Exagero de tamanho?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Valente
Iniciado
Iniciado
Exagero de tamanho?

Post by Valente »

Olá!
Tenho visto alguns tópicos e andei a informar-me na Worten mas tive duas opiniões diferentes e queria uma terceira, talvez para desempatar a coisa :-)))

Tenho uma sala pequena e a distância de uma parede a outra são 3,34m e queria comprar um Plasma para ver os meus filmes e ter uma utilização normal de Tv. Mas andei vendo os tamanhos e menos de 42" não queria. Aqui a opinião é ou uma de 42" ou então de 50" mas eu acho que a distância não é a mais indicada para a de 50".

O que acham? 42" com 3,34m é um bom tamanho ou um pouco exagerado? Tenho visto salas minúsculas comparadas com a minha com tv's enormes e não imagino gastar din-din e não aproveitar a Tv como deve ser. Na Worten disseram-me que 50" ainda estava bom mas como eles querem é vender, queria saber pela vossa experiência. :twisted:

Desde já, obrigada pela ajuda! salut-)
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Exagero de tamanho?

Post by Tojal City »

Na minha opinião, é mais importante a distância a que nos sentamos da TV, que propriamente o tamanho da sala. Mas isto sou eu que sou típico homem e pouco liga ao enquadramento da TV com a restante sala. :-)))

Este link é óptimo para tirares as tuas ilações.

Image

3,34m são 10,9 feet. A partir daqui acho que podes concluir qual o tamanho ideal.
Mas olha que também existem tamanhos de 46´, que também pode ser um bom compromisso entre o tamanho 42´ e as 50´.
Valente
Iniciado
Iniciado

Post by Valente »

Tojal City wrote:Na minha opinião, é mais importante a distância a que nos sentamos da TV, que propriamente o tamanho da sala. Mas isto sou eu que sou típico homem e pouco liga ao enquadramento da TV com a restante sala. :-)))

Este link é óptimo para tirares as tuas ilações.

Image

3,34m são 10,9 feet. A partir daqui acho que podes concluir qual o tamanho ideal.
Mas olha que também existem tamanhos de 46´, que também pode ser um bom compromisso entre o tamanho 42´ e as 50´.
Obrigada Tojal City! é uma grande ajuda
Ainda não vi nenhuma de 46" :cry: Vou tentar encontrar uma deste tamanho então.
:wink:
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Isto varia consoante a marca e os modelos em questão, Plasma só a Panasonic tem modelos de 46´. LCD, Samsung, Sony, Toshiba e Sharp. A Philips e a LG já saltam para as 47´, que vai parar ao mesmo.
Olha que as vezes a diferença de preço de um 46´para um 50´da mesma gama pode ser muito reduzida e as vezes vale mesmo a pensa ir para 50´.
Valente
Iniciado
Iniciado

Post by Valente »

Sim, pelo que andei vendo online a diferença não é muita. Já estou virada tb para os LCD's, coisa que nunca tinha pensado antes.
Vou continuar a pesquisa :-)))
Obrigada!!
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Valente, eu julgava que essa mania dos "tamanhos" era coisa de homens... :-)))

Sorry, não resisti :oops:
Valente
Iniciado
Iniciado

Post by Valente »

NFCDS wrote:Valente, eu julgava que essa mania dos "tamanhos" era coisa de homens... :-)))

Sorry, não resisti :oops:
És um malvado NFCDS!!! :twisted:
Mas olha que para as mulheres o tamanho importa sim, mesmo quando dizemos que não!!!!
:twisted: :twisted:
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

oh-) :shock:

Então, aquela conversa das meninas: "ah e tal, o tamanho não interessa, o importante é a maneira como se utiliza o ditocujo" ?!? como?-)

Bom, mas falando de "tamanhos" :-))) , acho que para essa distância, o indicado seria um display de 50" yes-)

PS: já sabes como os homens são, quanto maior... melhor :lol:
Valente
Iniciado
Iniciado

Post by Valente »

NFCDS wrote:oh-) :shock:

Então, aquela conversa das meninas: "ah e tal, o tamanho não interessa, o importante é a maneira como se utiliza o ditocujo" ?!? como?-)
Pois!!!
É essa e aquela dos carecas...tb não é verdade!! :twisted: :twisted: :-)))
Já me decidi, vou comprar uma de 50" :-D
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

:lol:

Ainda és banida daqui por estares a desmitificar todas essas "verdades" perante os homens deste fórum... :badgrin:

Ah, é verdade, escolheste o tamanho de 50". Então é plasma, certo?
Não é que eu te queira baralhar, mas se optares por 52" ou 57", é LCD. Mas se optares por 60", volta a ser plasma... :-)))

Beijinhos e boas escolhas ;-)
Valente
Iniciado
Iniciado

Post by Valente »

Longe de mim querer ser banida. Algumas mulheres dizem a verdade....outras não!
Sim, tens razão, vai ser um plasma que me foi dito ser mais indicado para ver filmes e ter um uso de tv normal.
De 60" também já era grande demais... como?-) :-)))
Obrigada pelas dicas NFCDS! ;-)
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Muito bem, gosto de mulheres honestas yes-)

Quanto a plasmas de 50", tenta ver "ao vivo" as marcas mais populares no mercado: Pioneer; Panasonic; Samsung; LG.

Depois ainda tens a questão de ser HDReady ou FullHD. Mas, considerando o tamanho (50"), eu escolhia o FullHD (se tivesse €€€ para isso o-( ).
kriativo
Novato

Post by kriativo »

Antes de comprar diz que modelo estás a pensar em adquirir.

Na minha opinião, sem dúvida plasma, mas com alguma qualidade.

Muito grande e sem qualidade, é preferivel um pouco mais pequena e com mais qualidade. ;)
Panasonic PZ80 42" | Cambridge Audio 540R V3 | Cambridge Audio DVD89 | Q-Acoustic 1020i
por enquanto..
Valente
Iniciado
Iniciado

Post by Valente »

Olá Kriativo!
Estou a pensar em comprar uma Pioneer. São caras mas têm muita qualidade. fiquei surpreendida com a mesma. Antes estava inclinada para uma Phillips mas não supera a Pioneer, embora seja muito mais barata! #-) #-)
Sim, tens razão...por vezes as coisas mais pequeninas têm mais lógica... :twisted:
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Nice yes-)

FullHD ou HDready?

Post Reply