Edições Nacionais no NOVO DVD Profiler
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Paulo
desculpa só agora responder, mas tenho andado ausente do forum
o UCP da Aldeia de Roupa Branca é 606699 506943.
É frequente as edições de jornais, tipo Coleccção Y, usarem UCP's já existentes ou identicos de um numero para o outro dentro da colecção (neste caso com uma numeração suplementar que não cabe no dvdprofiler).
em vez de nos pormos a inventar (como todos nós fizemos no inicio da colecção Y
), o que é contrário aos guidelines da IVS, o melhor é, como diz o Z0mbi3, inserir por discID - embora tambem aqui muitos dos disco tenham id duplicadas!
desculpa só agora responder, mas tenho andado ausente do forum
o UCP da Aldeia de Roupa Branca é 606699 506943.
É frequente as edições de jornais, tipo Coleccção Y, usarem UCP's já existentes ou identicos de um numero para o outro dentro da colecção (neste caso com uma numeração suplementar que não cabe no dvdprofiler).
em vez de nos pormos a inventar (como todos nós fizemos no inicio da colecção Y

Os Meus DVD's
Cliquem nos banners (publicidade do Google). Ajudem o DVdMania
"Those of you who think you know everything are annoying to those of us who do" (David Brent)
"Those of you who think you know everything are annoying to those of us who do" (David Brent)
-
- Fanático
Após inserir quase toda a minha colecção no DVD Profiler (faltam dois ou três), vou começar agora a rever todos os títulos que tenho e a fazer as correcções necessárias de modo a deixar o profile o mais perfeito possível seguindo as Guidelines da intervocative. Vou actualizando este meu post de modo a dizer quais os profiles alterados.
2001: Odisseia no Espaço (601887416486)
2001: Odisseia no Espaço (601887416486)
Goliath
Não vale a pena. Com as novas funcionalidades é fácil ver quais os profiles que foram ou vão ser alterados e, no caso das alterações não aprovadas, votar na sua aprovação ou rejeiçãos.
As alterações ao 2001 são excelentes e as notas de contribuíção tambem - bem detalhadas! Já lhes dei o meu voto positivo. (e fiz o mesmo à contribuição da Frances para o Gigante.)
Pode ser que agora as más contribuíções desapareçam.
Não vale a pena. Com as novas funcionalidades é fácil ver quais os profiles que foram ou vão ser alterados e, no caso das alterações não aprovadas, votar na sua aprovação ou rejeiçãos.
As alterações ao 2001 são excelentes e as notas de contribuíção tambem - bem detalhadas! Já lhes dei o meu voto positivo. (e fiz o mesmo à contribuição da Frances para o Gigante.)
Os Meus DVD's
-
- Fanático
Era bom era... Já dei um voto negativo numa contribuição do Bambi, ainda não está na base de dados, mas eu tive o cuidado de contribuir o profile totalmente completo e ouve tb uma submissão de profile sem a totalidade dos actores, sem crew, etc...Miguel T wrote:Goliath
-
- Fanático
Para os menos atentos, já está disponível a nova versão beta para utilizadores registados, assim à primeira vista a grande alteração tem a ver com o Sort Title, que deixou de estar no profile do DVD passando agora a ser uma opção de cada utilizador, acho boa ideia, assim fica na base de dados o nome com os acentos e com os artigos, e cada um mete o sort title que quiser sem que isso provoque uma mudança constante na base de dados online.
Goliath
olha que os distribuidores não são para remover dos perfis. A ideia é ter no perfil a principal companhia produtora, o principal distribuidor e o distribuidor do dvd.
olha que os distribuidores não são para remover dos perfis. A ideia é ter no perfil a principal companhia produtora, o principal distribuidor e o distribuidor do dvd.
Os Meus DVD's
-
- Fanático
Com "tutto il respecto"... posso pedir aos utilizadores nacionais que:
- leiam os guidelines e tenham-nos em atenção antes de contribuir
- escrevam notas de contribuíção - com base em quê fizeram as alterações, etc
Não é que tenha havido grossa asneira ultimamente, mas podemos melhorar a qualidade (e portanto reduzir a quandidade) dos updates.
Já agora - não se esqueçam que para uma ordenação alfabetica correcta é necessário retirar acentos, cedilhas, etc do "sort title"
- leiam os guidelines e tenham-nos em atenção antes de contribuir
- escrevam notas de contribuíção - com base em quê fizeram as alterações, etc
Não é que tenha havido grossa asneira ultimamente, mas podemos melhorar a qualidade (e portanto reduzir a quandidade) dos updates.
Já agora - não se esqueçam que para uma ordenação alfabetica correcta é necessário retirar acentos, cedilhas, etc do "sort title"
Os Meus DVD's
-
- Fanático
No caso do 2001 acho que seria mais ou menos assim:
- Metro (produção e distribuíção do filme)
- Warner Home Video (distribuídora do dvd)
confesso que não gosto muito da ideia - preferiria só os estudios de produção, como estavas a fazer - mas foi mais ou menos o consenso a que se chegou no forum da IVS
- Metro (produção e distribuíção do filme)
- Warner Home Video (distribuídora do dvd)
confesso que não gosto muito da ideia - preferiria só os estudios de produção, como estavas a fazer - mas foi mais ou menos o consenso a que se chegou no forum da IVS
Os Meus DVD's
-
- Fanático
-
- DVD Maníaco
-
- Fanático
Voltando aos estúdios, o caso por exemplo do 60 segundos.
http://www.imdb.com/title/tt0187078/companycredits
Eu colocaria como distribuidora a Lusomundo, pessoalmente acho que devíamos incluir a distribuidora nacional sempre que houvesse espaço (só dá para 3 estúdios), portanto eu colocaria o estúdio de produção, distribuição do dvd (nos créditos do dvd) e distribuidor nacional.
Fico à espera da vossa opinião para fazer as devidas alterações, tenho estado a rever um por um os dvds da minha coleção no leitor e não quero estar a fazer alterações por duas vezes. Fico à vossa espera.
http://www.imdb.com/title/tt0187078/companycredits
Eu colocaria como distribuidora a Lusomundo, pessoalmente acho que devíamos incluir a distribuidora nacional sempre que houvesse espaço (só dá para 3 estúdios), portanto eu colocaria o estúdio de produção, distribuição do dvd (nos créditos do dvd) e distribuidor nacional.
Fico à espera da vossa opinião para fazer as devidas alterações, tenho estado a rever um por um os dvds da minha coleção no leitor e não quero estar a fazer alterações por duas vezes. Fico à vossa espera.