Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001) - Jean-Pierre Jeunet

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001) - Jean-Pierre Jeunet

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 14 de Dezembro de 2001

- Título Português: O Fabuloso Destino de Amélie
Amélie Poulain é uma jovem empregada de mesa que vive em Montmartre e prefere o refúgio do seu mundo imaginativo à realidade que a rodeia. Um dia, por acaso, decide dedicar-se a uma missão secreta: transformar a vida das pessoas à sua volta através de pequenos gestos que espalhem felicidade. Nesta fábula moderna, entre o realismo poético e a fantasia, Amélie cruza-se com personagens excêntricas, embarca numa aventura íntima de generosidade e, inesperadamente, encontra o amor.

Realizado por Jean-Pierre Jeunet e com a encantadora Audrey Tautou, este é um dos maiores êxitos do cinema francês contemporâneo — um conto encantado sobre bondade, imaginação e coragem para viver fora das sombras.
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001) - Jean-Pierre Jeunet

Post by neotheone »

"O Fabuloso Destino de Amélie" regressa às salas em Outubro.
O filme de Jean-Pierre Jeunet com Audrey Tautou, volta aos cinemas numa versão restaurada.
https://filmspot.pt/artigo/o-fabuloso-d ... bro-14782/
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Um boa notícia sem duvida. Um filme que acaba por cair muito no esquecimento e que é pouco falado.
Foi um sucesso na altura... vale muito a pena ver.
Penso que está disponível na amazon prime https://www.justwatch.com/pt/filme/o-fa ... ie-poulain , mas recomendo a visualização no cinema. Servido de uma banda sonora obrigatória, de Yann Tiersen.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by neotheone »

Rui Santos wrote: August 16th, 2025, 7:13 pm Um boa notícia sem duvida. Um filme que acaba por cair muito no esquecimento e que é pouco falado.
Foi um sucesso na altura... vale muito a pena ver.
Penso que está disponível na amazon prime https://www.justwatch.com/pt/filme/o-fa ... ie-poulain , mas recomendo a visualização no cinema. Servido de uma banda sonora obrigatória, de Yann Tiersen.
Tenho prime e infelizmente não está disponivel no nosso território.
Sei que já vi o filme porque tenho nota dada no imdb mas sinceramente não me lembro de praticamente nada. Se este relançamento tiver uma distribuição decente vou de certeza ver ao cinema.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Vi em sala de Cinema (no Auditório Charlot, em Setúbal, mais vocacionado para obras independentes) quando tinha para aí uns 17 anos. Eu e os meus amigos não sabíamos bem ao que íamos e adorámos. A verdade é que foi das experiências cinematográficas mais bonitas que tive em sala, de puro deslumbramento.

Tenho em DVD, se não estou em erro é uma daquelas edições da Série Y.

Tenho pena que seja um filme que durante todos estes anos tenha sido muito raramente exibido em TV. A mesma coisa digo em relação ao Moulin Rouge!, de Baz Luhrmann.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Ora mais um exemplo da diferença entre ter os filmes físicos e ver nas plataformas de streaming... Não sou radical e também gosto de ver, mas filmes que gosto mesmo, sempre preferi comprar, se possível.

Eu comprei o dvd em 2002. Achei o filme fabuloso, uma lufada de ar fresco, bem humorado, com um grande ritmo, e adorei a interpretação da Tautou. Em termos gerais, aprecio o Jeunet (tenho sete filmes dele) tirando a incursão que fez nos Aliens... e ainda tenho o "T.S. Spivet" para ver.

Lamentavelmente, só vi a Amélie uma vez, e penso que não vi os extras. Não sei como o filme envelheceu, mas penso que bem. Lembro-me sempre com carinho e humor da cena dos anõezinhos nos postais (se bem me recordo, afinal já passaram 23 anos :shock:) e de algumas outras também. Gostei mesmo muito da realização.

E parte das saudades vêm também do tempo em que vi o filme. Eu era muito mais jovem, tinha muito mais entusiasmo... ainda havia mercado nacional em grande... orgulho-)

Cabeças
Image

Post Reply