Donnie Darko (2001) - Richard Kelly
Moderators: waltsouza, mansildv
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
E os filmes da Troma? E o humor-nonsense dos Monthy Python? E os planos do Manoel de Oliveira? E o Branca de Neve do César Monteiro? E a violência over-the-top misturada com animé do Kill Bill? Os musicais em que de repente desatam todos a cantar e a dançar?
O Mulholland Drive é coerente com que lógica? Com a incoerência total e libertinagem multidimensional?
O Mulholland Drive é coerente com que lógica? Com a incoerência total e libertinagem multidimensional?

"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
-
- Iniciado
- Posts: 77
- Joined: April 15th, 2004, 2:00 pm
- Location: Portugal
se nao for pedir muito, agradecia então a desmontagem desse intricado paradoxo temporal - obrigadoEu percebi perfeitamente o paradoxo temporal no fim do "Donnie Darko" e nunca fui a site algum, nem tão pouco sabia da sua existência.
o filme é muito bom, porém o final pareceu-me forçado, um tanto tresloucado...
Ass.
Te encontrei toda remelenta e estronchada
num bar entregue às bebida
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
te chamei de querida
Te falei que era importante é competir
mas te mato de pancada se você não ganhar
Te encontrei toda remelenta e estronchada
num bar entregue às bebida
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
te chamei de querida
Te falei que era importante é competir
mas te mato de pancada se você não ganhar
"E os filmes da Troma? E o humor-nonsense dos Monthy Python? E os planos do Manoel de Oliveira? E o Branca de Neve do César Monteiro? E a violência over-the-top misturada com animé do Kill Bill? Os musicais em que de repente desatam todos a cantar e a dançar? "
Tirando os filmes da Troma, que não conheço, todos os outros são coerentes dentro do universo de cada um.
Não é por acaso que os musicais se chamam musicais, por exemplo.
Acho que estás a confundir coerência com outra coisa.
Tirando os filmes da Troma, que não conheço, todos os outros são coerentes dentro do universo de cada um.
Não é por acaso que os musicais se chamam musicais, por exemplo.
Acho que estás a confundir coerência com outra coisa.
As 'regras' certamente nunca impediram Hitchcock, Polanski, Coppola, até Kurosawa de fazerem as suas obras-primas imortais...DarkPhoenix wrote:Impôr regras matemáticas ou científicas à arte é redutor.
... portanto o que é que Kelly e Lynch têm de especial ou diferente que não podem fazer obras-primas coerentes como todos os outros 99% dos cineastas?
Forget it, Jake; it's Chinatown!
-
- Especialista
- Posts: 1251
- Joined: June 17th, 2003, 12:45 am
- Location: Lisboa/Sintra
Mas se todos os cineastas seguirem um determinado modelo de "coerência" o cinema nunca vai inovar.Eumenides wrote: As 'regras' certamente nunca impediram Hitchcock, Polanski, Coppola, até Kurosawa de fazerem as suas obras-primas imortais...
... portanto o que é que Kelly e Lynch têm de especial ou diferente que não podem fazer obras-primas coerentes como todos os outros 99% dos cineastas?

Se compararmos a "evolução"do cinema ao longo do século XX, por ex. com a pintura, vemos que o cinema é uma arte bastante conservadora. Houve um grande desenvolvimento técnico e pouco mais...
E se no futuro o cinema não tiver argumento? se for uma sucessão de imagens abstractas sem ligação aparente entre elas, deixará de ser cinema? Para mim não.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes
E o esperado Director's Cut já vem aí... Em Outubro:
http://www.sendit.com/video/item/7000000093112
Mais detalhes:
http://www.dvdtimes.co.uk/content.php?contentid=12415
http://www.dvdtimes.co.uk/content.php?contentid=12416


http://www.sendit.com/video/item/7000000093112
Mais detalhes:
http://www.dvdtimes.co.uk/content.php?contentid=12415
http://www.dvdtimes.co.uk/content.php?contentid=12416
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
- Posts: 4218
- Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Pois, eu hoje destrui 2 horas da minha curta vida a olhar para uma tela onde mandei projectar esta coisa, chamada Donnie Darko. Um filme centrado num jovem esquizofrénico? Talvez. Um filme intrinsecamente esquizofrénico pensado por um indíviduo esquizofrénico? Sim, e talvez. De seguida, vou enterrar este DVD nos recantos mais profundos do meu espaço de arrumação e tentar apagar este bocado do meu tempo... um portal, somewhere? Please?
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Re: Donnie Darko (2001) - Richard Kelly
'Donnie Darko,' The Inside Story: Director Richard Kelly Reveals Francis Ford Coppola's Hidden Hand in Shaping the Movie
http://www.hollywoodreporter.com/featur ... dden-hand-
"As the film celebrates its 15th anniversary, the director remembers, in his own words, the labryrinth journey to cult classic status and the unsung heroes (Christopher Nolan and Jason Schwartzman) who played a role."
http://www.hollywoodreporter.com/featur ... dden-hand-
"As the film celebrates its 15th anniversary, the director remembers, in his own words, the labryrinth journey to cult classic status and the unsung heroes (Christopher Nolan and Jason Schwartzman) who played a role."
-
- DVD Maníaco
- Posts: 3076
- Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
- Location: Lisboa
Re: Donnie Darko (2001) - Richard Kelly
Eu odiei este filme, para mim isto é cinema pseudo-intelectual do estilo do maluquinho velhote de 100 anos do realizador Manoel de Oliveira. O argumento não possuiu qualquer lógica e inteligência, e foi concebido por um anormal que, ou estava drogado (hipótese mais provável), ou estava a gozar na cara do espectador.
Não é claro se o enredo é cinema pseudo-intelectual de um cineasta senil com 100 anos de idade, como o Manoel de Oliveira, ou fruto de um cineasta "puto estúpido" infanto-juvenil que criou o enredo quando estava drogado...
Do ponto de vista da lógica e/ou ciência, o filme não funciona e goza na cara dos cientistas da primeira linha que estudam a Mecânica quântica e Teoria M.
Desaprovo o filme.

Não é claro se o enredo é cinema pseudo-intelectual de um cineasta senil com 100 anos de idade, como o Manoel de Oliveira, ou fruto de um cineasta "puto estúpido" infanto-juvenil que criou o enredo quando estava drogado...
Do ponto de vista da lógica e/ou ciência, o filme não funciona e goza na cara dos cientistas da primeira linha que estudam a Mecânica quântica e Teoria M.
Desaprovo o filme.

