Mau serviço da DVD GO
-
- Entusiasta
- Posts: 221
- Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm
-
- Especialista
- Posts: 1828
- Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
- Location: Beja
-
- DVD Maníaco
- Posts: 4047
- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
- Location: Portugal
- Contact:
-
- Entusiasta
- Posts: 221
- Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm
Agora aqui um à-parte:
Sem dúvida qu para nós coleccionadores, uma das questões mais importantes é o packaging de uma edição.
Já me aconteceu duas vezes na DVD GO o packaging não ser o que eles dizem. É possível nós abrirmos a encomenda antes de a pagar e se não for aquilo que estamos à espera mandar para trás... ou é um bocado má onda?
Abraços
Sem dúvida qu para nós coleccionadores, uma das questões mais importantes é o packaging de uma edição.
Já me aconteceu duas vezes na DVD GO o packaging não ser o que eles dizem. É possível nós abrirmos a encomenda antes de a pagar e se não for aquilo que estamos à espera mandar para trás... ou é um bocado má onda?
Abraços
Não me parece que isso seja possível. Quanto muito deixam-te abrir o saco da Seur para ver se a caixa que está lá dentro é da dvdgo, agora a caixa em si penso que não.Agora aqui um à-parte:
Sem dúvida qu para nós coleccionadores, uma das questões mais importantes é o packaging de uma edição.
Já me aconteceu duas vezes na DVD GO o packaging não ser o que eles dizem. É possível nós abrirmos a encomenda antes de a pagar e se não for aquilo que estamos à espera mandar para trás... ou é um bocado má onda?
-
- Especialista
- Posts: 1156
- Joined: July 4th, 2007, 11:33 am
- Location: Águeda
-
- Entusiasta
- Posts: 221
- Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm
Pois então se calhar vou começar a reduzir significativamente o meu número de compras na DVD GO...Musicslave wrote:tal como disse o gexplorer não podes abrir a encomenda.. nem com a seur nem com qualquer outra transportadora..
se tiveres alguma coisa a reclamar só o podes fazer depois de receberes a encomenda
Apesar dos incómodos óbvios, a DVDgo sempre resolveu os problemas a toda a gente sem causar prejuízos e em espaços de tempo razoáveis, pelo menos tanto quanto me lembro. Já tive com eles 2 problemas e foram prontamente resolvidos.
Quanto a verificar a encomenda, julgo que se pode verificar o estado da mesma no momento da entrega.
Da DVDgo nunca o fiz, mas recebí por 3 ou 4 vezes encomendas da Pixmania e em todas elas verifiquei a encomenda na presença da transportadora.
Quanto a verificar a encomenda, julgo que se pode verificar o estado da mesma no momento da entrega.
Da DVDgo nunca o fiz, mas recebí por 3 ou 4 vezes encomendas da Pixmania e em todas elas verifiquei a encomenda na presença da transportadora.
-
- Entusiasta
- Posts: 221
- Joined: October 18th, 2004, 2:05 pm
-
- DVD Maníaco
- Posts: 4047
- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
- Location: Portugal
- Contact:
Podem abrir qualquer encomenda na presença do estafeta sim senhor. E podem, mediante o conteúdo, recusar a mesma. Ele traz um impresso com ele na carrinha para isso. Isto com qualquer transportadora. Há inclusive empresas (comerciantes) que apenas aceitam devoluções com o estafeta como testemunha. A partir do momento que aceitas, problema teu (isto acontece muito em vendas entre empresas), tens de verificar antes de aceitar, e, se estiver algo errado, devolver de imediato através do mesmo estafeta que ta entregou.
Com os CTT o processo é ligeiramente mais complicado, pois o carteiro não vos pode deixar abrir a encomenda 1º numa cobrança. Mas pode levar, a vosso pedido, a encomenda de volta para a estação (este passo é desnecessário se tiverem ido levantar a encomenda à estação, claro
).
Na estação, podem pedir uma "Verificação Postal" (também existe um impresso para isto, ehehe). Aí (eu acho que já descrevi este processo em detalhe aqui, mas não me apetece procurar), o funcionário do balcão tem de chamar um segundo funcionário dos CTT (testemunha). Dão-te o pacote para tu abrires ao balcão (prova de que eles -CTT- não o abriram antes/alteraram o conteúdo), e depois de abrires a embalagem são os funcionários que, à tua frente, vão verificar o conteúdo. Não podes mexer no conteúdo antes deles. Vão retirando item a item, um deles retira e descreve, o outro testemunha e anota na folha da verificação postal. No final, aceitas ou rejeitas a encomenda, mediante o conteúdo ser o esperado ou não (e, se rejeitas, escreves no formulário as razões da rejeição). Assinam os 3, os CTT ficam com o original da verificação postal, tu ficas com o duplicado e o remetente fica com o triplicado que vai para trás de volta com a encomenda. Já fiz uma há uns xi... sei lá... 9/10 anos... de uma coisa qualquer que tinha comprado no miau, nos primórdios daquilo...
Com os CTT o processo é ligeiramente mais complicado, pois o carteiro não vos pode deixar abrir a encomenda 1º numa cobrança. Mas pode levar, a vosso pedido, a encomenda de volta para a estação (este passo é desnecessário se tiverem ido levantar a encomenda à estação, claro

Na estação, podem pedir uma "Verificação Postal" (também existe um impresso para isto, ehehe). Aí (eu acho que já descrevi este processo em detalhe aqui, mas não me apetece procurar), o funcionário do balcão tem de chamar um segundo funcionário dos CTT (testemunha). Dão-te o pacote para tu abrires ao balcão (prova de que eles -CTT- não o abriram antes/alteraram o conteúdo), e depois de abrires a embalagem são os funcionários que, à tua frente, vão verificar o conteúdo. Não podes mexer no conteúdo antes deles. Vão retirando item a item, um deles retira e descreve, o outro testemunha e anota na folha da verificação postal. No final, aceitas ou rejeitas a encomenda, mediante o conteúdo ser o esperado ou não (e, se rejeitas, escreves no formulário as razões da rejeição). Assinam os 3, os CTT ficam com o original da verificação postal, tu ficas com o duplicado e o remetente fica com o triplicado que vai para trás de volta com a encomenda. Já fiz uma há uns xi... sei lá... 9/10 anos... de uma coisa qualquer que tinha comprado no miau, nos primórdios daquilo...