Televisão nova - Ajuda
FINALMENTE, FINALMENTE!!!!! Lá liguei o bicho!!
Que grande trabalheira para tirar aquilo da caixa, aliás, não chegou a ser trabalheira porque dei cabo da caixa, não havia outra maneira.
À primeira vista e em termos estéticos a tv tem muito mais classe que a Philips.
Em termos de imagem de TV por cabo, é muito diferente, notam-se o s 100Hz a trabalharem a todo o gás e a superioridade é mais que visível. Para isso também é possível que tenha contribuido o upgrade que fiz com a compra do cabo connex
.
Em termos de imagem de dvd ainda não tive tempo de experimentar como deve ser, mas à primeira vista, embora superior não vi uma diferença abismal para a Philips. Talvez por ainda não ter afinado os settings da tv como deve ser, talvez por causa do cabo...
O que acho é que vou necessitar de um novo móvel pois o que tenho não sei se aguenta com aquele peso todo...
Já agora, pedia-vos alguma ajuda relativamente aos melhores settings para a imagem da tv.
Perguntava-vos também qual a melhor ligação em termos de cabos (que eu não percebo nada) para ligar dvd-tv. Neste momento tenho um cabo scart que não e pareceu nada mau quando comprei no corte inglés (os tipos têm muito a mania dos 24k ouro, etc...) e que tenho ligado em RGB.
O que é que me podem dizer em termos de settings/cabos?
Thanks!
Que grande trabalheira para tirar aquilo da caixa, aliás, não chegou a ser trabalheira porque dei cabo da caixa, não havia outra maneira.
À primeira vista e em termos estéticos a tv tem muito mais classe que a Philips.
Em termos de imagem de TV por cabo, é muito diferente, notam-se o s 100Hz a trabalharem a todo o gás e a superioridade é mais que visível. Para isso também é possível que tenha contribuido o upgrade que fiz com a compra do cabo connex

Em termos de imagem de dvd ainda não tive tempo de experimentar como deve ser, mas à primeira vista, embora superior não vi uma diferença abismal para a Philips. Talvez por ainda não ter afinado os settings da tv como deve ser, talvez por causa do cabo...
O que acho é que vou necessitar de um novo móvel pois o que tenho não sei se aguenta com aquele peso todo...
Já agora, pedia-vos alguma ajuda relativamente aos melhores settings para a imagem da tv.
Perguntava-vos também qual a melhor ligação em termos de cabos (que eu não percebo nada) para ligar dvd-tv. Neste momento tenho um cabo scart que não e pareceu nada mau quando comprei no corte inglés (os tipos têm muito a mania dos 24k ouro, etc...) e que tenho ligado em RGB.
O que é que me podem dizer em termos de settings/cabos?
Thanks!
Quanto a ligações, se o teu dvd não tiver saída por componentes, então RGB é o melhor que podes usar, podes comprar um scart melhorzito mas não sei se vais notar a diferença, a passagem de um cabo de supermercado para um como o que compraste é uma melhoria notória por pouco guito, a partir daí começas a gastar um dinheirão por pormenores.
Quanto à afinação pouco mexi, até nisso a Loewe é boa, a definição standard é bastante boa. De qualquer forma o que fiz foi seguir o bom conselho do amigo Falp
que passo a citar:
"Para que fique registado, uso o modo PAN, AMD ligado, com posicionamento vertical +4 e trabalha 5 estrelas com todas as estações!"
E que pode ler com mais pormenor em:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... n&&start=0
E com isto desejo-te um bom 2006 a curtir ao máximo o "brinquedo" novo ! não te vais arrepender da escolha.
Quanto à afinação pouco mexi, até nisso a Loewe é boa, a definição standard é bastante boa. De qualquer forma o que fiz foi seguir o bom conselho do amigo Falp

"Para que fique registado, uso o modo PAN, AMD ligado, com posicionamento vertical +4 e trabalha 5 estrelas com todas as estações!"

E que pode ler com mais pormenor em:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... n&&start=0
E com isto desejo-te um bom 2006 a curtir ao máximo o "brinquedo" novo ! não te vais arrepender da escolha.

Podes usar RGB, mas componentes tb que é melhor...!
Vê se não saem componentes pela Scart do teu leitor...
Vê se não saem componentes pela Scart do teu leitor...
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Falp, a pioneer não tem componentes por scart, que eu saiba só Arcam e Denon.
Gex, de acordo como o site da pioneer o teu dvd tem saída componentes, são três fichas na traseira (do dvd !) de cores vermelha, azul e verde (Y'Pb'Pr) é a melhor resolução que podes obter, por ordem Composto=>S-Video=>RGB=>Componentes, (depois temos HDMI e DVI mas isso é outro "filme").
Terás no entanto que seleccionar no dvd a opção componentes interlaçado, a tv não aceita progressive, no entanto tem ela própria um processador proprietário que o faz, na tv seleccionas na AV3 Y'Pb'Pr sync on Y.
Precisas da comprar um cabo 3RCA-->Scart, por exemplo o Cabo Tech+Link Mod.690880 que eu comprei em http://www.maquimsom.lda.pt/ por €17, ou o QED AV29 por uma pequena fortuna...
a seguir ligas componentes no dvd e a scart no AV3 da loewe e voilà ! uma melhoria razoável na imagem.
Atenção que o techlink que mencionei não leva som, para isso tinha de ter mais duas rca's, só imagem, no meu caso não interessa porque só uso o som do amplificador para ver dvd, e até tem a vantagem, segundo os puristas os canais de som colocam "ruído" na imagem quando partilham o mesmo cabo. Não sei no teu caso que uso pretendes dar-lhe, mas poderá ser uma limitação.
Confuso ? eu pelo menos fiquei quando andei a investigar este assunto.
Gex, de acordo como o site da pioneer o teu dvd tem saída componentes, são três fichas na traseira (do dvd !) de cores vermelha, azul e verde (Y'Pb'Pr) é a melhor resolução que podes obter, por ordem Composto=>S-Video=>RGB=>Componentes, (depois temos HDMI e DVI mas isso é outro "filme").
Terás no entanto que seleccionar no dvd a opção componentes interlaçado, a tv não aceita progressive, no entanto tem ela própria um processador proprietário que o faz, na tv seleccionas na AV3 Y'Pb'Pr sync on Y.
Precisas da comprar um cabo 3RCA-->Scart, por exemplo o Cabo Tech+Link Mod.690880 que eu comprei em http://www.maquimsom.lda.pt/ por €17, ou o QED AV29 por uma pequena fortuna...

Atenção que o techlink que mencionei não leva som, para isso tinha de ter mais duas rca's, só imagem, no meu caso não interessa porque só uso o som do amplificador para ver dvd, e até tem a vantagem, segundo os puristas os canais de som colocam "ruído" na imagem quando partilham o mesmo cabo. Não sei no teu caso que uso pretendes dar-lhe, mas poderá ser uma limitação.

Posso acrescentar que comprei aqueles Qed o Av 21 e o Av 41, e cheguei à conclusão que na maior parte das situações o Qed 21 que também transporta som, compensa mais que o AV41 que é só RGB, para a maioria dos utilizadores, com o QED a imagem melhorou em DVD e a qualidade do som então não se fala. O AV 41 é o ideal quando uso a saida digital do DVD para a TV ou amplificador A/V.
São meio carotes mas comprando via Ebay até compensa considerando a qualidade.
São meio carotes mas comprando via Ebay até compensa considerando a qualidade.
Melhores cumprimentos
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
TV: Loewe Aconda + Loewe Sound Systems
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
TV: Loewe Aconda + Loewe Sound Systems
Convinha até ser 5RCA > SCART... 2 RCA audio e 3 RCA componentes/RGB...siroco wrote:Falp, a pioneer não tem componentes por scart, que eu saiba só Arcam e Denon.
Precisas da comprar um cabo 3RCA-->Scart, por exemplo o Cabo Tech+Link Mod.690880 que eu comprei em http://www.maquimsom.lda.pt/ por €17, ou o QED AV29 por uma pequena fortuna...a seguir ligas componentes no dvd e a scart no AV3 da loewe e voilà ! uma melhoria razoável na imagem.
FALP
Nope ! não uso as colunas da tv para dvd's, assim até poupo a praxe que era ter de desligar o som da tv cada vez que queria ver um filme.Convinha até ser 5RCA > SCART... 2 RCA audio e 3 RCA componentes/RGB...

De qualquer forma, se leres o meu post atentamente, chamei a atenção do Gex para este facto e a eventual necessidade de comprar um cabo com mais rca's caso queira usar o som da tv para dvd's.
Tnes razão, pensava que tinhas escrito um cabo à parte...
Eu tb nunca uso o som a TV mas às vezes outras pessoas podem querer ver...

Eu tb nunca uso o som a TV mas às vezes outras pessoas podem querer ver...
FALP
Então daí o preço, os sacanas estão a cortar no material, podes consultar o manual mas provavelmente não tens componentes em nenhum av, procura por Y'Pb'Pr.
A minha tem 3 av's, AV1->Composto AV2->RGB AV3->RGB/Y'Pb'Pr
Se o melhor que tens é RGB (e já não é nada mau) então liga scart/scart na AV2 e coloca tudo em RGB. Quanto a cabos, quando tinha a ligação RGB usava um Casablanca da Monitor Kabel, bastante bom, agora passou para o meu deko de satélite, os recomendados pelo golf11 também são bastante bons.
A minha tem 3 av's, AV1->Composto AV2->RGB AV3->RGB/Y'Pb'Pr
Se o melhor que tens é RGB (e já não é nada mau) então liga scart/scart na AV2 e coloca tudo em RGB. Quanto a cabos, quando tinha a ligação RGB usava um Casablanca da Monitor Kabel, bastante bom, agora passou para o meu deko de satélite, os recomendados pelo golf11 também são bastante bons.