imagem tremida no plasma
imagem tremida no plasma
Boas a todo o pessoal do forum
Tenho notado no meu plasma que por vezes a imagem quando é reproduzida na direcção vertical (tipo por rexemplo o pivot fazer um movimento com a cabeça, imagine-se que está a ler um papel e de repente levanta o olhar em direcção à camara), a imagem parece que se movimenta com um pouco de tremideira, onde se nota mais é nos movimentos dos labios.
Já alguma vez notaram isso ? será normal ? ou será já um aviso para uma possivél avaria no processamento de imagens ?
Parece que nesta situação a imagem não é processada com a velocidade desejada, fica tipo um arrastamento, imagem aos saltos.
Alguém me sabe dizer o que será isto ?
Tenho notado no meu plasma que por vezes a imagem quando é reproduzida na direcção vertical (tipo por rexemplo o pivot fazer um movimento com a cabeça, imagine-se que está a ler um papel e de repente levanta o olhar em direcção à camara), a imagem parece que se movimenta com um pouco de tremideira, onde se nota mais é nos movimentos dos labios.
Já alguma vez notaram isso ? será normal ? ou será já um aviso para uma possivél avaria no processamento de imagens ?
Parece que nesta situação a imagem não é processada com a velocidade desejada, fica tipo um arrastamento, imagem aos saltos.
Alguém me sabe dizer o que será isto ?
- jorge pacheco
- Fanático
Pois não, não é que se note muito e da-me a sensação que isso não se passa em todos os canais.
Onde noto mais esse problema é na TVI ew na SIC.
Dado que já passou o tempo de troca, vou aguardar mais uns dias para poder ter a certeza disto, mas começo a pensar se não fiz asneira em comprar este plasma, mas sabem como é ? $$$$,
Dado que já passou o tempo de troca, vou aguardar mais uns dias para poder ter a certeza disto, mas começo a pensar se não fiz asneira em comprar este plasma, mas sabem como é ? $$$$,
Scorpions, apesar de já ter ultrapassado o periodo de troca, se realmente esse problema for um defeito do produto a garantia obriga a que seja feita a reparação do mesmo ou a troca por um novo.scorpions wrote:Pois não, não é que se note muito e da-me a sensação que isso não se passa em todos os canais.
Verifica lá isso bem, faz testes, vai ao local aonde compraste o plasma e faz a comparação verificando com um modelo idêntico, evita fazer ajustamentos na imagem de modo a minorar o problema.
O teu plasma tem que funcionar nas mesmas circunstâncias e condições do que qualquer modelo Samsung idêntico ao teu, foi por isso que tu o pagaste bem

Se vais tentar minorar o problema com ajustes e deixas ficar assim, corres o risco de mais tarde o problema agravar e depois ai perdes muito o poder de reivindicar junto do vendedor ou da assistência. Assim mesmo ultrapassado o periodo de troca, como o prazo ainda é curto o vendedor ou assistência do teu produto sentem uma pressão maior em resolver o teu problema. Se necessário faz pressão contactando a Samsung.
Como diz o ditado popular.....«Quem tem boca vai a Roma!»

Antes de mais, obrigado a todos pela voosa preciosa colaboração.
Respondendo ao Pato, no menu do plasma não existe essa opção de "interlaçado/progressivo".
Onde por vezes a situação é demais evidente, é quando estão a passar letras em rodapé, que por vezes começam tremidas quase inperceptiveis e após alguns segundos é que começam a passar com nitidez suficiente para podermos ler.
Ainda não testei com o DVD mas vou ver isso bnrevemente.
O que eu não queria era estar a solicitar um técnico sem pelo menos me aconcelhar convosco que são bem mais especializados doque eu nesta matéria, por isso vou lendo as vossas sugestões e depois vou agir em conformidade.
Nos vossos tb aconcete este tipo de problema nos rodapés ?
Respondendo ao Pato, no menu do plasma não existe essa opção de "interlaçado/progressivo".
Onde por vezes a situação é demais evidente, é quando estão a passar letras em rodapé, que por vezes começam tremidas quase inperceptiveis e após alguns segundos é que começam a passar com nitidez suficiente para podermos ler.
Ainda não testei com o DVD mas vou ver isso bnrevemente.
O que eu não queria era estar a solicitar um técnico sem pelo menos me aconcelhar convosco que são bem mais especializados doque eu nesta matéria, por isso vou lendo as vossas sugestões e depois vou agir em conformidade.
Nos vossos tb aconcete este tipo de problema nos rodapés ?
- Pato
- DVD Maníaco
scorpions,
Depois do que dizes acerca do rodapé, tudo se torna mais claro.
É um "problema" do deinterlacer do plasma. Aposto que com um DVD isso não acontece né?
O deinterlacer baralha-se com a "qualidade" de alguns sinais provenientes da TV Cabo. Aposto que isso não acontece em todos os canais né?
Esquece isso...
Depois do que dizes acerca do rodapé, tudo se torna mais claro.

É um "problema" do deinterlacer do plasma. Aposto que com um DVD isso não acontece né?
O deinterlacer baralha-se com a "qualidade" de alguns sinais provenientes da TV Cabo. Aposto que isso não acontece em todos os canais né?
Esquece isso...

Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Esquece?!...Eu nessas condições mandava era o plasma de volta e exigia um novo, qualquer CRT na loja dos chineses não exibe esse...BUG!!!Pato wrote:scorpions, O deinterlacer baralha-se com a "qualidade" de alguns sinais provenientes da TV Cabo. Aposto que isso não acontece em todos os canais né?
Esquece isso...

Scorpions, só agora é que apercebeste deste problema?! Se isso é recente, mesmo depois de ultrapassado o periodo de troca, eu reclamava! Não gostava de ter um plasma em casa com um bug que nem o meu CRT do cozinha produz!
Pensa nisso...Afinal o preço que pagaste pelo plasma dá para umas dezenas de CRTs de cozinha!
- Pato
- DVD Maníaco
Rookie,
1º convém que percebas a diferença entre um CRT e um plasma;
2º o teu CRT da cozinha (ou da sala, ou do wc, whatever) não tem deinterlacer;
3º o problema em si não é do deinterlacer, mas sim do sinal que é recebido, porque nem todos os canais "provocam" esse "problema", e porque com sinal de DVD isso não acontece;
1º convém que percebas a diferença entre um CRT e um plasma;
2º o teu CRT da cozinha (ou da sala, ou do wc, whatever) não tem deinterlacer;
3º o problema em si não é do deinterlacer, mas sim do sinal que é recebido, porque nem todos os canais "provocam" esse "problema", e porque com sinal de DVD isso não acontece;
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Pois, mas o Pato tem razão, isso não acontece em todos os canais.
No rodapé eu já tinha notado isso mesmo antes de comprar o plasma.
notei em varios locais como cafés, e pensei que isso fosse comum nos plasmas, onde eu notava mais era até nos LG.
O que eu notei à bem pouco tempo foi que além do rodapé se notava por vezes esse arrastamento noutras situações, mas nem sempre, da-me a sensação que isso tb não acontece em todos os canais.
Já agora Pato, é normal nos rodapés essa situação acontecer, mas passado 1 segundo as letras passarem de uma forma legivel ? ou seja começarem por passar aos saltos, mas passarem normalmente após 1 segundo, ou coisa parecida ?
Por outro lado, acho tb que não podemos comparar os monitores de plasma com os de crt. Eu tb não noto esse arrastamentos no meu crt
No rodapé eu já tinha notado isso mesmo antes de comprar o plasma.
notei em varios locais como cafés, e pensei que isso fosse comum nos plasmas, onde eu notava mais era até nos LG.
O que eu notei à bem pouco tempo foi que além do rodapé se notava por vezes esse arrastamento noutras situações, mas nem sempre, da-me a sensação que isso tb não acontece em todos os canais.
Já agora Pato, é normal nos rodapés essa situação acontecer, mas passado 1 segundo as letras passarem de uma forma legivel ? ou seja começarem por passar aos saltos, mas passarem normalmente após 1 segundo, ou coisa parecida ?
Por outro lado, acho tb que não podemos comparar os monitores de plasma com os de crt. Eu tb não noto esse arrastamentos no meu crt