises sobre a 7ª Arte e não só. Tudo sempre pautado pelo respeito, educação e integridade.
É um lugar imprescindível para mim e obrigado a todos também por isso - por integrarem todas as pessoas, opiniões, tomadas de posição, tudo, sempre de braços abertos e com toda a simpatia.
Um forte e gigantesco bem-haja a todos vós! 

É um lugar imprescindível para mim e obrigado a todos também por isso - por integrarem todas as pessoas, opiniões, tomadas de posição, tudo, sempre de braços abertos e com toda a simpatia.
Um forte e gigantesco bem-haja a todos vós!

Os meus mais sinceros Parabéns ao DVDMania e a todos os seus membros, presentes e ausentes!   

Há 20 anos que o dvdmania é um dos meus maiores amigos! 

Uma nota: quando o mundo voltar ao normal, sabem que temos que fazer um almoço de comemoração que valha não só por estes 20 anos, como pelos 2 ou 3 almoços que não fizemos entretanto, não sabem?...

Há 20 anos que o dvdmania é um dos meus maiores amigos!

Uma nota: quando o mundo voltar ao normal, sabem que temos que fazer um almoço de comemoração que valha não só por estes 20 anos, como pelos 2 ou 3 almoços que não fizemos entretanto, não sabem?...

Cabeças 

My God! O que passámos ao longo deste tempo...Rui Santos wrote: November 5th, 2020, 9:27 am Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
Será que evoluímos mesmo

O meu coração está hoje com o DVD-Mania, mas a cabeça está noutro lado...
Ando a acumular na arredação os javalis que ficaram por comer dos últimos eventos não realizados.Cabeças wrote: November 5th, 2020, 11:09 am Uma nota: quando o mundo voltar ao normal, sabem que temos que fazer um almoço de comemoração que valha não só por estes 20 anos, como pelos 2 ou 3 almoços que não fizemos entretanto, não sabem?...
A próxima festança é para partir aquilo tudo.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Será melhor levar a navalha do Viriato, pode dar jeito para os javalis!Samwise wrote: November 5th, 2020, 5:08 pmMy God! O que passámos ao longo deste tempo...Rui Santos wrote: November 5th, 2020, 9:27 am Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.
Por 5 presidentes americanos: Bill Clinton, George H. W. Bush (Florida), Barack Obama, Donald Trump, Espero poder colocar aqui um novo
Será que evoluímos mesmo

O meu coração está hoje com o DVD-Mania, mas a cabeça está noutro lado...
Ando a acumular na arredação os javalis que ficaram por comer dos últimos eventos não realizados.Cabeças wrote: November 5th, 2020, 11:09 am Uma nota: quando o mundo voltar ao normal, sabem que temos que fazer um almoço de comemoração que valha não só por estes 20 anos, como pelos 2 ou 3 almoços que não fizemos entretanto, não sabem?...
A próxima festança é para partir aquilo tudo.

Cabeças 

Sim, a "navalha da barba" do homem, para tirar as miudezas ao animais.Cabeças wrote: November 5th, 2020, 5:44 pm Será melhor levar a navalha do Viriato, pode dar jeito para os javalis!

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva

Câmara Subjectiva
Muitos parabéns ao DVDMania e a todos os que tem mantido vivo este espaço, em especial ao Rui Santos!
Embora nem sempre com a frequência desejada, venho variadas vezes consultar o fórum, muitas das vezes pesquisando o valioso histórico de comentários sobre filmes que já têm alguns anos!
Quanto ao jantar de comemoração, o próximo merece ser de âmbito nacional, como o saudoso na Mealhada!

Embora nem sempre com a frequência desejada, venho variadas vezes consultar o fórum, muitas das vezes pesquisando o valioso histórico de comentários sobre filmes que já têm alguns anos!
Quanto ao jantar de comemoração, o próximo merece ser de âmbito nacional, como o saudoso na Mealhada!

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
- Rui Santos
- Site Admin
Desculpa meu caro, mas a musica vencedora não foi essa (embora muito bonita também)
Se não fosse esta cidade, ainda agora estaríamos à espera

Quanto ao almoço, meus caros não anda esquecido... Parece que anda complicado
 Mas vamos todos sobreviver para nos voltarmos a ver e a discutir amigavelmente.
  Mas vamos todos sobreviver para nos voltarmos a ver e a discutir amigavelmente. Abraço a todos

Rui Santos wrote: November 5th, 2020, 9:27 am Mais um aniversários meus amigos!
Repito um pouco as palavras do ano passado.Começamos nos primórdios da internet em casa das pessoas, quando o adsl era uma miragem.Continuamos por cá, apaixonados por cinema como no início, e alguns de nós ainda pelo formato físico.
Independentemente de modas, tendências, pressões etc... o dvdmania continua a ser um espaço único de debate, partilha de ideias para todos aqueles que gostam da 7ª Arte, e de conversar de forma adulta sobre uma diversidade enorme de assuntos.
Por 6 primeiros ministros em Portugal: António Guterres[/b[, Durão Barroso, Santana Lopes, José Sócrates, Passos Coelho, António Costa
Será que evoluímos mesmo
E estamos aqui ainda alguns, continuamos a ter sangue novo, eu passei dos 30 aos 50 anos..., tenho uma filha da idade do forum.... outra mais nova. Mas continuamos firmes nos nossos principios de gostar de discutir e conversar tudo de forma educada e apaixonada.
OBRIGADA a todos nós,
17 anos DVDMania
16 Anos DVDMania
13 Anos DVDMania
Que saudades tenho do tempo em que o atual secretário-geral da ONU era primeiro-ministro! Estou mesmo a ficar velho.

Muitos Parabéns ao DVDMania!!! Venham mais 20!

- Rui Santos
- Site Admin
Não esquecer que esse episódio antigo do Guterres, aconteceu minutos depois de saber que a mulher (que viria a falecer uns meses depois) tinha cancro... 
É um episódio muito conhecido do Guterres, e que mais tarde se veio a saber o pq da confusão da cabeça dele... (penso que até terá sido o Marcelo a contar a história). Sobre o técnico apenas posso lembrar que se formou com 19 no técnico... por aqui se percebe como este episódio é estranho.

É um episódio muito conhecido do Guterres, e que mais tarde se veio a saber o pq da confusão da cabeça dele... (penso que até terá sido o Marcelo a contar a história). Sobre o técnico apenas posso lembrar que se formou com 19 no técnico... por aqui se percebe como este episódio é estranho.

Não sabia isso. Também era um miúdo na altura.Rui Santos wrote: November 9th, 2020, 1:13 pm Não esquecer que esse episódio antigo do Guterres, aconteceu minutos depois de saber que a mulher (que viria a falecer uns meses depois) tinha cancro...
Só me lembro que durante umas semanas toda a malta da escola andou a gozar com a gaffe do Guterres.
- Rui Santos
- Site Admin
Durante anos, como é normal. A história só foi divulgada depois da mulher morrer, e às vezes até acho que sonhei com a mesma... de tal forma quase que não aparece.TheLimey wrote: November 9th, 2020, 3:35 pm Não sabia isso. Também era um miúdo na altura.
Só me lembro que durante umas semanas toda a malta da escola andou a gozar com a gaffe do Guterres.
https://visao.sapo.pt/atualidade/politi ... a-o-mundo/
Mas ainda hoje, e não és só tu, é muito criticada. Apenas normalmente opino, pois acreditando que o que contei é verdade, é uma daquelas alturas que realmente uma pessoa fica abananada.
Mas o que importa é o resto
 Ele agora está na ONU e casou de novo, logo tudo está bem.
  Ele agora está na ONU e casou de novo, logo tudo está bem.  

O jornalista Ricardo Costa (irmão do atual primeiro-ministro) afirma neste artigo publicado no Expresso que essa versão de que o Guterres não conseguiu calcular mentalmente o valor monetário do PIB porque tinha acabado de fazer uma visita à esposa que estava internada no Hospital de Coimbra afinal é falsa...Rui Santos wrote: November 9th, 2020, 4:54 pmDurante anos, como é normal. A história só foi divulgada depois da mulher morrer, e às vezes até acho que sonhei com a mesma... de tal forma quase que não aparece.TheLimey wrote: November 9th, 2020, 3:35 pm Não sabia isso. Também era um miúdo na altura.
https://visao.sapo.pt/atualidade/politi ... a-o-mundo/
Mas ainda hoje, e não és só tu, é muito criticada. Apenas normalmente opino, pois acreditando que o que contei é verdade, é uma daquelas alturas que realmente uma pessoa fica abananada.
Mas o que importa é o restoEle agora está na ONU e casou de novo, logo tudo está bem.

Mas enfim, como dizia o editor do jornal de Shinbone no Man Who Shot Liberty Valance: "When fact becomes legend, print the legend!"

Fonte: http://expresso.pt/politica/2015-09-08- ... ira-pessoaAlguns anos depois alguém inventou uma versão, segundo a qual Guterres estava afetado pela visita que tinha feito ao Hospital, porque a sua mulher estava gravemente doente (veio a falecer poucos anos depois). Essa versão é falsa, porque esse argumento teria sido o único que podia ter feito os responsáveis da SIC ponderar a não emissão da gaffe. Mas nunca foi utilizado nos telefonemas feitos nesse dia, nem durante a tempestade dos dias seguintes.
- Rui Santos
- Site Admin
Por acaso, ou sonhei... ou já vi um fact check da SIC sobre o assunto...  (detesto o fact check da sic, mas sou embirrento).. 
Hei-de ir procurar mais

Hei-de ir procurar mais

https://visao.sapo.pt/atualidade/politi ... a-o-mundo/Rui Santos wrote: November 9th, 2020, 8:03 pm Por acaso, ou sonhei... ou já vi um fact check da SIC sobre o assunto... (detesto o fact check da sic, mas sou embirrento)..
Hei-de ir procurar mais
Este artigo da Visão, datado de 2016, refere que o que realmente aconteceu foi que a gaffe do PIB surgiu à saída da Unidade de Transplantes Hepáticos dos Hospitais Universitários de Coimbra, num momento de grande comoção pessoal e numa altura em que já sabia que a esposa iria ter que se submeter a um transplante.