Ligação da Zon Box HD a um gravador de DVD's
-
- Novato
Ligação da Zon Box HD a um gravador de DVD's
Estimados amigos, sou novo neste fórum e desde já peço desculpa se não segui alguma regra.
Tenho uma Zon Box HD (sem gravação) que foi instalada há cerca de 15 dias. Optei por esta e não pela de gravação pois o atendimento da Zon disse-me que podia ligar o Gravador de DVD à Box, tal como eles ensinam em alguns tutorias.
Ora liguei o meu gravador Targa à porta Scart da Box, seguindo as instruções fornecidas pela Zon.
Tenho a Box ligada à TV via HDMI-funciona bem.
O que acontece é que a sintonizar o DVD, este não apanha canal nenhum, o que não acontecia antes de ter a Box. O gravador apenas grava manualmente, isto é, tenho de estar a ver o programa na TV e ao mesmo tempo fazer Record no gravador.
Alguém me pode dar alguma sugestão?
Obrigado

Tenho uma Zon Box HD (sem gravação) que foi instalada há cerca de 15 dias. Optei por esta e não pela de gravação pois o atendimento da Zon disse-me que podia ligar o Gravador de DVD à Box, tal como eles ensinam em alguns tutorias.
Ora liguei o meu gravador Targa à porta Scart da Box, seguindo as instruções fornecidas pela Zon.
Tenho a Box ligada à TV via HDMI-funciona bem.
O que acontece é que a sintonizar o DVD, este não apanha canal nenhum, o que não acontecia antes de ter a Box. O gravador apenas grava manualmente, isto é, tenho de estar a ver o programa na TV e ao mesmo tempo fazer Record no gravador.
Alguém me pode dar alguma sugestão?
Obrigado

- NFCDS
- DVD Maníaco
Re: Ligação da Zon Box HD a um gravador de DVD's
Eu tenho uma zapper da MEO (via satélite) mas o princípio é o mesmo, ou seja, como o sintonizador de canais passou a ser a BOX, tens de seleccionar o canal AV do DVR onde é transmitido esse sinal e gravas o canal que está a passar na altura.
Eu sei... não são boas notícias... sorry

-
- Novato
Quer dizer amigo, só posso gravar manualmente, isto é, como não consigo sintonizar os canais digitais no DVDR, tenho que fazer a gravação manual, certo?NFCDS wrote:Eu tenho uma zapper da MEO (via satélite) mas o princípio é o mesmo, ou seja, como o sintonizador de canais passou a ser a BOX, tens de seleccionar o canal AV do DVR onde é transmitido esse sinal e gravas o canal que está a passar na altura.
Pelo menos não estava a fazer nada de errado, por outro lado fico com a sensação que andei de cavalo para burro. Tenho um gravador DVD, creio que de qualidade superior e não posso agendar gravações. Isto deve ser para nos obrigar a comprar a ZonBox de gravação. Mas em relação a esta tenho ouvido que fica logo cheia.
Um abraço e obrigado

- NFCDS
- DVD Maníaco
Mas segundo dizem, com a BOX HD da ZON é possível transferir os conteúdos gravados para um DVR.
Alguém confirma isso mesmo?NFCDS wrote:Mas segundo dizem, com a BOX HD da ZON é possível transferir os conteúdos gravados para um DVR.