imagem tremida no plasma

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
scorpions
Novato
imagem tremida no plasma

Post by scorpions »

Boas a todo o pessoal do forum
Tenho notado no meu plasma que por vezes a imagem quando é reproduzida na direcção vertical (tipo por rexemplo o pivot fazer um movimento com a cabeça, imagine-se que está a ler um papel e de repente levanta o olhar em direcção à camara), a imagem parece que se movimenta com um pouco de tremideira, onde se nota mais é nos movimentos dos labios.
Já alguma vez notaram isso ? será normal ? ou será já um aviso para uma possivél avaria no processamento de imagens ?
Parece que nesta situação a imagem não é processada com a velocidade desejada, fica tipo um arrastamento, imagem aos saltos.
Alguém me sabe dizer o que será isto ?
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

Nos plasmas mais antigos isso era normal em movimentos rápidos e não era nenhum sinal de avaria.
Pensei que esse problema já tinha sido ultrapassado, ou pelo menos minimizado.
Qual é o teu plasma?
scorpions
Novato

Post by scorpions »

Obrigado pela tua resposta e pela tua ajuda.
O meu plasma é um Samsung PS42V4S.
No inicio eu não notei isso, mas agora noto, não é que seja muito incomodativo, mas sabes como é, à medida que o tempo vai passando começamos a reparar noutros promenores.
O plasma é de Dez. de 2004.
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

Sendo esse o modelo e com data de Dezembro de 2004, então é caso para reclamares aonde o compraste.

Não facilites, tu compraste um plasma sem arrastamento como qualquer outro.
jorge pacheco
Fanático
Fanático

Post by jorge pacheco »

isso é um problema mais tipico dos LCD's mas um plasma tão recente não deveria acontecer.
Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
scorpions
Novato

Post by scorpions »

Pois não, não é que se note muito e da-me a sensação que isso não se passa em todos os canais.
Onde noto mais esse problema é na TVI ew na SIC.
Dado que já passou o tempo de troca, vou aguardar mais uns dias para poder ter a certeza disto, mas começo a pensar se não fiz asneira em comprar este plasma, mas sabem como é ? $$$$,
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

Nos settings do plama experimenta a baixar o brilho e o "sharpness".
Às vezes acontece-me uma situação parecida com a que falas e assim consigo disfarçar, mas acho que isso tem essencialmente a ver com a qualidade do sinal.
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

scorpions wrote:Pois não, não é que se note muito e da-me a sensação que isso não se passa em todos os canais.
Dado que já passou o tempo de troca, vou aguardar mais uns dias para poder ter a certeza disto, mas começo a pensar se não fiz asneira em comprar este plasma, mas sabem como é ? $$$$,
Scorpions, apesar de já ter ultrapassado o periodo de troca, se realmente esse problema for um defeito do produto a garantia obriga a que seja feita a reparação do mesmo ou a troca por um novo.

Verifica lá isso bem, faz testes, vai ao local aonde compraste o plasma e faz a comparação verificando com um modelo idêntico, evita fazer ajustamentos na imagem de modo a minorar o problema.

O teu plasma tem que funcionar nas mesmas circunstâncias e condições do que qualquer modelo Samsung idêntico ao teu, foi por isso que tu o pagaste bem :!:

Se vais tentar minorar o problema com ajustes e deixas ficar assim, corres o risco de mais tarde o problema agravar e depois ai perdes muito o poder de reivindicar junto do vendedor ou da assistência. Assim mesmo ultrapassado o periodo de troca, como o prazo ainda é curto o vendedor ou assistência do teu produto sentem uma pressão maior em resolver o teu problema. Se necessário faz pressão contactando a Samsung.

Como diz o ditado popular.....«Quem tem boca vai a Roma!» :wink:
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

scorpions,

O teu plasma tem alguma opção entre "interlaçado/progressivo"?
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

scorpions wrote:Pois não, não é que se note muito e da-me a sensação que isso não se passa em todos os canais.
Já reparaste se também se comporta da mesma maneira com um DVD?
scorpions
Novato

Post by scorpions »

Antes de mais, obrigado a todos pela voosa preciosa colaboração.
Respondendo ao Pato, no menu do plasma não existe essa opção de "interlaçado/progressivo".

Onde por vezes a situação é demais evidente, é quando estão a passar letras em rodapé, que por vezes começam tremidas quase inperceptiveis e após alguns segundos é que começam a passar com nitidez suficiente para podermos ler.
Ainda não testei com o DVD mas vou ver isso bnrevemente.
O que eu não queria era estar a solicitar um técnico sem pelo menos me aconcelhar convosco que são bem mais especializados doque eu nesta matéria, por isso vou lendo as vossas sugestões e depois vou agir em conformidade.
Nos vossos tb aconcete este tipo de problema nos rodapés ?
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

scorpions,

Depois do que dizes acerca do rodapé, tudo se torna mais claro. :mrgreen:

É um "problema" do deinterlacer do plasma. Aposto que com um DVD isso não acontece né?

O deinterlacer baralha-se com a "qualidade" de alguns sinais provenientes da TV Cabo. Aposto que isso não acontece em todos os canais né?

Esquece isso... :wink:
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

Pato wrote:scorpions, O deinterlacer baralha-se com a "qualidade" de alguns sinais provenientes da TV Cabo. Aposto que isso não acontece em todos os canais né?

Esquece isso... :wink:
Esquece?!...Eu nessas condições mandava era o plasma de volta e exigia um novo, qualquer CRT na loja dos chineses não exibe esse...BUG!!! mau-)

Scorpions, só agora é que apercebeste deste problema?! Se isso é recente, mesmo depois de ultrapassado o periodo de troca, eu reclamava! Não gostava de ter um plasma em casa com um bug que nem o meu CRT do cozinha produz!

Pensa nisso...Afinal o preço que pagaste pelo plasma dá para umas dezenas de CRTs de cozinha!
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Rookie,

1º convém que percebas a diferença entre um CRT e um plasma;
2º o teu CRT da cozinha (ou da sala, ou do wc, whatever) não tem deinterlacer;
3º o problema em si não é do deinterlacer, mas sim do sinal que é recebido, porque nem todos os canais "provocam" esse "problema", e porque com sinal de DVD isso não acontece;
scorpions
Novato

Post by scorpions »

Pois, mas o Pato tem razão, isso não acontece em todos os canais.
No rodapé eu já tinha notado isso mesmo antes de comprar o plasma.
notei em varios locais como cafés, e pensei que isso fosse comum nos plasmas, onde eu notava mais era até nos LG.
O que eu notei à bem pouco tempo foi que além do rodapé se notava por vezes esse arrastamento noutras situações, mas nem sempre, da-me a sensação que isso tb não acontece em todos os canais.
Já agora Pato, é normal nos rodapés essa situação acontecer, mas passado 1 segundo as letras passarem de uma forma legivel ? ou seja começarem por passar aos saltos, mas passarem normalmente após 1 segundo, ou coisa parecida ?
Por outro lado, acho tb que não podemos comparar os monitores de plasma com os de crt. Eu tb não noto esse arrastamentos no meu crt

Post Reply