Amplificador para colunas B&W CM1

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
joao315
Novato
Amplificador para colunas B&W CM1

Post by joao315 »

Agradecia opiniões para compra de amplificador A/V para combinar com 2 B&W CM1, lá mais para a frente irei comprando as traseiras + sub + frontal, tenho 800 euros disponiveis para o Amplif.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Consideres a hipótese de um usado a excelente preço?
joao315
Novato

Post by joao315 »

Nunca se sabe! Qual o amplif. e preço?
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Tens pm :wink:
joao315
Novato

Post by joao315 »

não
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Eu por esse preço comprava um Marantz SR7500.

Além de excelente e altamente musical permite bi-amplificar as colunas... 8)

Por curisidade podes ler o meu sistema na assinatura... :wink:
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Serpa
Novato

Post by Serpa »

Falp wrote:Eu por esse preço comprava um Marantz SR7500.

Além de excelente e altamente musical permite bi-amplificar as colunas... 8)

Por curisidade podes ler o meu sistema na assinatura... :wink:
Desculpa contrariar-te Falp...
o meu primeiro aparelho a sério foi um receiver Marantz, e não posso negar que são bons, mas passado 2 meses ouvi um amplificador dedicado a estéreo (SÓ 2 canais!) e troquei imediatamente o receiver, mesmo perdendo bastante com o negócio.

Se o propósito do amplificador é somente o home cinema, ou seja, ver uns filmes com estrondos, explosões, alguma banda sonora, pouca música e muitos efeitos, então força!

Mas se, pelo contrário, a intenção é ouvir muita e boa música com detalhe, fidelidade dos timbres, separação de canais, imagem holográfica do palco em todas as suas dimensões (altura, largura e profundidade), com colocação correcta e localização distinta de todos os intervenientes do processo musical, e "last but not the least" sem causar fadiga em quem escuta...

Neste caso vai por um amplificador estéreo - não caias no mesmo erro que eu cometi, pois vai sair-te caro.

Um amplificador de 5 canais (ou 7 ou seja lá os canais que "enfiarem" na caixa) de 800€ não será de longe tão bom quanto um amplificador estéreo de metade do preço!

E, se eu soubesse o que sei hoje, aplicaria na alta-fidelidade os mesmos princípios que considero lógicos e correctos no mercado automóvel:

É preferível comprar um modelo superior usado ou, preferencialmente "ex-demo"!

Num outro fórum destinado à audiofília e alta-fidelidade está, por exemplo, à venda um leitor universal de uma marca reconhecidissima, com somente 6 meses por um valor que corresponde a 1/3 do preço em novo!

Para finalizar, o meu conselho é o mseguinte:

Procura (MUITO IMPORTANTE!) OUVE aparelhos nas lojas, que custem o valor que te propôes gastar, mas também o dobro desse mesmo valor ( :!: ).

Assim ficas a conhecer aparelhos, que caso apareçam eventualmente no mercado de usados, já sabes avaliar se compensam ou não.
Estéreo: Arcam CD92T-DPA Black Slink/WBT-Musical Fidelity A5-DPA Black Sixteen-Focal Electra 906;
A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/Cobalt CC800 e 806S. Cabl.: Supra, Ixos e QED
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

A mim não me estás a contrariar nada... :-)

Eu nem gosto de material surround ou home cinema... se fiz a sugestão por alguma coisa foi... 8)
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
canas
Entusiasta
Entusiasta
Re: Amplificador para colunas B&W CM1

Post by canas »

joao315 wrote:Agradecia opiniões para compra de amplificador A/V para combinar com 2 B&W CM1, lá mais para a frente irei comprando as traseiras + sub + frontal, tenho 800 euros disponiveis para o Amplif.
O que o joao315 pretende é um av receiver multicanal para ligar as cm1 e mais tarde adquirir as restantes colunas!

Orçamento 800€ para amplificador av e não para amplificador stereo.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Yap... nem mais... 8)
FALP

FXR
Novato

Post by FXR »

Serpa wrote: Um amplificador de 5 canais (ou 7 ou seja lá os canais que "enfiarem" na caixa) de 800€ não será de longe tão bom quanto um amplificador estéreo de metade do preço!
Mas não generalizes porque há sempre as excepções à regra...
Magnum Dynalab Etude; Sony DVP-S9000ES; Sony DTC-2000ES; Classé CDP-100; Lexicon RV8; JMlab Diva Utopia BE; Kef 204C; MKSound MX-350 THX; Shunyata Research Hydra M6; Nordost Red Dawn; Kimber Select 1021; Kimber Monocle XL; Spyder by Finite Elemente
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

FXR wrote:
Serpa wrote: Um amplificador de 5 canais (ou 7 ou seja lá os canais que "enfiarem" na caixa) de 800€ não será de longe tão bom quanto um amplificador estéreo de metade do preço!
Mas não generalizes porque há sempre as excepções à regra...
Metade não concordo... mau-) e já ouvi o meu Receptorzeco AV soar melhor que alguns estéreo do dobro do preço, apenas perdendo em corrente... e esta? :-P

Agora que um bom estéreo será sempre melhor que um Surround do mesmo preço de qualidade similar... yes-)
FALP

Post Reply