Donnie Darko (2001) - Richard Kelly

Discussão de filmes; a arte pela arte.

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Mad Dog
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Post by Mad Dog »

"E quem disse que o cinema deve ser coerente? "

Até hoje nunca ví nenhum filme que não fosse coerente.

Mesmo o Mulholland Drive, apesar de rebuscado, é coerente.

É como alguns problemas de matemática. Podemos ficar tipo bois a olhar para um palácio, mas os problemas não deixam de ter solução.
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DarkPhoenix
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Post by DarkPhoenix »

E os filmes da Troma? E o humor-nonsense dos Monthy Python? E os planos do Manoel de Oliveira? E o Branca de Neve do César Monteiro? E a violência over-the-top misturada com animé do Kill Bill? Os musicais em que de repente desatam todos a cantar e a dançar?

O Mulholland Drive é coerente com que lógica? Com a incoerência total e libertinagem multidimensional? :mrgreen:
alexnietzsche
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Post by alexnietzsche »

Eu percebi perfeitamente o paradoxo temporal no fim do "Donnie Darko" e nunca fui a site algum, nem tão pouco sabia da sua existência.
se nao for pedir muito, agradecia então a desmontagem desse intricado paradoxo temporal - obrigado

o filme é muito bom, porém o final pareceu-me forçado, um tanto tresloucado...
Ass.
Te encontrei toda remelenta e estronchada
num bar entregue às bebida
Te cortei os cabelos do sovaco e as unhas do pé
te chamei de querida
Te falei que era importante é competir
mas te mato de pancada se você não ganhar
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Mad Dog
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Post by Mad Dog »

"E os filmes da Troma? E o humor-nonsense dos Monthy Python? E os planos do Manoel de Oliveira? E o Branca de Neve do César Monteiro? E a violência over-the-top misturada com animé do Kill Bill? Os musicais em que de repente desatam todos a cantar e a dançar? "

Tirando os filmes da Troma, que não conheço, todos os outros são coerentes dentro do universo de cada um.
Não é por acaso que os musicais se chamam musicais, por exemplo.
Acho que estás a confundir coerência com outra coisa.
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Eumenides
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Post by Eumenides »

DarkPhoenix wrote:Impôr regras matemáticas ou científicas à arte é redutor.
As 'regras' certamente nunca impediram Hitchcock, Polanski, Coppola, até Kurosawa de fazerem as suas obras-primas imortais...

... portanto o que é que Kelly e Lynch têm de especial ou diferente que não podem fazer obras-primas coerentes como todos os outros 99% dos cineastas?
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alan_smithee
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Post by alan_smithee »

Eumenides wrote: As 'regras' certamente nunca impediram Hitchcock, Polanski, Coppola, até Kurosawa de fazerem as suas obras-primas imortais...

... portanto o que é que Kelly e Lynch têm de especial ou diferente que não podem fazer obras-primas coerentes como todos os outros 99% dos cineastas?
Mas se todos os cineastas seguirem um determinado modelo de "coerência" o cinema nunca vai inovar. :doubt:
Se compararmos a "evolução"do cinema ao longo do século XX, por ex. com a pintura, vemos que o cinema é uma arte bastante conservadora. Houve um grande desenvolvimento técnico e pouco mais...

E se no futuro o cinema não tiver argumento? se for uma sucessão de imagens abstractas sem ligação aparente entre elas, deixará de ser cinema? Para mim não.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes
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Mad Dog
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Post by Mad Dog »

Não percebo porque insistem em classificar alguns filmes de incoerentes.
Então os filmes do Lynch não são coerentes???
Alguns dos filmes dele prestam-se a várias interpretações, é um facto, mas para mim isso não é sinónimo de incoerência.
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Eumenides
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Post by Eumenides »

alan_smithee wrote:E se no futuro o cinema não tiver argumento? se for uma sucessão de imagens abstractas sem ligação aparente entre elas, deixará de ser cinema?
Eu não sei; nunca me daria ao trabalho de ver um se tal acontecesse, portanto nunca poderia julgar.

:wink:
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Post by Shivers »

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Ricardo Ribeiro
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Post by Ricardo Ribeiro »

Pois, eu hoje destrui 2 horas da minha curta vida a olhar para uma tela onde mandei projectar esta coisa, chamada Donnie Darko. Um filme centrado num jovem esquizofrénico? Talvez. Um filme intrinsecamente esquizofrénico pensado por um indíviduo esquizofrénico? Sim, e talvez. De seguida, vou enterrar este DVD nos recantos mais profundos do meu espaço de arrumação e tentar apagar este bocado do meu tempo... um portal, somewhere? Please?
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Re: Donnie Darko (2001) - Richard Kelly

Post by mansildv »

'Donnie Darko,' The Inside Story: Director Richard Kelly Reveals Francis Ford Coppola's Hidden Hand in Shaping the Movie

http://www.hollywoodreporter.com/featur ... dden-hand-

"As the film celebrates its 15th anniversary, the director remembers, in his own words, the labryrinth journey to cult classic status and the unsung heroes (Christopher Nolan and Jason Schwartzman) who played a role."
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Re: Donnie Darko (2001) - Richard Kelly

Post by JoséMiguel »

Eu odiei este filme, para mim isto é cinema pseudo-intelectual do estilo do maluquinho velhote de 100 anos do realizador Manoel de Oliveira. O argumento não possuiu qualquer lógica e inteligência, e foi concebido por um anormal que, ou estava drogado (hipótese mais provável), ou estava a gozar na cara do espectador.

Não é claro se o enredo é cinema pseudo-intelectual de um cineasta senil com 100 anos de idade, como o Manoel de Oliveira, ou fruto de um cineasta "puto estúpido" infanto-juvenil que criou o enredo quando estava drogado...

Do ponto de vista da lógica e/ou ciência, o filme não funciona e goza na cara dos cientistas da primeira linha que estudam a Mecânica quântica e Teoria M.

Desaprovo o filme. mau-) teimoso-)

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