Diferença entre HD935, HD745 e HD945

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
abrasado
Novato
Diferença entre HD935, HD745 e HD945

Post by abrasado »

Alguem me pode explicar a diferença entre estes equipamentos?
FASBM
Entusiasta
Entusiasta

Post by FASBM »

Boa tarde Abrasado, de certeza que estás a referir-te aos modelos da marca Samsung.

A diferença é que o HD745 tem saída DVI, e os modelos HD935 e HD945 que são do catálogo mais recente da marca têm saída HDMI e reproduzem DVD-Audio e SACD.

Espero ter esclarecido as dúvidas, um abraço

FASBM :wink:
abrasado
Novato

Post by abrasado »

Bem, então no meu caso que tenho um PLasma LG RZ-42PX11 com uma entrada DVI qual me aconcelhas? Estou mesmo indeciso...
FASBM
Entusiasta
Entusiasta

Post by FASBM »

Boa tarde Abrasado desculpa só agora responder, mas agora é que tive oportunidade.

Respondendo à tua questão, se não te importas com os formatos DVD-Áudio e SACD, então vai para o HD745 que ficas bem servido.

Eu por acaso já vi um a trabalhar junto com um retroprojector também com DVI e fiquei impressionado com a qualidade de imagem, então ainda por cima com um plasma deve ser uma maravilha.

Um abraço

FASBM :-)
abrasado
Novato

Post by abrasado »

Obrigado pelas informações!
Desculpa a minha ignorência mas o que é o formato DVD-Áudio e SACD, ou melhor, o que é que possibilita?
Aproveiro para dizer que dou mais valor à qualidade de imagem do que à qualidade de som.
Obrigado mais uma vez.
LSalvador
Fanático
Fanático

Post by LSalvador »

FASBM, desculpa esta a corrigir-te mas o 935 é um modelo mais antigo que o 745 e 945, tendo este ja ganho o premeio Eisa o ano passado e não tem HDMI mas sim DVI.

Samsung HD945
---------------------------------------------------------------------------
High Definition Picture Quality
HDMI Digital Connectivity
Pal Progressive Scan
Faroudja DCDI Upscaling (grande guerra neste ponto)
Aluminium Finish
DivX Playable
DVD-Audio/SACD Playable
Matching AV concept (AVR700)

Samsung HD745
DVI Digital Connectivity
Pal Progressive Scan
Zoran Vaddis 7 Chipset
Aluminium Finish
DVD-A/SACD Playable

Existem por aqui utilizadores do forum que tem esse plasma (incluindo eu) ligado ao leitor de DVD Samsung HD745 pois o 945 não vais usufruir da sua ligação HDMI.

Eu no meu caso não apostei no SACD nem no DVD-A, por isso estiquei mais um pouco e comprei o Denon 1910 ligado por DVI.

Fica bem e boa escolha
Image
Lg RZ-42PX11 / Yamaha RX-V650 / Denon 1910 / Kef Q3 / Kef Q9C / Mj Ref 150 / Kef Q Compact
Fotos Actualizadas!
abrasado
Novato

Post by abrasado »

LSalvador wrote:FASBM, desculpa esta a corrigir-te mas o 935 é um modelo mais antigo que o 745 e 945, tendo este ja ganho o premeio Eisa o ano passado e não tem HDMI mas sim DVI.

Samsung HD945
HDMI Digital Connectivity
Pal Progressive Scan
Faroudja DCDI Upscaling (grande guerra neste ponto)
Aluminium Finish
DivX Playable
DVD-Audio/SACD Playable
Matching AV concept (AVR700)

Samsung HD745
DVI Digital Connectivity
Pal Progressive Scan
Zoran Vaddis 7 Chipset
Aluminium Finish
DVD-A/SACD Playable

Existem por aqui utilizadores do forum que tem esse plasma (incluindo eu) ligado ao leitor de DVD Samsung HD745 pois o 945 não vais usufruir da sua ligação HDMI.

Eu no meu caso não apostei no SACD nem no DVD-A, por isso estiquei mais um pouco e comprei o Denon 1910 ligado por DVI.

Fica bem e boa escolha
Não vou usufruir da ligação HDMI? Mas disseram-me que o aparelho trazia uma cabo HDMI/DVI.

Já agora qual é melhor o HD935 que ganhou o prémio EISA ou o HD745 que é mais recente. E em relação ao chip? O Faroudja é melhor que o Zoran?
LSalvador
Fanático
Fanático

Post by LSalvador »

O teu plasma não tem entrada HDMI, logo não vai usufruir de toda a potencialidade da ligação, imagem e som digital, o cabo HDMI/DVI vai passar unicamente imagem, vai-se perder pelo cabo o som digital.

O HD935 é um modelo mais antigo, o qual ja nem aparece no site da Samsung em Portugal. So vais la encontrar o 745, porque tristemente, ainda não foi lançado por ca o modelo a seguir, o 945, o qual ja o podes encomendar online a alguns meses la de fora.

Diz-se que o 945 tem o chip da Faroudja (mas por essa europa fora muita gente ja descobriu que não é bem assim, porque o que se ve é o Zoran :!: :!: como o 745), o qual ñ vou dizer que é melhor ou pior, mas se pesquisares por aqui vais acabar por encontrar algo em relação ao mesmo. Posso te dizer que os Arcam utilizam Zoran e não Faroudja como os Denon.

Agora tem tudo a haver com aquilo que queres gastar, com pouco dinheiro tens o Samsung 745, com mais algum ja vais para o Denon 1910 e se puderes esticar ai sim, tens o 2910 que ja é um avião.

Fica bem.
Image
Lg RZ-42PX11 / Yamaha RX-V650 / Denon 1910 / Kef Q3 / Kef Q9C / Mj Ref 150 / Kef Q Compact
Fotos Actualizadas!
pjsatif
Iniciado
Iniciado

Post by pjsatif »

Boas ppl,

Apenas uma breve correcção (ñ tenho mto tempo...) o 745 tb lê SACD e DVD-A, tal como o 945.

Pela minha investigação a diferença entre os modelos é mm o DVI/HDMI.

Eu tenho um 745 ligado a um LG PX11 e ñ podia estar mais satizfeito...há quanto ao som é uma agradavel surpresa, gosto bastante.

Cumprimentos,
PF
"Se compreendes as coisas são como são, se não compreendes as coisas são como são" - Proverbio Budista
FASBM
Entusiasta
Entusiasta

Post by FASBM »

L.Salvador obrigado pela tua correcção, eu fiz uma grande confusão com os dois novos modelos que sairam agora, com o modelo antigo do catálogo de 2004.

Só depois de ter chegado a casa e de ter lido o catálogo do ano passado e o de 2005 é que vi que me tinha enganado.

Peço também desculpa ao Abrasado pelo lapso, mas com tantos leitores no mercado ás vezes é fácil fazermos confusão com alguns modelos.

Eu pessoalmente não vou investir em DVD-Áudio e SACD, pois acho que é um desperdício e como só uso o dvd para ver alguns filmes e muitos espectáculos musicais, dispenso bem.

Um abraço

FASBM :wink:
abrasado
Novato

Post by abrasado »

Obrigado a todos!
Acho que já decidi e vou comprar o HD745 que serve bem para aquilo que eu quero.
Obrigado pelas vossas opiniões.
pjsatif
Iniciado
Iniciado

Post by pjsatif »

yes-)
"Se compreendes as coisas são como são, se não compreendes as coisas são como são" - Proverbio Budista

Post Reply