Flic Story (1975) - Jacques Deray
Moderators: waltsouza, mansildv
Flic Story (1975) - Jacques Deray

Vi hoje, gostei bastante. Um filme policial à antiga, baseado num caso real e escrito por Roger Borniche, o inspector interpretado pelo Alain Delon no papel principal.
Era um tempo diferente. Não havia computadores, era raro o homem que não andava sempre de cigarro na boca, em todo o filme não me recordo de ter visto um único livro em nenhuma das casas. As maneiras de estar eram bruscas, um bocado a fazerem lembrar os filmes norte-americanos com o Bogey.
O filme narra a perseguição efetuada na altura pelo inspector Borniche ao criminoso Emile Buisson (Jean-Louis Trintignant).Confesso que estava com saudades de ver um filme francês deste género... tem a música característica, uma melodia que me fez lembrar o genérico do saudoso Comissário Maigret (com o actor Jean Richards, que é o "meu" Maigret). Houve uma altura numa zona rural onde se ouviram galos a cantarem ao longe em despique, o que me fez imensas saudades pois ouvia-os na minha infância em Aljubarrota, nas Caldas da Rainha, e também em Lisboa em casa dos meus avós, pois era comum as pessoas terem "criação" e de manhã cedo ouviam-se os galos a cantaram uns para os outros de longas distâncias até mais perto.
Um bom filme no género, que gostei muito de ver.

Cabeças

Re: Flic Story (1975) - Jacques Deray
Bom filme "indeed". A carreira do Alain Delon merece ser mais considerada nestes filmes ditos "de segunda linha". O tema musical é muito bom!