Amplificador integrado stereo 2 canais até 300 EUR

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
lumila
Entusiasta
Entusiasta
Amplificador integrado stereo 2 canais até 300 EUR

Post by lumila »

Bom dia!

O pedido é um pouco invulgar para o Forum, mas um amigo meu pediu-me uma pequena lista de equipamentos para um sistema que pretende adquirir. O orçamento é de 700 euros e tem que incluir:
- Leitor de CDs
- Amplificador integrado stereo (2 canais)
- Colunas

Estou a pensar indicar-lhe:
Leitor CD/DVD: Toshiba, Sony ou Philips
Colunas: Kef, B&W ou Aegis

Pedia a vossa ajuda para o amplificador.

Obrigado desde já!
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

É pá!...

lumila, não te quero de forma alguma "roubar" o tópico, mas ía agora mesmo "postar" algo muito parecido...[:)]
Para não estar quase a repetir a tua pergunta (que é quase igual a uma das minhas, menos no orçamento), com a tua permissão, deixaría aqui a minha questão...
Se houver algum problema, diz-me que eu edito isto...[;)]

A configuração pretendida é quase a mesma: Leitor de CD/DVD, Colunas, Amplificador e só acrescento um Sintonizador...

Agradecía também a ajuda de todos vocês quanto ao que comprar tendo em conta o seguinte:

Orçamento: 3.000 €
Amplificador: (agradeço ajuda)
Leitor de CD/DVD: (agradeço ajuda)
Sintonizador: (agradeço ajuda)
Colunas: estava inclinado para umas Jamo D830 (por favor, opinem)...

Obrigado!
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Recomendo as gamas:

NAD
Marantz
Cambridge Audio (Azur)

Para CD e Amp

Colunas:

Mission,Monitor Audio,B&W Acoustic Energy

Enfim... o Costume...[8D]

FALP
Fotos HiFi
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

Para leitor de CD/DVD conjunto aconselho tambem a DENON e a ARCAM.

Para o restante concordo com o Falp.

Pedro
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

independentemente da marca, tentem material usado/retomas ou exposiçao das lojas [;)] por ex, tenho as minhas mission 773e a venda e quiça va colocar a venda o meu puccini....[}:)] se alguem estiver interessado pode enviar um mail [:D]

WE ALL ARE TALKING HEADS, JUST LISTEN TO THEM...
kraal
Fanático
Fanático

Post by kraal »

O Puccini pelo que já consegui ouvir, tanto com umas Mission como com umas Tannoy sensis (!!!) tocava muito bem.

Nuno
O meu sistema
As minhas fotos
Fotos do HC
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

Para além de viver em Itália, o meu amigo comprador não está interessado em material usado. Já argumentei com ele, mas sem resultado.

O preço dos amplificadores mencionados (NAD/Marantz/Cambridge Audio) estão abaixo dos 300€? Quais os modelos?
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

lumila, como nada disseste até agora!...
Obrigado!...[;)]

Também agradecía que sugerissem alguns modelos para as marcas indicadas...

E sintonizadores?
Penso que já ouvi falar muito bem de alguns Marantz e Sony... Que acham? Devo antes ir para um Receiver?

E ninguém tem uma opinião sobre as Jamo D830?
São para esquecer ou para ter em conta?

Obrigado!
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

por 20 e tal contos, tens um cronico vencedor da what hifi, um sintonizador da denon, mas nao me recordo do modelo....[:(].
sobre compras de usados, regra geral fazem-se melhores compras, mas cada um é que sabe.
Se alguem estiver interessado a partida vou colocar a venda o puccini por (350/400€) custa 700€ [:D]

WE ALL ARE TALKING HEADS, JUST LISTEN TO THEM...
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

Nunca ouvi as Jamo. Também não me recordo de ter lido alguma crítica por aqui (o search hoje insiste em não funcionar) de modo que se puderes compará-las com algumas das suspeitas do costume (Acoustic Energy, B&W, Kef e Monitor Audio) acho que todos agradecíamos.

Quanto ao receiver vs. 2 canais depende do que será a sua utilização: sistema dedicado para 2 canais, início de sistema surround...
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Receiver 2 canais... é o que se fala aqui, penso eu.

Vai pelas suspeitas do costume... devem ser bem melhores.

FALP
Fotos HiFi
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

A referência ao receiver tem a ver com a pergunta do AC_DC sobre se seria melhor que o conjunto amplificador + sintonizador.

Já agora, vi referências a amplificadores integrados de 2 canais com sintonizador de rádio (i.e. o AC_DC não necessita ficar com 3 canais por usar se pretender ter apenas uma caixa com pré+power+sintonizador a conduzir um par de colunas).

Eu estou unicamente interessado em sugestões para amplificador integrado de dois canais até 300 euros (conforme está no título).
polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lumila</i>
<br />
Eu estou apenas interessado em sugestões para amplificador integrado de dois canais até 300 euros (conforme está no título).
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Os suspeitos do costume: NAD 320 ou Cambridge A500, com 10% de desconto a pronto pagamento deve dar, ou se ele se puder esticar um bocadito, Rotel RA-01 (sem telecomando).
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by lumila</i>
<br />A referência ao receiver tem a ver com a pergunta do AC_DC sobre se seria melhor que o conjunto amplificador + sintonizador.

Já agora, vi referências a amplificadores integrados de 2 canais com sintonizador de rádio (i.e. o AC_DC não necessita ficar com 3 canais por usar se pretender ter apenas uma caixa com pré+power+sintonizador a conduzir um par de colunas).
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Exactamente, lumila.
Mas por já estar ciente disso é que fiz a pergunta (por isso compreendo o Falp)!...[:)]
A minha questão, reformulada, é se existem modelos de Receivers de 2 canais aconselháveis ou se devo mesmo ir para dois componentes separados (que eu até sei que é uma opção melhor mas, para o orçamento[?]...)!...[:)]
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Amps, os mencionados NAD, Rotel, Cambridge Audio Azur 540, marantz 4400, ou o 7200 (excelente)...

Receptores Estéreo, vejam nas mesmas marcas, nomeadamente na NAD...

FALP
Fotos HiFi

Post Reply