Carnage (2011) - Roman Polanski
Moderators: waltsouza, mansildv
Carnage (2011) - Roman Polanski
Polanski começa a filmar «God of Carnage» segunda-feira
O cineasta franco-polaco Roman Polanski iniciará na segunda-feira, nos arredores de Paris, a filmagem da sua nova longa-metragem, «God of Carnage», uma adaptação da obra de Yasmina Reza e que vai contar com Kate Winslet e Jodie Foster, informou o jornal Le Parisien este domingo.
Polanski trabalhou no argumento do seu filme durante os sete meses de prisão domiciliária, cumpridos em Gstaad (Suíça), após a sua detenção em Zurique em Setembro de 2009.
O realizador foi acusado nos Estados Unidos de ter mantido relações sexuais com uma menor, há 33 anos.
O Le Parisien lembra que o pedido de extradição dos EUA continua vigente. Por isso, Polanski está a filmar em Paris, uma longa-metragem que se passa, na verdade, em Nova Iorque.
O filme narra a história de dois casais que discutem depois de os seus filhos se terem envolvido numa briga no colégio.
«God of Carnage» também contará com o austríaco Christoph Waltz.
Re: Carnage (2011) - Roman Polanski
Estreia hoje.

IMDB
Sinopse:
Os Longstreet e os Cowan reúnem-se civilizadamente para conversar a propósito duma cena de violência
entre os dois filhos de 11 anos. Os dois casais revelam, numa tarde, a sua verdadeira natureza...

IMDB
Sinopse:
Os Longstreet e os Cowan reúnem-se civilizadamente para conversar a propósito duma cena de violência
entre os dois filhos de 11 anos. Os dois casais revelam, numa tarde, a sua verdadeira natureza...
-
- DVD Maníaco
O filme adaptado de uma peça de teatro, é todo passado numa sala de um apartamento com dois casais a conversar/discutir sobre a agressão de um dos filhos de um casal ao filho do outro. Não é uma seca mas falta-lhe mto mais sumo para despertar suficientemente a atenção do espectador. Dei por mim várias vezes a fazer um esforço para n me desligar do filme.
O filme é genial, todo ele, é de chorar a rir a sério nos bons termos, do principio ao fim, na minha humilde opinião.
Vocês querem um filme perfeito? Vejam, vejam nada, ninguém nem nada é perfeito, a perfeição é aceitar a imperfeição
Não stresso muito com isso...... mas SPOILERS ALERT RAIOS!
se o filme tem 76 min's deve haver mesmo pouco que não tenhas contado.
se o filme tem 76 min's deve haver mesmo pouco que não tenhas contado.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
-
- DVD Maníaco
Esta é claramente a magia do cinemainverso wrote:O filme é genial, todo ele, é de chorar a rir a sério nos bons termos, do principio ao fim, na minha humilde opinião.
Vocês querem um filme perfeito? Vejam, vejam nada, ninguém nem nada é perfeito, a perfeição é aceitar a imperfeição

Olá, não sei o que são spoilers nem o que significa essa palavra, desculem.
Há ainda quem prefira assistir à ressaca (parte 1 em que cada um ganhou 1 milhão, ou parte 2 em que cada um ganhou 4 milhões...)
Gostos....
Dito isto, saudades, António Feio (RIP)
Gostos....
Inverso, "spoilers" são revelações sobre a estória que estragam("spoil") a quem as ler o prazer de as descobrir em primeira-mão, aquando da visualização do filme.
A maneira mais simples de exemplificar o conceito é com uma vulgar intriga detectivesca: quando passamos a estória toda sem saber quem é o criminoso por deliberado desejo do autor, e há uma estrutura narrativa específica para que o clímax final da história coincida com essa revelação, não gostamos nada que alguém nos diga de antemão quem é o assassino, ou gostamos?
Logo, é de bom tom especificar que se vão fazer "revelações" quando alguém pretende descrever em pormenor, num espaço destes, a maior parte da intriga de um filme e mais os seus detalhes, como fizeste agora de novo na segunda intervenção.
A maneira mais simples de exemplificar o conceito é com uma vulgar intriga detectivesca: quando passamos a estória toda sem saber quem é o criminoso por deliberado desejo do autor, e há uma estrutura narrativa específica para que o clímax final da história coincida com essa revelação, não gostamos nada que alguém nos diga de antemão quem é o assassino, ou gostamos?
Logo, é de bom tom especificar que se vão fazer "revelações" quando alguém pretende descrever em pormenor, num espaço destes, a maior parte da intriga de um filme e mais os seus detalhes, como fizeste agora de novo na segunda intervenção.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- DVD Maníaco
inverso wrote:Olá, não sei o que são spoilers nem o que significa essa palavra, desculem.
Há ainda quem prefira assistir à ressaca (parte 1 em que cada um ganhou 1 milhão, ou parte 2 em que cada um ganhou 4 milhões...)
Gostos....
Hum, parece-me que estás a generalizar, ou seja, achas que tudo o que n seja comercial é forçosamente bom, e tudo o que é comercial forçosamente n tem qualidade, qdo nem uma nem outra coisa são verdade.
Isto n invalida que n possas achar este filme óptimo e haver mto mais gente q partilhe dessa opinião.
Então peço desculpa, nunca mais digo o enredo de nenhum filme, já percebi.
Quanto a este é mais um que quero ver, e pode dizer tudo o que quiserem sobre ele, isso não passa para mim as boas imagens, transicção de cenas, montagem, banda sonora, pormenores, por mais sinopses, biopses, quaquer coisa "opses", verei sempre o filme se for do meu pré agrado, pois também há filmes que pré não gosto, tipo Steven Seagal, Jackie Chang (nem mesmo o Chinese Zodiac...), Stalonne, Depp, japoneses...
Ou seja, também engraço mais com uns que outros... Só opinei, mas vou ter muito cuidado com as "opses", :(
Obrigado e desculpem.
Sim, filmes comerciais vejo, mas não me revejo... prefiro sempre filmes profundos, mas como disse sem a violência gratuita visível do antiCristo..., prefiro a violência do Doce Novembro, em que o Reeves é obrigado a ser "humano"...
Quanto a este é mais um que quero ver, e pode dizer tudo o que quiserem sobre ele, isso não passa para mim as boas imagens, transicção de cenas, montagem, banda sonora, pormenores, por mais sinopses, biopses, quaquer coisa "opses", verei sempre o filme se for do meu pré agrado, pois também há filmes que pré não gosto, tipo Steven Seagal, Jackie Chang (nem mesmo o Chinese Zodiac...), Stalonne, Depp, japoneses...
Ou seja, também engraço mais com uns que outros... Só opinei, mas vou ter muito cuidado com as "opses", :(
Obrigado e desculpem.
Sim, filmes comerciais vejo, mas não me revejo... prefiro sempre filmes profundos, mas como disse sem a violência gratuita visível do antiCristo..., prefiro a violência do Doce Novembro, em que o Reeves é obrigado a ser "humano"...
Dizer até podes dizer, mas deves AVISAR antes que o texto TEM SPOILERS. Inclusivamente, há uma função específica aqui no fórum para ocultar esse texto (botão "spoiler" na barra de funções"), permitindo a sua consulta apenas por quem já tenha visto o filme ou a quem não fizer diferença saber de antemão.inverso wrote:Então peço desculpa, nunca mais digo o enredo de nenhum filme, já percebi.
Se reparares, um moderador acabou por fazer esse trabalho por ti e colocou o teu primeiro post dentro de uma área restrita.
Algo deste género:
Conheces o Ingmar Bergman? Pois então, tenta. Mais "profundo" do que o que ele explora não deve haver muito por aí. Podes começar pelo Through a Glass Darkly (e como resposta à tua menção do Anticristo) e seguir pela cronologia daí para a frente...Sim, filmes comerciais vejo, mas não me revejo... prefiro sempre filmes profundos, mas como disse sem a violência gratuita visível do antiCristo..., prefiro a violência do Doce Novembro, em que o Reeves é obrigado a ser "humano"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Seduz-me muito, quando tiver oportunidade vou ver e rever com todo o cuidado gosto e carinho, como por exemplo o fiz com o "Fala com Ela - Habla con Ella"
Mas o meu preferido continua a ser de longe. muito longe, o "Out of Africa - Africa Minha", tudo perfeito, exemplar, as imagens, paisagens, direcção, fotografia, banda sonora, actores, todo o elenco enredo, baseado em factos reais, que filme!!
Aliás gostava de abrir um tópico sobre este filme, provalvelmente o 2º melhor filme de sempre, em termos globais, a seguir ao Brilhante e Eterno "Citizen Kane"!!
Que dizem?
Mas o meu preferido continua a ser de longe. muito longe, o "Out of Africa - Africa Minha", tudo perfeito, exemplar, as imagens, paisagens, direcção, fotografia, banda sonora, actores, todo o elenco enredo, baseado em factos reais, que filme!!
Aliás gostava de abrir um tópico sobre este filme, provalvelmente o 2º melhor filme de sempre, em termos globais, a seguir ao Brilhante e Eterno "Citizen Kane"!!
Que dizem?

Roman Polanski adapta a peça homónima de Yasmine Reza para o Cinema aproveitando as limitações do espaço cénico e doméstico ao máximo, para recriar com a maior precisão possível a crescente tensão entre os dois casais que se reunem, ao longo de quase 80 minutos, para discutirem um problema criado pelos filhos de ambos. Um filme que aumenta a sua ironia e sarcasmo à medida que as quatro personagens se deixam cair no ridículo das situações e problemas que criam a cada instante e que acabam por gerar a ruptura de um ambiente que, à partida, parecia ser favorável e nada hostil. Com uma entusiasmante execução técnica e performativa, «O Deus da Carnificina» pode não ser um dos mais notáveis trabalhos de Polanski, mas mostra sem dúvida como o cineasta de «Chinatown» e «O Escritor Fantasma» ainda tem muito para dar, permanecendo um exemplo de grande criatividade e qualidade cinematográfica.
* * * *
Adorei este filme...e a ultima cena, bem está genial, e resume tudo.
Tal como aquela famosa frase :
"A vida é muito simples...nós é que a complicamos".
Tal como aquela famosa frase :
"A vida é muito simples...nós é que a complicamos".
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Poucos filmes me dão tanta vontade de rir como este hilariante "Carnage - O Deus da Carnificina". Já o vi vezes sem conta e nunca me satura. É uma "chamber piece" ácida, jocosa, quase burlesca, sobre o ruir da ilusão das regras de civilização perante o emergir dos instintos individuais mais básicos. É uma sátira doméstica muito económica mas assertiva, divertida como poucas e um autêntico confronto entre pares - cujos elementos vão mudando entre si. A personificar tudo isto, encontra-se um soberbo quarteto de actores, dirigidos por Polanski com afinco minimalista.