Playstation 2 como leitor de DVD no sistema AV - Ruído
Concordo!EnyGmaTiK wrote:Depende do PCAC DC wrote:Estive a pensar...
Ok...
Talvez me tenha "habituado" e por isso passe mais despercebido...
Mas não é o som dum PC, por exemplo!!!
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-
- Iniciado
Então isso cheira-me a interferências induzidas... como tens o som ligado?Oiço amplificado nas colunas...e antigamente ouvia-o através da televisão...e tenho quase a certeza que é da PS2, porque quando tenho o leitor de cd's não oiço nada daquele brummmm...
À TV, via digital a um receptorAV, ou via analógica a um Amplificador?
De qualquer maneira tenta afastar os cabos de corrente, dos de som e dos de antena...
FALP
-
- Iniciado
que por acaso o cabo passa junto dos cabos de corrente

num forum de audio, esta um topico aparentemente relacionada com algumas questoes que entretanto surgiram, embora nao tenha lido as 4 paginas do topico, mas mesmo assim, aqui fica o convite...
http://forum.hifichoice.co.uk/viewtopic.php?t=14312
Bom, então vamos ser ainda mais preciosistas...Falp wrote:Concordo!EnyGmaTiK wrote:Depende do PCAC DC wrote:Estive a pensar...
Ok...
Talvez me tenha "habituado" e por isso passe mais despercebido...
Mas não é o som dum PC, por exemplo!!!
Efectivamente até podemos ter um PC sem ventilação...
Depende então da(s) ventoínha(s) que se encontrarem aplicadas no PC...

Soulsoprano,
Claro que isso não devería acontecer...
Mas antes de te "atirares" à PS2 tenta com outro cabo...
Se puderes, experimenta um digital...[/b]
Last edited by AC DC on January 13th, 2005, 8:44 pm, edited 1 time in total.
TV Sony KV-36FS70; Sony PS2; Sony SLV-E850(VHS); Denon AVR-2105; Acoustic Energy Aegis EVO 1 + EVO Central + Compact; REL Quake
Parece-me que alguns de vocês "me fizeram" entrar aqui em confusão...
O meu 'post':
Parece-me é que fui o único que compreendeu o problema do Soulsoprano logo à primeira... E o que quería dizer é que não se ouve com o sistema a tocar!!!
Depois, é verdade que só dou mesmo conta quando estou ao pé dela, e também é verdade que é provável que possa ser por já me ter habituado ao ruído!!!
De qualquer forma, acho que quem não conheça a PS2 e leia este tópico poderá ficar com a impressão que aquilo parece um camião!!!
E não é assim...
Daí as comparações com os PCs, pelos vistos, mal escolhidas, porque até há PCs sem ventiladores...

O meu 'post':
Não quiz dizer que a PS2 não faz barulho de todo..."Ventoínha!!!???
Garanto-te que isso não se ouve!!!
Soulsoprano,
Mas onde ouves o barulho!?
Nas colunas???

Parece-me é que fui o único que compreendeu o problema do Soulsoprano logo à primeira... E o que quería dizer é que não se ouve com o sistema a tocar!!!
Depois, é verdade que só dou mesmo conta quando estou ao pé dela, e também é verdade que é provável que possa ser por já me ter habituado ao ruído!!!

De qualquer forma, acho que quem não conheça a PS2 e leia este tópico poderá ficar com a impressão que aquilo parece um camião!!!
E não é assim...

Daí as comparações com os PCs, pelos vistos, mal escolhidas, porque até há PCs sem ventiladores...

Claro que fechada num móvel não se ouvirá de certeza...Eu tenho a minha ps2 no movel da sala e com o movel fechado não a ouço.
Last edited by AC DC on January 13th, 2005, 8:51 pm, edited 2 times in total.
TV Sony KV-36FS70; Sony PS2; Sony SLV-E850(VHS); Denon AVR-2105; Acoustic Energy Aegis EVO 1 + EVO Central + Compact; REL Quake
-
- Iniciado
Eu tb oiço um barulho que é mesmo da ventoinha(pelo som que se ouve nas partes mais silenciosas parece mais um exaustor), mas nas colunas(o som passa por uma aparelhagem(de som não de bois)) não ouço nada de anormal, mas tb tenho um ouvido
Por isso aconselho mesmo que compres um leitor de DVD dedicado, eu só não fiz isso pq tenho outras prioridades(pus esta desculpa pq parecia mal dizer que não tenho dinheiro)

Por isso aconselho mesmo que compres um leitor de DVD dedicado, eu só não fiz isso pq tenho outras prioridades(pus esta desculpa pq parecia mal dizer que não tenho dinheiro)
- Entusiasta
A diferença de qualidade de imagem será brutal uma vez que o cabo que vem com a PS2 é de video composto. Certifica-te é que a TV suporta svideo... senão compra um cabo RGB (que é uma ligação ligeiramente superior a svideo).Soulsoprano wrote:E em relação ao cabo da IXOS para a PS2 para substituir o original, acham que vale a pena![]()
http://www.audiovisualonline.co.uk/dyna ... splay.html
-------------------------
"Winners Don't Watch Dubs" - William S. Sessions, Director FBI
http://www.dvdprofiler.com/mc.asp?alias ... adult=true
http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=13812
"Winners Don't Watch Dubs" - William S. Sessions, Director FBI
http://www.dvdprofiler.com/mc.asp?alias ... adult=true
http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=13812
A PS2 está wired via hardware para não permitir enviar sinal via RGB de DVD's. Se ligares a PS2 a um cabo Scart a uma TV com entrada RGB irás ver tudo em verde. A melhor qualidade de imagem que se obterá será possivelmente o S-Video mesmo.senão compra um cabo RGB (que é uma ligação ligeiramente superior a svideo).
Se se procurar na net encontra-se declarações da própria Sony sobre esse assunto.
Abraço,
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa