Ligação da Zon Box HD a um gravador de DVD's

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Geogalhano
Novato
Ligação da Zon Box HD a um gravador de DVD's

Post by Geogalhano »

Estimados amigos, sou novo neste fórum e desde já peço desculpa se não segui alguma regra.

Tenho uma Zon Box HD (sem gravação) que foi instalada há cerca de 15 dias. Optei por esta e não pela de gravação pois o atendimento da Zon disse-me que podia ligar o Gravador de DVD à Box, tal como eles ensinam em alguns tutorias.

Ora liguei o meu gravador Targa à porta Scart da Box, seguindo as instruções fornecidas pela Zon.
Tenho a Box ligada à TV via HDMI-funciona bem.

O que acontece é que a sintonizar o DVD, este não apanha canal nenhum, o que não acontecia antes de ter a Box. O gravador apenas grava manualmente, isto é, tenho de estar a ver o programa na TV e ao mesmo tempo fazer Record no gravador.

Alguém me pode dar alguma sugestão?

Obrigado
grr-)
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Ligação da Zon Box HD a um gravador de DVD's

Post by NFCDS »

Eu tenho uma zapper da MEO (via satélite) mas o princípio é o mesmo, ou seja, como o sintonizador de canais passou a ser a BOX, tens de seleccionar o canal AV do DVR onde é transmitido esse sinal e gravas o canal que está a passar na altura.

Eu sei... não são boas notícias... sorry :-)))
Geogalhano
Novato

Post by Geogalhano »

NFCDS wrote:Eu tenho uma zapper da MEO (via satélite) mas o princípio é o mesmo, ou seja, como o sintonizador de canais passou a ser a BOX, tens de seleccionar o canal AV do DVR onde é transmitido esse sinal e gravas o canal que está a passar na altura.

Eu sei... não são boas notícias... sorry :-)))
Quer dizer amigo, só posso gravar manualmente, isto é, como não consigo sintonizar os canais digitais no DVDR, tenho que fazer a gravação manual, certo?

Pelo menos não estava a fazer nada de errado, por outro lado fico com a sensação que andei de cavalo para burro. Tenho um gravador DVD, creio que de qualidade superior e não posso agendar gravações. Isto deve ser para nos obrigar a comprar a ZonBox de gravação. Mas em relação a esta tenho ouvido que fica logo cheia.

Um abraço e obrigado
grr-)
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Mas segundo dizem, com a BOX HD da ZON é possível transferir os conteúdos gravados para um DVR.
Valente
Iniciado
Iniciado

Post by Valente »

NFCDS wrote:Mas segundo dizem, com a BOX HD da ZON é possível transferir os conteúdos gravados para um DVR.
Alguém confirma isso mesmo? :?:
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Post Reply