Mau serviço da DVD GO

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Bruno_Santos_DVD
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 221
Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm

Post by Bruno_Santos_DVD »

Já agora, para secção é que enviaram s vossos mails?
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1828
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja

Post by Grimreaper »

Grande Guru perguntei isso porque, na amazon eles não te pedem para devolver os dvd's. dizem para jogares fora ou dares para alguma instituição algo assim.

até porque isso é um erro deles não tens de estar a arcar com custos para devolver o dvd para eles. o mesmo se deveria de passar com a dvdgo
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

A DVDGo marca uma recolha em tua casa com a SEUR, sem custos para ti.

Pelo menos quando me trocaram um DVD, foi assim.
Bruno_Santos_DVD
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 221
Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm

Post by Bruno_Santos_DVD »

Agora aqui um à-parte:

Sem dúvida qu para nós coleccionadores, uma das questões mais importantes é o packaging de uma edição.

Já me aconteceu duas vezes na DVD GO o packaging não ser o que eles dizem. É possível nós abrirmos a encomenda antes de a pagar e se não for aquilo que estamos à espera mandar para trás... ou é um bocado má onda?

Abraços
gexplorer
Especialista
Especialista
Posts: 1476
Joined: January 29th, 2002, 11:06 am
Location: Portugal
Contact:

Post by gexplorer »

Agora aqui um à-parte:

Sem dúvida qu para nós coleccionadores, uma das questões mais importantes é o packaging de uma edição.

Já me aconteceu duas vezes na DVD GO o packaging não ser o que eles dizem. É possível nós abrirmos a encomenda antes de a pagar e se não for aquilo que estamos à espera mandar para trás... ou é um bocado má onda?
Não me parece que isso seja possível. Quanto muito deixam-te abrir o saco da Seur para ver se a caixa que está lá dentro é da dvdgo, agora a caixa em si penso que não.
Musicslave
Especialista
Especialista
Posts: 1156
Joined: July 4th, 2007, 11:33 am
Location: Águeda

Post by Musicslave »

tal como disse o gexplorer não podes abrir a encomenda.. nem com a seur nem com qualquer outra transportadora..
se tiveres alguma coisa a reclamar só o podes fazer depois de receberes a encomenda
Bruno_Santos_DVD
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 221
Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm

Post by Bruno_Santos_DVD »

Musicslave wrote:tal como disse o gexplorer não podes abrir a encomenda.. nem com a seur nem com qualquer outra transportadora..
se tiveres alguma coisa a reclamar só o podes fazer depois de receberes a encomenda
Pois então se calhar vou começar a reduzir significativamente o meu número de compras na DVD GO...
User avatar
Mad Dog
Especialista
Especialista
Posts: 1854
Joined: September 7th, 2001, 5:38 am
Location: Maia - Portugal

Post by Mad Dog »

Apesar dos incómodos óbvios, a DVDgo sempre resolveu os problemas a toda a gente sem causar prejuízos e em espaços de tempo razoáveis, pelo menos tanto quanto me lembro. Já tive com eles 2 problemas e foram prontamente resolvidos.
Quanto a verificar a encomenda, julgo que se pode verificar o estado da mesma no momento da entrega.
Da DVDgo nunca o fiz, mas recebí por 3 ou 4 vezes encomendas da Pixmania e em todas elas verifiquei a encomenda na presença da transportadora.
Image
Bruno_Santos_DVD
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 221
Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm

Post by Bruno_Santos_DVD »

Comigo parece que não... já lhes enviei 3 mails e ainda não obtive resposta...
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Podem abrir qualquer encomenda na presença do estafeta sim senhor. E podem, mediante o conteúdo, recusar a mesma. Ele traz um impresso com ele na carrinha para isso. Isto com qualquer transportadora. Há inclusive empresas (comerciantes) que apenas aceitam devoluções com o estafeta como testemunha. A partir do momento que aceitas, problema teu (isto acontece muito em vendas entre empresas), tens de verificar antes de aceitar, e, se estiver algo errado, devolver de imediato através do mesmo estafeta que ta entregou.

Com os CTT o processo é ligeiramente mais complicado, pois o carteiro não vos pode deixar abrir a encomenda 1º numa cobrança. Mas pode levar, a vosso pedido, a encomenda de volta para a estação (este passo é desnecessário se tiverem ido levantar a encomenda à estação, claro :wink: ).
Na estação, podem pedir uma "Verificação Postal" (também existe um impresso para isto, ehehe). Aí (eu acho que já descrevi este processo em detalhe aqui, mas não me apetece procurar), o funcionário do balcão tem de chamar um segundo funcionário dos CTT (testemunha). Dão-te o pacote para tu abrires ao balcão (prova de que eles -CTT- não o abriram antes/alteraram o conteúdo), e depois de abrires a embalagem são os funcionários que, à tua frente, vão verificar o conteúdo. Não podes mexer no conteúdo antes deles. Vão retirando item a item, um deles retira e descreve, o outro testemunha e anota na folha da verificação postal. No final, aceitas ou rejeitas a encomenda, mediante o conteúdo ser o esperado ou não (e, se rejeitas, escreves no formulário as razões da rejeição). Assinam os 3, os CTT ficam com o original da verificação postal, tu ficas com o duplicado e o remetente fica com o triplicado que vai para trás de volta com a encomenda. Já fiz uma há uns xi... sei lá... 9/10 anos... de uma coisa qualquer que tinha comprado no miau, nos primórdios daquilo...

Post Reply