Edições Nacionais no NOVO DVD Profiler

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Paulo
desculpa só agora responder, mas tenho andado ausente do forum

o UCP da Aldeia de Roupa Branca é 606699 506943.

É frequente as edições de jornais, tipo Coleccção Y, usarem UCP's já existentes ou identicos de um numero para o outro dentro da colecção (neste caso com uma numeração suplementar que não cabe no dvdprofiler).

em vez de nos pormos a inventar (como todos nós fizemos no inicio da colecção Y :oops: ), o que é contrário aos guidelines da IVS, o melhor é, como diz o Z0mbi3, inserir por discID - embora tambem aqui muitos dos disco tenham id duplicadas!
Os Meus DVD's
Cliquem nos banners (publicidade do Google). Ajudem o DVdMania
"Those of you who think you know everything are annoying to those of us who do" (David Brent)
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Após inserir quase toda a minha colecção no DVD Profiler (faltam dois ou três), vou começar agora a rever todos os títulos que tenho e a fazer as correcções necessárias de modo a deixar o profile o mais perfeito possível seguindo as Guidelines da intervocative. Vou actualizando este meu post de modo a dizer quais os profiles alterados.

2001: Odisseia no Espaço (601887416486)
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Goliath

Não vale a pena. Com as novas funcionalidades é fácil ver quais os profiles que foram ou vão ser alterados e, no caso das alterações não aprovadas, votar na sua aprovação ou rejeiçãos.
As alterações ao 2001 são excelentes e as notas de contribuíção tambem - bem detalhadas! Já lhes dei o meu voto positivo. (e fiz o mesmo à contribuição da Frances para o Gigante.)

Pode ser que agora as más contribuíções desapareçam.
Os Meus DVD's
"Those of you who think you know everything are annoying to those of us who do" (David Brent)
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Miguel T wrote:Goliath

Pode ser que agora as más contribuíções desapareçam.
Era bom era... Já dei um voto negativo numa contribuição do Bambi, ainda não está na base de dados, mas eu tive o cuidado de contribuir o profile totalmente completo e ouve tb uma submissão de profile sem a totalidade dos actores, sem crew, etc...
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Para os menos atentos, já está disponível a nova versão beta para utilizadores registados, assim à primeira vista a grande alteração tem a ver com o Sort Title, que deixou de estar no profile do DVD passando agora a ser uma opção de cada utilizador, acho boa ideia, assim fica na base de dados o nome com os acentos e com os artigos, e cada um mete o sort title que quiser sem que isso provoque uma mudança constante na base de dados online.
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Goliath
olha que os distribuidores não são para remover dos perfis. A ideia é ter no perfil a principal companhia produtora, o principal distribuidor e o distribuidor do dvd.
Os Meus DVD's
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

ok Miguel T, assim que eu poder vou rever os que já tinha mudado.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Já alguem experimentou a nova versão beta?

http://www.intervocative.com/dvdpro/Rel ... sBeta.aspx
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Com "tutto il respecto"... posso pedir aos utilizadores nacionais que:

- leiam os guidelines e tenham-nos em atenção antes de contribuir
- escrevam notas de contribuíção - com base em quê fizeram as alterações, etc

Não é que tenha havido grossa asneira ultimamente, mas podemos melhorar a qualidade (e portanto reduzir a quandidade) dos updates.

Já agora - não se esqueçam que para uma ordenação alfabetica correcta é necessário retirar acentos, cedilhas, etc do "sort title"
Os Meus DVD's
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Miguel T, sobre as distribuidoras, vê lá se a ideia é por exemplo no caso do 2001 a seguinte:

Metro-Goldwyn-Mayer (Produção)
Warner Bros. (Distribuição)
Lusomundo (distribuição Nacional) - esta segundo o dvdpt.com
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

No caso do 2001 acho que seria mais ou menos assim:

- Metro (produção e distribuíção do filme)
- Warner Home Video (distribuídora do dvd)

confesso que não gosto muito da ideia - preferiria só os estudios de produção, como estavas a fazer - mas foi mais ou menos o consenso a que se chegou no forum da IVS
Os Meus DVD's
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Quanto à ordenação correcta, a nova versão beta vai acabar com isso, só existe o title, depois cada um mete o sort title que quiser pois esse não faz parte do profile.
Dr.Who
Iniciado
Iniciado

Post by Dr.Who »

ainda ninguém colocou os últimos da colecção Fantasporto? Nem da Colecção Tintim do Público? Nem dos filems da Trilogia Omen? Nem o Rocky III?

Quem puder... obrigado :oops:
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Do fantas já pus o perfil completo do Fausto 5.0 e corrigi um mauzinho dos feebles que lá estava, com muita coisa contra as guidelines. juntei também o da Cidade de Deus edição "quiosque"

Um abraço,
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Voltando aos estúdios, o caso por exemplo do 60 segundos.

http://www.imdb.com/title/tt0187078/companycredits

Eu colocaria como distribuidora a Lusomundo, pessoalmente acho que devíamos incluir a distribuidora nacional sempre que houvesse espaço (só dá para 3 estúdios), portanto eu colocaria o estúdio de produção, distribuição do dvd (nos créditos do dvd) e distribuidor nacional.

Fico à espera da vossa opinião para fazer as devidas alterações, tenho estado a rever um por um os dvds da minha coleção no leitor e não quero estar a fazer alterações por duas vezes. Fico à vossa espera.

Post Reply