TvCabo e TVtel

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
bpacheco
Iniciado
Iniciado
TvCabo e TVtel

Post by bpacheco »

Sou cliente TVCabo e com a recente compra de um LCD para o quarto, verfiquei o mágnifico (not) sinal analogico que chega a minha casa.

A minha pergunta é simples. Vale a pena mudar para a TVTel?

O comercial deles, disse que a ligação é diferente da TVcabo, pois no caso deles utilizam um cabo de fibra óptica até à minha casa e só quando ele entra na minha casa é que vai ligar a um conversor para a mudança para o cabo coaxial da minha "rede" de tv interna (4 tomadas).

Diz esse senhor que assim não há degradação praticamente nenhuma de sinal, pois ele chega "puro" à minha casa, perdendo-se um pouco de sinal apenas no percurso da "central" da minha casa até cada uma das tomadas (os bocados em cabo coaxial).

Mas que, nunca escala de valores, a TvCabo, por ter uma rede toda baseada no coaxial, me faz chegar um sinal à ponta da minha tomada, com (no máximo) 30% de qualidade, enquanto que a TVTel, me dará uns 90% (os 10% de perda é o que se perde já dentro da minha casa). Por esta razão, o sinal da TVTel é incomparavemente melhor e deixaria de ter os problemas na TV LCD que tenho.

Alguém aqui é clente TVTel e pode confirmar se é mesmo assim?

Obrigado,
(TV) Philips 28PW9527 | (DVD) Philips DVP3010 | (Amp.) Marantz SR5500 | (Col.) Mordaunt-Short Genie
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Tudo depende de se estás em zona de fibra da TVTel.
Se estiveres, então as coisas deverão ser assim. Mas isso o ideal era veres um vizinho teu que tenha TVTel.
bpacheco
Iniciado
Iniciado

Post by bpacheco »

Sei que estou e, aliás, vou ver o cabo e o "conversor" a serem ligados, pelo que por aí não me enganam :-D
(TV) Philips 28PW9527 | (DVD) Philips DVP3010 | (Amp.) Marantz SR5500 | (Col.) Mordaunt-Short Genie
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

A TVCabo tem no seu novo site http://www.tvcabo.pt/ um espaço denominado "Ajude-nos a melhorar".

Será que a nossa opinião conta verdadeiramente!? Não custa tentar.
Last edited by sealight on April 7th, 2007, 7:04 pm, edited 1 time in total.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Os LCD's e os Plasmas precisam é de sinais digitais, n me parece que a diferença entre TV cabo ou qualquer outra operadora seja significativa ao ponto de valor a pena mudar.
sealight
Iniciado
Iniciado

Post by sealight »

Grande Guru wrote:Os LCD's e os Plasmas precisam é de sinais digitais, n me parece que a diferença entre TV cabo ou qualquer outra operadora seja significativa ao ponto de valor a pena mudar.
Quem tem PowerBox tem sinal Digital. No entanto a compressão é tanta que a qualidade de imagem chega a ser pior que aquela obtida com sinal analógico. Já para não falar na resolução com que os canais são emitidos.

Muitas vezes não é superior ao YouTube!
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

sealight, Tens razão, o q eu queria dizer era HD.
bpacheco
Iniciado
Iniciado

Post by bpacheco »

Está visto que estou condenado a ter uma má imagem... que treta...
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

bpacheco, Isso com o tempo habituas-te, o primeiro impacto é q é o pior. Tens de esperar pela TV HD.
bpacheco
Iniciado
Iniciado

Post by bpacheco »

Bem, na 6ª feira vão técnicos da TVCabo lá casa. Vamos a ver se melhoram o sinal...
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

bpacheco, Há ligeiras melhoras q se conseguem com afinações, etc, mas ter uma imagem mesmo boa é complicado, pq é sempre um sinal analógico.

Post Reply