DVD Philips 5960

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
JoaoPaulo
Entusiasta
Entusiasta

Post by JoaoPaulo »

Grande Guru wrote:PPatrocinio, N vais usar tu nem praticamente ninguém, são dois formatos q nasceram moribundos e por aí vão-se manter até à morte final.
Eu confesso que já acreditei mais nesta hipotese... mas neste momento qualquer marca digna desse nome "oferece" a reprodução de SACD até mesmo nos leitores de "apenas" CD...

pelo que tenho assistido ultimamente (2006) o SACD começa a levar ligeira vantagem em relação ao DVD-A... e embora obviamente não seja um formato do "povo", começa a aparecer nos meios audiófilos/videófilos por esse mundo fora...

a massificação de um formato, de facto não quer dizer que tenha qualidade... ora vejam o MP3... grr-)
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Só enconto a bodega do ficheiro da ajuda na instalação do firmware e não o firmware! :-?

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbi ... k_Software

Será que estou cegueta!! grr-)

Cumps
LCD: Samsung LE37R72B; SAT: Kaon KSC570
PPatrocinio
Iniciado
Iniciado

Post by PPatrocinio »

Pronto, toma la carteiro.

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbi ... k_Software

Depois pagas o cafe :wink:
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Thanks yes-) ... que raio de moderniçes...aparecer isto em cima de uma vizualização pdf :roll: .... estava mesmo cegueta! :-)
LCD: Samsung LE37R72B; SAT: Kaon KSC570
Spawn
Entusiasta
Entusiasta

Post by Spawn »

Depois de ler o que responderam neste tópico, parece que este leitor sera talvez uma boa compra, visto que já tou a precisar de substituir o meu antigo leitor da pionner.

Só mais uma pergunta: Este leitor é multi-zona?

PS. Ainda ando a ver o que comprar :-D
Funchal - Madeira
PPatrocinio
Iniciado
Iniciado

Post by PPatrocinio »

Spawn
Entusiasta
Entusiasta

Post by Spawn »

PPatrocinio wrote:Spawn, ve o link:

http://www.videohelp.com/dvdhacks.php?d ... rch=Search

:wink:
Obrigado pelo dica. É que tenho uns quantos dvds que não são R2 e ser multi-zona é indespensavel. É que tenho um amigo que me falou bem deste leitor, mas não sabia se seria multi-zona... e com isto acho que não tenho que procurar mais :lol:
Funchal - Madeira
sailor
Novato

Post by sailor »

Sabem se este leitor lê bem filmes DivX em HD, por exemplo com uma definição 960*528 ou 1280*720? No meu leitor actual da Philips (ligado a uma CRT) ele apenas "lê" o som desse tipo de ficheiros não reproduzindo a imagem.

Nas especificações do 5960 falam em DivX ultra, ou seja capacidade de ler tb legendas incorporadas num ficheiro com extenção divx, mas nao dizem nada relativamente a DivX-HD.

E Xvid? Tb lê?

Obrigado
PPatrocinio
Iniciado
Iniciado

Post by PPatrocinio »

voltei a trazer este topico à baila, so para dizer que ja recebi o meu Philips 5960 e liguei-o por HDMI ao meu LCD Philips 32pf9731. Liguei-o tambem ao meu AV Pana SA HT400 pela ligação digital coaxial.

Depois do upgrade de firmware que correu sem problemas, classifico:

Qualidade de imagem HD 720p: 9/10 (chega a 10/10 com muita afinação no LCD)
Qualidade de imagem HD 1080i: 10/10 - requer pouca afinação no lcd. Basta por nos 6 recortes.

Qualidade Som DD 5.1 : 10/10
Qualidade som DTS: 10/10 (na verdade nao noto diferença)

Menu navegação e configuração: 8/10 (ja vi melhor, mas serve perfeitamente)

Comando : 5/10 -> nao tem opção de ejectar dvd/cd e so da a 100% apontando na direcção do leitor.

DIVx : so experimentei 1 filme que tinha aqui e ainda por cima ripado. A qualidade é 200% superior ao meu antigo leitor, mas fica aquem de um dvd original.

Conclusão: depois de muitas pesquisas e reviews de outros compradores deste e de outros leitores HDMI, por este mundo fora, fiquem na duvida com outros. Mas depois de o experimentar, so tenho uma coisa a dizer: A comprar...e já.

Vale cada euro dos 92 que dei por ele. O unico problema é a minha conta no video clube que vai começar a crescer.

Nº estrelas : ***** :wink:

Post Reply