Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001) - Jean-Pierre Jeunet
Moderators: waltsouza, mansildv
Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001) - Jean-Pierre Jeunet

- Data de estreia: 14 de Dezembro de 2001
- Título Português: O Fabuloso Destino de Amélie
Amélie Poulain é uma jovem empregada de mesa que vive em Montmartre e prefere o refúgio do seu mundo imaginativo à realidade que a rodeia. Um dia, por acaso, decide dedicar-se a uma missão secreta: transformar a vida das pessoas à sua volta através de pequenos gestos que espalhem felicidade. Nesta fábula moderna, entre o realismo poético e a fantasia, Amélie cruza-se com personagens excêntricas, embarca numa aventura íntima de generosidade e, inesperadamente, encontra o amor.
Realizado por Jean-Pierre Jeunet e com a encantadora Audrey Tautou, este é um dos maiores êxitos do cinema francês contemporâneo — um conto encantado sobre bondade, imaginação e coragem para viver fora das sombras.
Re: Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001) - Jean-Pierre Jeunet
https://filmspot.pt/artigo/o-fabuloso-d ... bro-14782/"O Fabuloso Destino de Amélie" regressa às salas em Outubro.
O filme de Jean-Pierre Jeunet com Audrey Tautou, volta aos cinemas numa versão restaurada.
- Rui Santos
- Site Admin
Um boa notícia sem duvida. Um filme que acaba por cair muito no esquecimento e que é pouco falado.
Foi um sucesso na altura... vale muito a pena ver.
Penso que está disponível na amazon prime https://www.justwatch.com/pt/filme/o-fa ... ie-poulain , mas recomendo a visualização no cinema. Servido de uma banda sonora obrigatória, de Yann Tiersen.
Penso que está disponível na amazon prime https://www.justwatch.com/pt/filme/o-fa ... ie-poulain , mas recomendo a visualização no cinema. Servido de uma banda sonora obrigatória, de Yann Tiersen.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Tenho prime e infelizmente não está disponivel no nosso território.Rui Santos wrote: August 16th, 2025, 7:13 pm Um boa notícia sem duvida. Um filme que acaba por cair muito no esquecimento e que é pouco falado.
Sei que já vi o filme porque tenho nota dada no imdb mas sinceramente não me lembro de praticamente nada. Se este relançamento tiver uma distribuição decente vou de certeza ver ao cinema.
Vi em sala de Cinema (no Auditório Charlot, em Setúbal, mais vocacionado para obras independentes) quando tinha para aí uns 17 anos. Eu e os meus amigos não sabíamos bem ao que íamos e adorámos. A verdade é que foi das experiências cinematográficas mais bonitas que tive em sala, de puro deslumbramento.
Tenho em DVD, se não estou em erro é uma daquelas edições da Série Y.
Tenho pena que seja um filme que durante todos estes anos tenha sido muito raramente exibido em TV. A mesma coisa digo em relação ao Moulin Rouge!, de Baz Luhrmann.
Tenho em DVD, se não estou em erro é uma daquelas edições da Série Y.
Tenho pena que seja um filme que durante todos estes anos tenha sido muito raramente exibido em TV. A mesma coisa digo em relação ao Moulin Rouge!, de Baz Luhrmann.
Ora mais um exemplo da diferença entre ter os filmes físicos e ver nas plataformas de streaming... Não sou radical e também gosto de ver, mas filmes que gosto mesmo, sempre preferi comprar, se possível.
Eu comprei o dvd em 2002. Achei o filme fabuloso, uma lufada de ar fresco, bem humorado, com um grande ritmo, e adorei a interpretação da Tautou. Em termos gerais, aprecio o Jeunet (tenho sete filmes dele) tirando a incursão que fez nos Aliens... e ainda tenho o "T.S. Spivet" para ver.
Lamentavelmente, só vi a Amélie uma vez, e penso que não vi os extras. Não sei como o filme envelheceu, mas penso que bem. Lembro-me sempre com carinho e humor da cena dos anõezinhos nos postais (se bem me recordo, afinal já passaram 23 anos
) e de algumas outras também. Gostei mesmo muito da realização.
E parte das saudades vêm também do tempo em que vi o filme. Eu era muito mais jovem, tinha muito mais entusiasmo... ainda havia mercado nacional em grande...

Eu comprei o dvd em 2002. Achei o filme fabuloso, uma lufada de ar fresco, bem humorado, com um grande ritmo, e adorei a interpretação da Tautou. Em termos gerais, aprecio o Jeunet (tenho sete filmes dele) tirando a incursão que fez nos Aliens... e ainda tenho o "T.S. Spivet" para ver.
Lamentavelmente, só vi a Amélie uma vez, e penso que não vi os extras. Não sei como o filme envelheceu, mas penso que bem. Lembro-me sempre com carinho e humor da cena dos anõezinhos nos postais (se bem me recordo, afinal já passaram 23 anos

E parte das saudades vêm também do tempo em que vi o filme. Eu era muito mais jovem, tinha muito mais entusiasmo... ainda havia mercado nacional em grande...

Cabeças