TvCabo e TVtel
TvCabo e TVtel
Sou cliente TVCabo e com a recente compra de um LCD para o quarto, verfiquei o mágnifico (not) sinal analogico que chega a minha casa.
A minha pergunta é simples. Vale a pena mudar para a TVTel?
O comercial deles, disse que a ligação é diferente da TVcabo, pois no caso deles utilizam um cabo de fibra óptica até à minha casa e só quando ele entra na minha casa é que vai ligar a um conversor para a mudança para o cabo coaxial da minha "rede" de tv interna (4 tomadas).
Diz esse senhor que assim não há degradação praticamente nenhuma de sinal, pois ele chega "puro" à minha casa, perdendo-se um pouco de sinal apenas no percurso da "central" da minha casa até cada uma das tomadas (os bocados em cabo coaxial).
Mas que, nunca escala de valores, a TvCabo, por ter uma rede toda baseada no coaxial, me faz chegar um sinal à ponta da minha tomada, com (no máximo) 30% de qualidade, enquanto que a TVTel, me dará uns 90% (os 10% de perda é o que se perde já dentro da minha casa). Por esta razão, o sinal da TVTel é incomparavemente melhor e deixaria de ter os problemas na TV LCD que tenho.
Alguém aqui é clente TVTel e pode confirmar se é mesmo assim?
Obrigado,
A minha pergunta é simples. Vale a pena mudar para a TVTel?
O comercial deles, disse que a ligação é diferente da TVcabo, pois no caso deles utilizam um cabo de fibra óptica até à minha casa e só quando ele entra na minha casa é que vai ligar a um conversor para a mudança para o cabo coaxial da minha "rede" de tv interna (4 tomadas).
Diz esse senhor que assim não há degradação praticamente nenhuma de sinal, pois ele chega "puro" à minha casa, perdendo-se um pouco de sinal apenas no percurso da "central" da minha casa até cada uma das tomadas (os bocados em cabo coaxial).
Mas que, nunca escala de valores, a TvCabo, por ter uma rede toda baseada no coaxial, me faz chegar um sinal à ponta da minha tomada, com (no máximo) 30% de qualidade, enquanto que a TVTel, me dará uns 90% (os 10% de perda é o que se perde já dentro da minha casa). Por esta razão, o sinal da TVTel é incomparavemente melhor e deixaria de ter os problemas na TV LCD que tenho.
Alguém aqui é clente TVTel e pode confirmar se é mesmo assim?
Obrigado,
(TV) Philips 28PW9527 | (DVD) Philips DVP3010 | (Amp.) Marantz SR5500 | (Col.) Mordaunt-Short Genie
-
- DVD Maníaco
A TVCabo tem no seu novo site http://www.tvcabo.pt/ um espaço denominado "Ajude-nos a melhorar".
Será que a nossa opinião conta verdadeiramente!? Não custa tentar.
Será que a nossa opinião conta verdadeiramente!? Não custa tentar.
Last edited by sealight on April 7th, 2007, 7:04 pm, edited 1 time in total.
-
- DVD Maníaco
Quem tem PowerBox tem sinal Digital. No entanto a compressão é tanta que a qualidade de imagem chega a ser pior que aquela obtida com sinal analógico. Já para não falar na resolução com que os canais são emitidos.Grande Guru wrote:Os LCD's e os Plasmas precisam é de sinais digitais, n me parece que a diferença entre TV cabo ou qualquer outra operadora seja significativa ao ponto de valor a pena mudar.
Muitas vezes não é superior ao YouTube!
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco